[Resenha] Leaving Paradise - Simone Elkeles

Livro: Leaving Paradise
Autora: Simone Elkeles
Classificação: 5/5
Não lançado no Brasil


Sinopse: Nada foi o mesmo desde que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, pegou no volante, e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo após meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e uma bolsa de estudos para estudar no exterior - sua chance para escapar de todos e de seus olhares de pena - foi cancelada. Após um ano na cadeia juvenil, Caleb está livre... se liberdade significa censuras sem fim de um Instrutor Transicional e os olhos curiosos da cidade inteira. Voltar para casa deveria se bom, mas sua família e ex-namorada parecem pessoas estranhas. Caleb e Maggie são excluídos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade vem à tona sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente e, novamente, tudo muda. É uma jornada desolada e tortuosa para Caleb e Maggie, e ainda assim eles terminam encontrando conforto e força de uma fonte surpreendente: um do outro. 

Minha opinião: 
Simone Elkeles se tornou uma das minhas escritoras favoritas depois que li o livro Química Perfeita.
Leaving Paradise (ainda não foi lançado no Brasil), só veio provar o talento que ela tem, em mexer com o emocional do leitor.
O livro é dividido entre a narração de Caleb e Maggie, e com isso a autora consegue nos transportar para os dois mundos, para os sentimentos dos personagens, tornando a leitura muito agradável, ágil e viciante.

A estória começa com Caleb saindo da prisão, após cumprir quase 1 ano de pena, por ter atropelado enquanto dirigia bêbado, sua vizinha Maggie Armstrong. Caleb ainda precisa realizar serviços comunitários, para não ter que voltar para a prisão.
Maggie passou por cirurgias reparadoras após o acidente, mas sua perna nunca mais será a mesma. Ela agora manca, tem várias cicatrizes e se sente completamente excluída pelos seus antigos amigos.
Maggie ainda tem que lidar com o abandono de seu pai, que se divorciou de sua mãe e parece se esquecer que tem uma filha, e Caleb precisa lidar com o menosprezo de sua família, que desde o acidente o tratam com indiferença.
O que Maggie e Caleb não esperavam, é que para esquecer o passado, eles precisavam viver o presente juntos, podendo dessa forma alterar para sempre o futuro de ambos.

O livro ainda guarda um suspense para o final, onde você fica curioso para saber qual foi realmente o motivo do acidente, e porque Caleb parece não ter nenhum arrependimento.
É um livro que te faz refletir sobre o poder perdão, e como as nossas escolhas podem mudar muitas vidas.
Ainda tem o romance de tirar o fôlego, então a leitura é mais do que indicada para as românticas  e românticos de plantão.
O livro tem continuação: Return to Paradise, que comecei a ler assim que acabei o primeiro livro, e logo postarei a resenha aqui.

Quotes:

"Eu nem sequer sei como eu respondi. Tudo que eu lembro é esse sentimento de estupidez que se derramava sobre mim, e que eu quis saber o que me fez beijar uma garota que eu deveria evitar me aproximar a todo custo. Mas estar perto dela parecia tão certo, que eu não pude resistir a ela. Nós já passamos por muitas coisas, nossas vidas estão laçadas numa teia e nós estamos presos nesta teia juntos. O mais estranho é que eu não quero sair dela."

"Deus, a pele dela é tão suave, eu pensei enquanto meus dedos trilhavam um caminho de seu pulso para os nós dos dedos e para suas unhas feitas e macias.Eu juro que tocá-la como eu estava fazendo me deixa louco. É mais erótico, mais intenso do que qualquer outro momento com Kendra. Eu me sinto tão desajeitado e inexperiente,como um virgem de novo. Eu olhei para cima. Todo mundo estava indiferente à intensidade das emoções correndo solta na parte de trás do ônibus público.Quando eu olhei novamente para a minha mão cobrindo a dela, eu estava agradecido por ela não retomar seus sentidos e se afastar. Como se ela soubesse dos meus pensamentos,nós dois viramos nossas mãos ao mesmo tempo e agora nossas mãos estão palma com palma ... dedo com dedo. Sua mão parecia muito pequena perto da minha. Isso a fez parecer mais delicada e pequena do que eu percebi. Eu sinto uma necessidade de protegê-la e ser seu herói se um dia ela precisar de um.Com uma leve mudança de minha mão, eu entrelacei meus dedos com os dela.Estou de mãos dadas. Com Maggie Armstrong."

"Você está me seguindo? ela perguntou, mas não me olhou nos olhos. "Sim", eu disse. "Por quê?" "Honestamente?" Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tinha. - Você está aonde eu desejo estar."

3 comentários:

  1. Ainda não li Química Perfeita, mas li a sua resenha aqui no blog... Confesso que me encantei pelo livro! Agora, quanto a esse livro, digo a mesma coisa! Você leu o livro em inglês? Achei a história bem intensa! Quero ler :B ahhahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac, adorei seu blog, muito fofo e bem organizado! Seguindo com certeza!!!
    Então, gostei bastante da sua resenha e fiquei super interessada pra ler o livro, mas me conta uma coisa?
    Esse livro vc leu em que língua, já que vc disse que ele não foi lançado no Brasil?
    Menina, se tu tiver lido em english, meus parabéns, eu jamais teria coragem de encarar um romance assim em inglês, pq detesto! kkk
    Vou aguardar a resenha do próximo livro..Bjkas =^_^=

    Ah! Se caso vc estiver interessada em uma parceria, o convite está em aberto, é só me avisar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só a sinopse do livro me prendeu de uma forma incrível. *-*
    Não conhecia esse livro, mas conheço Química Perfeita, embora ainda não tenha lido.
    Mas esse livro realmente prendeu minha atenção. *-* Vou procurá-lo depois, mesmo com minha lista de livros pra comprar incrivelmente enorme. haha'
    Ótima resenha! :D

    p.s.: Amo switchfoot. *-*
    já coloquei teu banner lá no blog! :D voltarei sempre também! \õ/

    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...