[Resenha] A queda do governador - Parte II - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Livro: A queda do Governador - Parte dois
Série: The Walking Dead
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Número de páginas: 308
Editora: Galera
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Depois de ler a parte I da Queda do Governador, esperei ansiosa por esse desfecho. Essa parte II foi infinitamente melhor que o anterior. Eu diria que os fãs da HQ estarão muito mais satisfeitos após concluir esse último livro, do que os fãs da série de TV. Explico: os livros seguem os acontecimentos da HQ, e como muitas cenas se perderam na adaptação televisiva, isso acaba decepcionando quem só assistiu aos episódios.
Mas como eu já disse, essa série pode ser lida por quem não conhece o universo de TWD, mas eu recomendaria ao menos ler algumas HQ para entender melhor sobre o que se trata, já que a série já começa com o foco na figura malévola do Governador (e para se inteirar nas maldades cometidas por ele).



Não tem como fazer um resumo do livro sem correr o risco de soltar algum spoiler, mas o título já é uma sugestão e tanto.
Em A queda do Governador parte dois, podemos perceber que os autores retomam a mesma qualidade da narrativa, que se perdeu um pouco no livro anterior. O momento da queda de Phillip Blake traz cenas emblemáticas já conhecidas por quem já leu a HQ, acompanhadas por um novo prisma. Inclusive, este livro está muito mais sangrento do que o anterior. A luta pela prisão ganha contornos mais definidos, e a batalha que se segue ganha novos detalhes preciosos.

A caracterização dos personagens continua primorosa. Lily, Bob e Austin ganham mais espaço, e se tornam peças chaves. Lily sem dúvida é o grande destaque da série. E ela provou ser uma mulher durona e que merece respeito, tal qual Michonne.
Também temos mortes dolorosas, para quem acompanha a HQ é difícil reviver certas cenas (uma em especial me deixou à beira de lágrimas, porque é um personagem que eu amo, e ainda está vivo na série).

Se você está na ânsia de rever Rick e companhia, esteja avisado que eles fazem raras aparições, e quando eu digo rara é uma cena só e olhe lá. O foco da narrativa em terceira pessoa é sobre a figura do Governador, e seu exército.
Apesar de ser o último da série, não ficaremos órfãos nem tão cedo. Isso porque já foi lançado nos EUA mais um livro da franquia, que se chama Descent, que trará o personagem Jeremias, já conhecido pelos fãs da HQ.
A série TWD de livros trouxe um novo olhar para a série pós-apocalíptica que tem conquistado cada dia mais fãs pelo mundo. Altamente recomendado

6 comentários:

  1. Eu sempre escuto falar dessa série e dos livros, mas foge muito do estilo de série e livro que eu gosto. =( Mortes sangrentas, dolorosas, essas coisas... Tenho nervosinho hehehe! Mas eu sou fresca hahaha! Enfim, que boa notícia para quem gosta da série ter mais um livro, né? ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    essa série não faz muito o meu estilo. Ainda prefiro os romances =P. Mas é uma super dica para eu dar de presente para o meu namorado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacqueline! Eu tenho uma amiga que é maluca por essa série, fala o tempo todo, mas eu assisti um episódio e morri de medo porque eu não sou uma mulher, eu sou uma rato haha eu ainda acho mais seguro ficar nos meus romances haha mas fico feliz que você curtiu a leitura! beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho que confessar que não sou muito fã dessa série.. parei para assistir um pouco a série de tv e tenho que dizer que fiquei com medo >< Eu gosto de histórias de zumbi, mas por algum motivo essa não me despertou o interesse!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque
    Menina eu sou zero em tudo, não assisti, não li, não conheco as HQ, nada. Mas fiquei louca para ler e conhecer. Parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o primeiro livro agora, estou gostando muito, uma ótima história.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...