[Resenha] Um dia - David Nicholls

Livro: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 409
Classificação: 5/5

Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

 Minha opinião:
Eu não sei direito por onde começar a resenha desse livro, é sempre difícil falar sobre o seu livro favorito.Um dia foi um livro que me pegou desprevenida, pois eu li duas resenhas, e mesmo assim sempre pulando a parte que detalhava muito a história, pois eu queria sentir surpresa ao ler, e foi exatamente o que aconteceu. Corri para comprar a capa original (a capa que lançaram depois do filme, também é linda). O livro é meio: ame ou odeie. E eu adorei. Teria lido em um dia, mas enrolei por dois dias, porque queria viver a história tão intensa de Dexter e Emma por mais tempo.
Acho que quanto menos falar da história melhor, assim ela mantém seu mistério e só lendo mesmo para saber porque tantas críticas positivas estão espalhadas na capa, contracapa e ainda em duas páginas dentro do livro.
Um dia é intenso, marcante, desesperador, envolvente, romântico, triste, único. Fiquei a semana inteira digerindo cada capítulo e chorando só de lembrar. 
15 de julho é o dia marcante na vida de Dex e Em, e esse dia é narrado ao longo dos 20 anos. E mesmo que você sinta vontade de socar Dexter em vários momentos e chamar Emma de burra, você se apaixona fácil pelos dois.
Um livro para refletir sobre as escolhas, o amor, a amizade. De leitura fácil, diálogos inteligentes, despretensiosamente, Um dia é um livro diferente, é um romance diferente, que se tornou um dos meus favoritos e que assim que terminei fui reler o 1° e 2° capítulo e pensei: Dex e Em, Em e Dex, um dia muda tudo, e as vezes não muda nada. Termino a resenha chorando (nervos de margarina) e digo : Um dia deveria ser uma leitura obrigatória!
O livro deu origem ao filme, com Anne Hathaway no papel de Emma e Jim Sturgess no papel de Dexter. Não poderiam ter escolhido atores melhores, eu amei a escolha e não vejo a hora de assistir no cinema (já convoquei maridóviski) para me debulhar em lágrimas, again.












6 comentários:

  1. Só leio resenhas positivas sobre esse livro, então a ansiedade para ler é imensa! As duas capas são lindas, porém prefiro a segunda. Sou amante da fotografia e essa foto é LINDA! *-* Adorei!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, to aqui tbm, tá?
    Mas pq vc apagou o outro blog?
    Sua boba, feia e má!

    Se vc quizer me presentear ou emprestar o livro Morte e vida de Charlie st Cloud eu aceito! ho ho ho

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai Jac n fala desse livro, to louquinha p ler... *-*

    Enfim a resenha ficou otima e acho q ele tbm será um dos meus favoritos.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Ah estou doida por esse livro, ainda mais agora com a capa do filme!

    Pela resenha me lembra De repente é amor, mas já me falaram que não é mt parecido HAHAHA

    Adorei a resenha, parabéns

    Ah naquela semana eu fui p/ Central e Copa 2 vezes na semana, sozinha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. eu acho que vou aguardar um pouco para ler antes de ver o filme... gostei muito da resenha. estou com uma expectativa... =x
    beijos
    boa sextaaaaaa
    tem post novo no macchiato,
    corre lá ;)

    ResponderExcluir
  6. Um dia <3
    como eu quero ler esse livro!
    Não tem uma resenha que eu lei sobre ele que a pessoa n tenha gostado.
    E realmente é mt difícil falar de um livro quando gostamos dele, parece que por mais que fique bom, n tá bom o suficiente kkkk
    E eu quero ver o filme *-*
    Realmente n poderia ter escolhido atores melhores.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...