Livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Número de páginas: 295
Classificação: 4/5
Classificação: 4/5
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Minha opinião:
Well, que vampiros é minha paixonite literária já deu para perceber, mas o modo como me apaixono fácil por qualquer vampiro, me assusta. E Lucius é mais um vampiro que entrou na minha listinha de vampiros com quem eu namoraria, casaria e se bestar eu até aceitaria uma mordidinha (só em meus sonhos). De início o título do livro não chamou muito minha atenção.Parecia mais um livro de auto-ajuda sarcástico, que teria vários conselhos para meninas que imaginam um dia conhecer um vampiro (Just like me, mesmo que a hipótese desse acontecimento seja remota, que pena!).
Não, o título não faz jus ao livro. O livro tem linguagem fácil, narração envolvente e claro, tem o Lucius e isso já basta. Mas não vou deixar minha paixão por vampiros afetarem meu julgamento (Ok, só um pouquinho).
Lucius Vladescu (ri alto quando li o nome pela primeira vez) é um vampiro da realeza. Desde bebê, foi prometido a princesa Antanasia Dragomir (o mesmo sobrenome de Lissa em Vampire Academy), que pertencia ao clã Dragomir, rivais do clã Vladescu. Na Romênia, os pais de Lucius e Antanasia, selaram um pacto, onde no futuro, Lucius se tornaria noivo de Antanasia, e se casariam para unir as duas realezas vampírica, quando Antanasia completasse 18 anos. Seria fácil, se a princesa, não tivesse sido adotada por uma típica família americana. Jessica Packwood, foi o nome que a princesa recebeu de seus pais adotivos, e ela desconhece completamente o seu passado, mas isso estava prestes a mudar com a chegada de Lucius.
Com a desculpa de um intercâmbio na escola onde Jessica estuda, Lucius chega para conhecer a noiva, e digamos, convencê-la a se casar com ele, para o bem dos clãs que vivem na Romênia.
Para piorar, Lucius ainda se instala na casa dos pais de Jessica, e tenta a todo custo fazer com que Jessica se apaixone por ele.
Daí que meu lado serial killer de mocinhas bobas foi posto em prática nesse livro: não suportei a Jessica no início.Ô menina chata viu, queria dar uns belos tapas nela. Como um moreno alto, charmoso, educado, maravilhoso, de calça preta e capa preta aparece querendo se casar, e ela nem ao menos dá uma chance para o pobre rapaz conquistá-la??
No início ela se apaixona por Jake, um caipira que mora em uma fazenda e ajuda o pai com o carregamento de fenos. Mas logo Lucius coloca o poder de sedução (e que sedução) dos vampiros em prática, para conquistar a futura noiva.
O livro é narrado em primeira pessoa (Jessica) e tem muito humor, sarcasmo, e diálogos apaixonantes (eu disse que minha paixão por Lucius afetou geral meu julgamento). As cartas que Lucius escreve para seu tio Vasile são hilárias, e várias vezes passei vergonha rindo em voz alta.
Eu achei que o meio da estória poderia ter sido mais elaborado, por esse motivo dei 4 estrelas, mas não tira em nada o mérito de ser um ótimo livro sobre vampiro (o mérito é todo seu Lucius).
Pra quem curte o gênero, é um livro super recomendado.
Quote:
- Jessica, pelo amor de Deus (...) Permita que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês têm sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu de permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade. (Pág. 43 e 44)
O livro possui duas continuações: O casamento, que obviamente narra o casamento dos dois.Ainda estou lendo, mas tem apenas 22 capítulos. Você pode ler o livro clicando Aqui.
E o segundo livro que ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil, e se chama Jessica rules the dark side (Jessica governa o lado obscuro).Vamos conferir a capa e a sinopse:
Prólogo:Para Jessica Packwood, descobrir que era uma princesa vampira já foi um choque e tanto. Mas isso não foi nada comparado com o que está por vir. Agora, casada com o príncipe Lucius Vladescu, ela tem que subir ao trono e convencer uma nação de vampiros que ela está apta a ser sua rainha. Mas Jessica mal consegue pedir uma refeição decente de seus vassalos em seu castelo romeno, quanto mais lidar com seus traiçoeiros súditos mortos-vivos que mal podem esperar por sua queda.
Quando Lucius é acusado de assassinar um dos Anciões e aprisionado sem o sangue de que tanto precisa, Jessica se vê sozinha e lutando pela sobrevivência de ambos. Desesperada para limpar o nome de seu marido e livrá-lo da prisão, Jess conta com a ajuda de sua melhor amiga Mindy Stankowicz e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu – mas ambos parecem esconder segredos sombrios. Será que Jess saberá em quem confiar e conseguirá subir ao poder antes de perder tudo, inclusive o vampiro que ama?
Cheia de romance, mistério e perigo, a tão esperada sequência de Como se livrar de um vampiro apaixonado, mostra que, às vezes, uma princesa precisa conquistar seu próprio “final feliz” tendo sempre ao alcance uma estaca bem afiada.
Oi Retribuindo a visita!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, Gostei muito da resenha!!!!
Parabéns pela nova Parceria!!!!
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/
Adorei a resenha, embora eu já esgotei minha cota de vampiros! Rssss.
ResponderExcluirParabéns pela Resenha!
Bjos!
Humm, Já li esse livro,o comprei com um precinho ótimo no hipermercado EPA ...rrsrs( não é propaganda do supermercado), mas acho o máximo qlq oportunidade de achar livros baratos, compraria livro até no açougue se achasse pra vender, né?
ResponderExcluirMas enfim, AMEIIIIIIII esse livro, como vc eu tenho um fraco fortíssimo por vampiros, é até fanatismo ^^, no bom sentido,claro.
Gostei do livro pq ´leve, é engraçado e tem romance na dose que nos meninas vampirescas adoramos.Então vc foi corretíssima em sua resenha, o livro é delicioso.
Beijos
Esse livro é tão, tão, tão legal!!!!
ResponderExcluirTbm to lendo o casamento por enquanto, e esse segundo livro q não sai em???
Bjs
Amanda
Esse livro é tão, tão, tão legal!!!!
ResponderExcluirTbm to lendo o casamento por enquanto, e esse segundo livro q não sai em???
Bjs
Amanda
Oi! Estou com esse livro aqui em casa para ler, então não li a resenha, porque estou curiosa e ansiosa demais para ler o livro, mas quero continuar assim, sem ter nenhuma expectativa mesmo, apenas com a ansiedade a mil!! Hahaha. Prometo que assim que ler, volto aqui para ler a resenha e comento outra vez!
ResponderExcluirBeijos!
Nossa esse livro parece ser muito bom ahaha :D
ResponderExcluirQuero ler, abraço .
papeldeumlivro.blogspot.com
Ahhhhhhhhhhh *-*
ResponderExcluirQuero muuuuuuuuuuuito ler esse livro desde que li a sinopse pela primeira vez haha Acho que deve ser o tipo de livro que eu gosto, com um toque de comédia e tal *-*
Gostei muito de ver a resenha aqui ;)
nuvemdeletras.blogspot.com
nao sabia que esse livro tinha continuação...
ResponderExcluirMande uma foto de seus livros, e concorra a um exemplar de "Fantasmas do século XX" .
Para mais informações, acesse:
Imaginayre.blogspot.com