[Resenha] Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Livro: Os segredos de Colin Bridgerton livro #4
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas:
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Sem pestanejar, Julia Quinn é minha autora favorita de romances históricos. Não só pela riqueza de sua narrativa, mas também por seu diferencial em trazer um romance com uma leve pitada de humor, o que torna o conjunto todo da obra mais do que agradável.
E chegamos ao quarto - e mais aguardado - livro da série Os Bridgertons. Sempre que eu penso que me apaixonei perdidamente por um livro, Julia prova que eu estava enganada, e traz uma história ainda mais apaixonante. E não foi diferente aqui. Até agora esse é o meu livro favorito da série.

Diferente dos outros três livros anteriores, aqui já sabemos de antemão o par do irmão mais hilário e sarcástico do clã Bridgerton. Penelope Featherington é o que chamaríamos de fracasso social. A moça - que aparece sempre mal vestida nos eventos - tem a fama de ser invisível. Também pudera, sua mãe sempre escolhe as mais bizarras combinações de cores para atrair a atenção para a sua filha, mas o efeito acaba sendo contrário.
Ela e Colin são o par mais imprevisível possível. Nem em um milhão de anos eu apostaria que o romance dos dois daria certo, e mais, seria o mais envolvente da série. Ah, Julia Quinn. Você acertou em cheio se a intenção era surpreender os leitores.
Se no livro anterior tivemos a releitura do conto Cinderela, aqui Julia dá uma nova roupagem ao conto Patinho Feio.
"- Ouça : o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.”
A narrativa continua sendo em terceira pessoa, mas com uma linguagem e ritmo tão ágeis, que eu nem senti o tempo passar durante a leitura.
O prólogo já me deixou completamente admirada com a personalidade de Penelope. Já no começo sabemos de sua paixão desde menina pelo aventureiro Colin.
O que mais me encantou nesse livro, é o fato de Julia criar uma personagem fora de todos os padrões e esteriótipos de beleza da época. O fato de Penelope ser culta e inteligente, só a tornou ainda mais adorável. Considerada uma solteirona aos 28 anos, ela vê sua paixão por Colin apenas como um sonho, praticamente impossível de realizar.
O interesse amoroso de Penelope por Colin é alimentado durante anos, sem que ela tenha coragem de revelar. E pra quem leu os livros anteriores, sabe que ela ainda ouviu uma afirmação muito dura de Colin, o que piorou ainda mais sua auto-estima. 
Neste livro temos a possibilidade de ver o amadurecimento não só de Penelope, como o de Colin. Quinn vai desvendando a personagem aos poucos, e isso foi o que mais me agradou na obra: vemos o romance se desenrolar vagarosamente, passando do sentimento de amizade para o de encantamento.
"E foi então que ele se deu conta de que Daphne estava certa. O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube. Ele a amava."
Colin, o menino com espírito aventureiro e piadinhas sarcásticas, também está bem diferente depois de uma longa temporada em que passou viajando.
No começo eu estranhei um pouco o fato de Colin estar mais velho - com 33 anos - do que nos livros anteriores, mas creio que essa passagem de tempo foi extremamente necessária para a construção do personagem.
O romance é como sempre, muito fofo e desperta as mais variadas emoções no leitor. Confesso que senti meu coração muito apertado em alguns momentos, e também suspirei em muitos outros.
Neste livro também temos a revelação da identidade verdadeira de Lady Whistledown, e minhas teorias estavam completamente erradas sobre quem ela seria rs
Personagens antigos também nos brindam com suas aparições. Lady Danbury rouba a cena em muitos momentos, e eu amei conhecer um pouco mais dessa senhora de língua ferina. O próximo livro será dedicado a Eloise, e mal posso esperar para acompanhar o romance dela.

Os segredos de Colin Bridgerton é leitura imperdível para os fãs dos Bridgertons. Se você gosta de romances históricos, não perca tempo e venha se apaixonar por essa família pra lá de encantadora e apaixonante.

13 comentários:

  1. Oi Jacque, eu não li nada da Julia ainda, vê se pode? rsrs
    Mas é que faz tempo que não compro livros, e como não tenho parceria com a Arqueiro acabo não tendo oportunidade de ler os livros deles. Mesmo assim, morro de curiosidade, ainda mais que todos que lêem geralmente adoram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie aqui em casa, falta esse hehe. Mas ainda não comecei a ler. Nem sei porque. Mas ano que vem prometo que leio..

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu li esses dias a resenha do primeiro livro da série. E fiquei louca para ler! Sou romântica assumida, então fato que vou amar! Esse ainda vai demorar um pouquinho, mas já está na minha listinha. E já fiquei apaixonadinha pelo Colin hahaha! ♥

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nada desta autora ainda, mas tenho muita vontade. Os livros dela parecem ótimos, só vejo elogios. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque! Esta série é uma graça, gosto muito de todos os livros e neste aqui fui surpreendida pela personalidade do casal, nos livros anteriores eu tinha uma ideia, mas nem de longe imaginei a verdade, especialmente no caso dela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. de romance histórico eu só leio os da Jane Austen mesmo. Mas essa série parece toda muito boa e bem interessante de se acompanhar cada integrante da família, os romances e os personagens secundários.
    acho que na sua resenha poderia ter feito um parágrafo sobre a revelação de quem ser a Lady Whistledown, e também suas teorias erradas, mas claro avisando ser spoiler antes, pois fiquei curioso hehehe

    ResponderExcluir
  7. Já compreeeeeeei e estou DOIDA para ler.
    Só que vou ler o 2º antes.
    Quero seguir a ordem certinha.
    Amo amo amo Julia Quinn e seus Bridgertons.
    Sério que é a Penelope?
    HAHAHAHAHA.
    Não sabia!
    Adorei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Pelo amor da nossa senhora dos livros, me conte quem é Lady Whistledown? Preciso saber urgente, morro de curiosidade...rsrs
    Esse é o único livro da série que ainda não li, mas pretendo devorá-lo em breve, não aguento ficar sem saber o fim de uma série, passo mal.
    A resenha está perfeita, como sempre, parabéns Jacque.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo demais!
    Desde o primeiro livro da série que eu espero pelo livro do Colin e posso dizer que Julia Quinn me surpreendeu, superando minhas expectativas :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque
    Bem, eu sou fã da Julia Quinn, eu amoooo essa série, mas o meu queridinho e preferido é O Duque e Eu.
    Eu adorei esse livro pelo que ele revela, ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jacque, acredita que eu tenho os quatro livros da série Os Bridgertons, mas ainda não li? Minha mãe também leu e amou. Agora que estou de férias, vou aproveitar para lê-los, pois só vejo comentários positivos.
    Aliás, também adoro romances históricos.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estava lendo este livro e quando faltavam 50 páginas para o final, simplesmente abandonei a leitura. Uma pena porque sou apaixonada por essa série. Mas esse livro realmente não me encantou, apesar de amar Os Bridgertons e a escritora.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Jacqueline,

    Leio só resenhas positivas dessa série, eu gosto de romances de época e pela sua resenha vejo que seria uma leitura super agradável, vamos ver se leio futuramente...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...