[Resenha] Um presente da Tiffany - Melissa Hill

Livro: Um presente da Tiffany
Autora: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 331
Classificação: 2,5/5

Minha Opinião:

Pessoalmente eu amo histórias que se passam no natal. O natal é uma época tão nostálgica pra mim. E todos os natais eu costumo ler histórias assim, só que esse ano ela chegou um tanto adiantada rs

Sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo, mas que no final você fica tão desapontada com o desfecho, que começa a questionar toda a trama? Isso infelizmente aconteceu comigo, o que é uma pena, já que o início parecia tão promissor.
Ethan não conhece Gary e Rachel, mas de alguma forma a vida deles se cruza de maneira nada convencional.
É véspera de natal, e Ethan caminha confiante pela Quinta Avenida, após realizar a compra de um lindo diamante na loja Tiffany, para dar a sua namorada Vanessa. Só que Ethan vê Gary sofrer um acidente, e vai ajudá-lo.
A filha de Ethan recolhe todas as sacolas de Gary, mas ao fazer isso, ela acaba trocando o pacote de seu pai, pelo pacote da Tiffany que contém uma pulseira de berloque, comprada por Gary para sua namorada Rachel.
E é aí que toda confusão começa.

Um presente da Tiffany começa como um conto de fadas, que na realidade é um pesadelo. Bem, um pesadelo para Ethan, que vai pedir a namorada em casamento, e descobre que o anel caríssimo que quase custou um rim, virou uma pulseira de berloque.
E o conto de fadas é vivido por Gary, que vai presentear a namorada, e acaba precisando representar um pedido de casamento não planejado.

"O que importava é que o anel era dele, àquela altura já devia ser de Vanessa e, para salvar seu relacionamento (e sua sanidade mental), precisava trazê-lo de volta"

Entre costelas quebradas (Gary), e pulseiras trocadas, nem todos saem satisfeitos de Nova York. Quem sai satisfeita da situação, é Rachel, que não esperava que seu namorado que aparentemente está vivendo uma crise financeira, fosse pedi-la em casamento em grande estilo (e que estilo).
Ethan, que é viúvo, decide a todo custo se aproximar de Rachel e Gary, para descobrir como desfazer a troca, só que descobre que a possibilidade de Rachel sair magoada é muito grande.

Eu amei o início. Melissa utiliza da narrativa em terceira pessoa, que me conquistou no primeiro parágrafo. Ela não perde muito tempo com descrições sobre a cidade de Nova York, e vai direto para a infeliz troca de pacotes.
A trama é bem imprevisível, e foi justamente o suspense para saber o que iria acontecer, que me fez ler o livro rapidamente.
Só que pela narrativa ser em terceira pessoa, senti um certo distanciamento emocional dos personagens e seus dilemas. Me pareceu estranho Ethan amar tanto Vanessa, e eu não sentir essa conexão amorosa entre eles. Digo o mesmo de Gary e Rachel.

Alguns exageros também são cometidos. Como Rachel e Gary moram na Irlanda, Ethan precisa ir até lá para tentar recuperar o anel. E ele vai de Londres para a Irlanda, inventa milhares de desculpas esfarrapadas para a namorada, e tudo fica bem.
Gary que é pintado como um personagem desonesto, mau caráter, e aproveitador, acaba não recebendo lição nenhuma.
Quando achei que a história estava se encaminhando para um final que eu havia imaginado, a autora tira um personagem secundário que mal teve participação no enredo (Brian, amigo de Ethan), e o usa para uma reviravolta com o intuito de movimentar a trama. E quem era errado sai como certo na história, e mais alguns absurdos ocorrem, para que tudo termine em pizza.
O desfecho foi totalmente brusco, sem nenhuma emoção, que geralmente é o que me fisga em tramas natalinas. Não curti o desfecho de nenhum personagem.

Um presente da Tiffany me decepcionou, mas recomendo para quem gosta de uma leitura repleta de reviravoltas do destino.

2 comentários:

  1. Oi Jacque, que pena que não gostou do livro. Eu estava curiosa para ler uma resenha dele antes de ter certeza se eu queria ou não ler, e apesar de gostar de reviravoltas, gosto mais quando os personagens são consistentes, e não algo que de uma hora para outra mostra que estava tudo atravessado. acho que vou passar então.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. já tinha me conquistado só com nome tiffany depois tive a certeza com a resea, louca para comprar, já esta na minha lista.
    http://claratorrespalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...