[Resenha] Sem esperança - Colleen Hoover

Livro: Sem esperança
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Número de páginas: 317
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião: sem spoilers

Quando peguei Um caso perdido para ler no ano passado, não imaginava que iria me tornar fã da escrita da autora, e que a leitura me devastaria por completo. Quase 1 ano depois finalmente matei a curiosidade em ler toda história pelo ponto de vista de Holder.

Sem esperança vai muito além de ser apenas a mesma história contada por outro personagem. Para entendermos melhor a mente de Dean, esse livro é quase uma leitura obrigatória para quem amou o primeiro, assim como eu.
Colleen acertou em cheio mais uma vez ao trazer uma trama visceral e com sentimentos pulsando pelas páginas.

Primeiramente devo advertir que para ler Sem Esperança, é extremamente necessário que você leia antes Um caso perdido. Vai por mim.
Se você leu ou não, não precisa se preocupar, pois não darei nenhum spoiler na resenha. Pode ler sem medo.

O que me conquistou na escrita de Colleen é a sensibilidade com a qual ela consegue tratar de assuntos tão pesados em sua narrativa.
A escrita de Hoover é fora do comum. Ela te puxa para dentro da mente do personagens, mergulhando o leitor em seus problemas. A carga emocional flui pelas páginas, e nos torna refém da trama.

Não pense que por ser a mesma história do livro anterior, a trama se torna tediosa. Colleen traz suas cartas na manga - literalmente, com as cartas de Holder escreve para sua irmã Less.
A culpa, raiva e tantos sentimentos conflitantes que bombardeiam a mente do protagonista me tocou profundamente. Meus olhos marejaram em diversos momentos, e a dor dele era tão palpável que me devastou novamente. Especialmente nas cartas que ele escrevia para Less. Como eu tenho irmãs, pude compreender o amor dele pela irmã. No dia em que concluí a leitura fiquei tão emocionada que corri pra dar um abraço na minha irmã mais nova.

Aqui compreendemos melhor o comportamento agressivo, e as atitudes de Holder. O início foi uma surpresa, pois mostra fatos contados em Um caso perdido, sem um aprofundamento maior. E Dean passou por tantos traumas, que não poderia existir melhor par para Sky. Eles passaram por vários traumas, e juntos tentam superar e seguir em frente.
Os diálogos e a história apesar de ser a mesma, conseguiu me manter vidrada o tempo todo, com o bônus de sabermos o que se passava pela cabeça de Holder.
Outros personagens ganham mais destaque, como Daniel amigo de Holder, o que foi uma jogada muito interessante da autora.

O desfecho é agridoce, e nem preciso falar que usei minha caixa de lencinhos mais uma vez.
A capa segue o padrão da anterior, e comemorei o fato da Galera ter mantido as originais. A diagramação é simples, e não achei nenhum erro de digitação.
Nem preciso falar o quão recomendo veemente esse livro e o anterior. Para quem está cansado dos clichês presentes na maioria dos New Adult, esse é o livro perfeito.

5 comentários:

  1. <3 <3 <3

    Acho que gostei desse mais do que do outro. O legal foi sentir TUDO de novo, mesmo já conhecendo a história. Colleen LINDA!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque

    Criei coragem e comecei a ler Um Caso Perdido ontem. Estou tentando controlar as expectativas, mas está bem difícil.
    Apesar de nunca ter pego nenhum spoiler desse livro até consigo imaginar o que seja esse drama que os dois enfrentarão juntos, meu sexto sentido está gritando.
    Tenho certeza que depois que terminar Um Caso Perdido vou precisar de um tempo para me recuperar e só depois, se ele tiver me agradado, lerei Sem Esperança.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oie =D

    Nossa, o que vejo de gente falando bem da Colleen, não é brincadeira.
    Eu ainda não li nenhum livro dela, mas estou super animada e curiosa para ler. É bom saber que Um Caso Perdido é tão bom, porque vou começar por ele <3 E fiquei contente em saber que Sem Esperança é tão bom e complementa o primeiro. Dica anotada ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho grandes expectativas com esse livro, ainda não o comprei pois a coisa anda feia...rsrs Mas pretendo sim ler assim que puder.
    Tenho certeza que vou amar, lendo sua resenha é mais uma prova disso, amo a escrita da Colleen e sei que ela não vai me decepcionar, assim como sei que nunca me decepciono com suas resenhas magníficas.
    Beijos Jacque.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que a Colleen Hoover é o demônio da escrita! É impossível não se apaixonar pelos livros dela. Sempre que vejo um lançamento corro para economizar para comprar os livros pois sei que todos os seus livros acabam se tornando meus favoritos de todos os tempos.
    Um Caso Perdido foi um dos melhores livros dela e estou louca para conhecer o ponto de vista do Holder, afinal de contas é impossível não se apaixonar por ele. Gosto de livros que abordam o suicídio de parentes, pois tenho duas amigas que passaram por isso na vida real e sempre acabo aprendendo alguma lição para poder ajudá-las a seguir em frente mesmo com o coração estilhaçado com a perda do ente querido e suas decisões de dar um fim em suas vidas.
    Também imagino que ter a visão de Holder sobre os acontecimentos é tão doloroso quando a visão de Sky, então só me resta economizar novamente para completar a minha coleção da diva Colleen Hoover.

    Parabéns pela resenha e pelo blog! Amo esse cantinho!
    Beijos!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...