[Resenha] Encruzilhada - Kasie West

Livro: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Número de páginas: 295
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Além de escrever, Kasie se diverte praticando wakeboard, ouvindo rock alternativo, lendo até tarde e comendo muito chocolate amargo com menta.

Se tem um livro que eu não tinha a menor expectativa, e o danadinho me surpreendeu positivamente, este é o livro.
Minimalismo deu super certo na trama de West, e prendeu a minha atenção.

Addison Coleman é uma investigadora de destinos. Ela é capaz de ver as duas possibilidades do seu futuro, antes de tomar alguma decisão.
Assim que seus pais anunciam o divórcio, ela precisa escolher se quer ficar com sua mãe no Complexo Paranormal, ou ir com o seu pai para viver entre os Normais.
Visualizando as duas hipóteses, Addison tem a oportunidade de conhecer Trevor no mundo dos Normais, e Duke no mundo dos Paranormais. Porém, os dois destinos parecem reservar uma cota de sofrimento. Qual futuro Eddie deverá escolher?
"Porque uma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada"
Amo essas tramas que nos apresentam duas possibilidades de destino, e a gente fica "sofrenu" ao ver a personagem de um lado pro outro. Até então eu não havia lido nada parecido, e a originalidade contou muitos pontos a favor.
Se você é daqueles leitores detalhistas que querem saber hora, local, endereço, e se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, talvez a simplicidade da obra não vai te fisgar tanto como me fisgou.
De um lado temos um Complexo formado por Paranormais com todos os tipos de poderes (imagine o X-Men, só que sem o professor Xavier. Imaginou?). Addie mora nesse complexo com seus pais, e alguns amigos. Lá ela leva uma vida "normal", fora o fato de poder prever o que acontecerá no seu futuro.
Já do lado dos Normais, temos pessoas normais (dãã), sem qualquer tipo de poder.
'' Me prometa um coisa; se isso for uma investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me apagar.''
O motivo de eu ter amado tanto esse livro? Já começa na trama descomplicada, e minimalista. Não temos grandes detalhes sobre como os poderes surgiram, ou como houve essa separação entre Normais e Paranormais. Tudo está nas entrelinhas (ou seja: imagine). Alguns vão dizer que a autora apelou para os clichês adolescentes (escola, garotos, amiga doidinha), mas quando o clichê é bem utilizado, eu elogio mesmo.
A narrativa é cinematográfica. Linguagem descomplicada, cenas de tirar o fôlego, e suspense de roer as unhas.
A narração é feita em primeira pessoa, intercalada entre o período que Addie visualiza seu futuro com os Normais, e o período onde continua vivendo com sua mãe no Complexo.
É angustiante ir de uma visão para a outra, sem imaginar o que viria pela frente.

E não pense que Addie baseia sua escolha nos pretendentes Duke e Trevor. Há muitas coisas mais importantes que o romance adolescente, e só por isso esse livro já merece sua atenção.
Tem conspiração, morte, personagem duas caras...ah! você com certeza precisa ler esse livro.
Encruzilhada é a prova de que uma dose de clichês bem utilizados, valem mais do que uma trama complexa. Estou ansiosa master pela continuação.

2 comentários:

  1. Oi! Já tinha lido a sinopse desse livro e a não passou pela minha cabeça esses pontos que você descreveu na resenha. Agora tenho que dá uma chance por esse livro. Parabéns pela resenha!
    Até!
    http://liiteroma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse livro já estava na minha lista de desejos só por ser da Seguinte, mas agora que sei sobre o que se trata estou mais curiosa ainda para ler!

    Concordo 100% sobre os clichês! Se fossem tão ruins assim, não teria tanta gente usando. A questão é saber usar.

    Abraços purpurinados,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...