[Resenha] O desapego rebelde do coração - Bianca Briones

Livro: O desapego rebelde do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Número de páginas: 400
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Bianca Briones tornou a escrita sua prioridade em 2010, e está sempre trabalhando em um novo projeto. Ela é autora do livro As batidas perdidas do coração, também lançado pela Editora Verus.

Desde o lançamento do primeiro livro da série Batidas Perdidas, eu estava bem ansiosa por um livro com a história de Branca.
Não me decepcionei. Cada livro que eu leio supera o anterior, e dessa vez não foi diferente.

Um triângulo amoroso nunca foi tão complicado como este. Branca é ex esposa de Lex. Ela jurava que jamais se casaria nova, até conhecer Lex. Menos de um ano depois do casamento, eles estavam assinando os papéis do divórcio, e cada um foi para um lado.
Com Branca solteira, Rodrigo vê uma chance para finalmente conquistar a garota que ele sempre amou desde a adolescência, mas que nunca o levou a sério. Ele que praticava a arte do desapego em seus breves relacionamentos, talvez esconda seus medos e insegurança por trás da fachada de "moleque".
Depois de um tempo afastado Lex está de volta. O que era pra ser uma breve ida ao casamento de amigos, acaba mudando seus planos.
"Branca e eu somo como ímãs. Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos."
Este era o livro mais aguardado da série por mim. Bianca tem uma forma de narrar muito pessoal, e diferenciada.
Trechos de músicas, mensagens e cartas, compõem a narrativa em primeira pessoa, que consegue sempre soar muito emocional.
E aqui temos o ponto de vista de 3 narradores. A autora teve muito jogo de cintura ao criar uma voz diferenciada para cada narrador.

Eu comparo os livros de Bianca com as músicas do Pablo (sim, o rei da sofrência), já que a trama é carregada nos dramas, e tem aquele efeito de provocar choradeira o leitor.
Os personagens são humanos. Acertam, erram (mais do que acertam rs), sofrem, e aprendem com seus erros. Mais reais impossível.

Branca é uma personagem muito independente, e meio vida loka às vezes, mas é aquele tipo de personagem que cria uma identificação com o leitor.
Entre Rodrigo e Lex, certamente eu não poderia escolher. Não vou falar muito sobre o romance em si, porque seria um baita spoiler. Só posso dizer que o que apontava para uma direção, acaba mudando o curso no final. Mas eu gostei.
A história desse livro se interliga com outros volumes, mas o leitor que não leu os anteriores não ficará perdido.
Os personagens secundários também brilham. Destaque para o meu amado Rafa, que sempre que aparece consegue provocar suspiros rs

Não há como negar que O desapego rebelde do coração é um dos melhores NA que eu já li.

3 comentários:

  1. Oi, Jacque!

    Ainda não li os livros da Bianca, e este parece ser bem bacana, apesar do triângulo amorosos. Gosto de personagens fortes e independentes, além disso, é ótimo quando o autor sabe criar vozes diferentes para cada narrador - torna a trama ainda mais rica.
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque
    Que legal saber que esse livro foi o uns dos melhores NA que você já leu :) Não conhecia essa série, parece ser bem legal.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque!
    Acho que todo mundo que lê os livros da Bianca vira fã, né? Sempre leio resenhas positivas.
    Acho fundamental que o autor consiga criar vozes bem diferentes quando trabalha com múltiplos narradores. Que bom que ela conseguiu fazer isso (e que esse livro que vc esperava tanto não decepcionou).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...