[Resenha] Elixir - Hilary Duff

Livro: Elixir
Autora: Hilary Duff
Editora: ID editora
Número de páginas: 280
Classificação: 5/5

Sinopse: Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.

Minha opinião:
Devo começar a resenha dizendo que não sou uma fãzona da autora (não tenho pôster pendurado no meu quarto e nunca comprei um CD), portanto minha resenha será bem imparcial. Agora negar que eu curto as músicas da Hilary também seria mentira. Sim, eu curto as músicas, vi alguns filmes e gostei da maioria, mas quando vi que ela tinha lançado um livro falei: ou vai ser uma m* total, ou vai ser bonzinho e vender só porque ela é famosa. E não foi nenhum dos dois, foi maravilhoso.
God Bless o cérebro da Hilary e Elise Allen (que co-escreveu o livro). Que estória é essa que ela criou?? super original e única (eu nunca li nada parecido).

Me faltam palavras para descrever o talento dela como autora, então vou tentar resumir o misto de sentimentos que me tomaram durante a leitura.
Começando pela capa, que é linda, tem um toque emborrachado que eu amei, e a flor de íris tem tudo a ver com a estória em si.Por dentro ela é roxa (uma das cores que eu amo).
O enredo é totalmente diferente de tudo o que já li, o que já me deu aquele incentivo para comprar o livro.
No começo foi tanto suspense que eu cheguei a roer minhas unhas (literalmente falando), e fiquei com um baita medo em uma das cenas no começo do livro.
Boa parte da estória se passa na minha cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro, e a Hilary soube descrever muito bem a cidade. E ainda tem outros belos cenários como Paris e Tóquio.

A estória como eu disse é super original: Clea tem 17 anos e é filha de uma senadora. Seu pai desaparece na cidade do Rio, onde prestava serviço humanitário como cirurgião. Após o desaparecimento de seu pai, Clea que trabalha como fotógrafa (ela é apaixonada por fotografia) começa a analisar as fotos que tirou ao longo de suas viagens pelo mundo, e em todas elas vê algo em comum: um homem, como se fosse um fantasma, aparecendo no fundo das fotos. A trabalho, cobrindo o desfile de carnaval no Rio, Clea se vê mais próxima do que se imagina, do homem que aparece em suas fotos e em seus sonhos. Mas quem seria esse homem? um fantasma? sua alma gêmea?

O livro tem suspense, romance, diálogos engraçados, mistério e te prende até a última página. Eu me surpreendi e muito com a escrita da Hilary, que é em primeira pessoa (Clea), pois não possui aquele tom enrolativo para o próximo livro, e a escrita flui agradável e leve.
E o que falar de Sage e Ben? Pela primeira vez fiquei dividida sobre qual personagem eu quero ficar que a Clea fique.
Espero ansiosa pelo próximo livro: Devoted.
Só posso dizer que aprendi uma lição: nunca julgue o livro pelo autor (ou por quem foi o autor), Super recomendado.
 

5 comentários:

  1. Eu estava louco pra ler o livro, ou pelo menos tê-lo pra ir na Bienal e pedir pra Hil autografar. Mas como eu fui no dia que ela n estava, meio que perdi a vontade de ler haha
    Eu tbm não sou "O" super fã da Hilary, gosto dela e ponto. Acompanhei o crescimento dela, e ela sem saber o meu haha
    A capa do livro realmente é mt linda, e eu que ainda n li o livro (só a sinopse) n associo a capa com o conteúdo.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, achei que não era tão legal, mas acho que estava/estou enganada haha
    Beijão!!
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro. Mas gostei demais do teu blog! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu, sinceramente, não estava nem um pouco a fim de ler esse livro. De cara já achei que não ia gostar! Eu adoro a Hilary, amo as músicas dela, os filmes, mas eu não tinha "ido com a cara do livro" haha. E depois de ler essa resenha mudei minhao opinião! Fiquei mega curiosa! Ainda mais por ela ter escrito uma estória que se passa no Rio de Janeiro! Cara, eu tenho que ler esse livro. Adoreeei a resenha, parabéns!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa que agora que fiquei morrendo de vontade de ler esse livro *_*

    A história parece ser hiper interessante, e original cm vc disse!

    Ta aí mais um que vai p/ a minha listinha ;)


    Beeeeijos

    @babistephane ^^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...