Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
Número de páginas: 494
Classificação: 5/5 (favorito)
Sinopse: Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?
Minha opinião:
Já começo a resenha dizendo que esse livro virou um dos meus favoritos, então se eu parecer histérica, relevem meu comportamento.
Eu ainda não tinha lido nada da autora (que escreveu O diabo veste Prada), mas já estava louca para comprar todos os livros dela, pois como amei o filme O diabo veste Prada, as chances do livro ser maravilhoso igualmente, eram muitas, assim como os outros livros, e esse foi o primeiro a entrar pra minha listinha.
Vou começar pela capa, que é um luoosho, o sapato dourado (como eu queria ter usado um assim na minha formatura), que mantém o padrão das outras duas capas, é lindo. A narração é feita em terceira pessoa (estilo que não curto muito), mas é totalmente viciante e envolvente, tanto que as quase 500 páginas, praticamente viram sozinhas, tamanho poder da autora em envolver o leitor, com uma narração coerente, sem encher linguiça, e sempre muito objetiva, tanto que em nenhuma passagem eu tive o pensamento que aquilo que estava escrito era irrelevante, e que poderia ser cortado do texto (Lauren minha nova diva).Brooke é uma mulher de 30 anos, graduada em nutrição, que trabalha em 2 empregos, para poder sustentar a casa, enquanto o marido investe na carreira de músico.
Brooke conhece Julian Alter, em uma noite quando o vê cantando "Hallelujah" em um bar no East Village. Na verdade ela estava em um encontro as cegas com Trent, mas ao ouvir Julian, logo se apaixonou por sua voz, e o "perseguiu" por vários clubes, a fim de vê-lo cantando.
Julian, tem 32 anos, um estilo único e uma voz inconfundível (citando um capítulo do livro: faz Jonh Mayer parecer um amador), e depois de várias apresentações em clubes, Julian é descoberto por um executivo e assina seu primeiro contrato, com nada mais, nada menos que a gravadora Sony.
Julian vira um astro do rock da noite para o dia, depois de se apresentar no Tonight Show, de Jay Leno, e logo o mundo inteiro está comentanto sobre o novo talento, e começam a chover convites para festas exclusivas, jantares chiques e muitas viagens.
Depois de uma noite no Chateau Marmont, uma foto escandalosa em uma revista, e as constantes viagens do marido, Brooke se sente sozinha e vê que a fama tão esperada por ela e seu marido, só está separando os dois. Brooke terá que decidir entre a sua carreira de nutricionista, ou acompanhar o marido pelas inúmeras viagens e turnês para apoiá-lo. Será possível que o casamento de um popstar, com uma mera desconhecida, sobreviva as inúmeras pressões da mídia?
O livro tem muita musicalidade, digo isso porque é fácil imaginar a melodia da música de Julian, ou a sua voz. Eu sempre curti livros que envolvem música (eu "arranho" violão e guitarra), e este não foi diferente. O livro é uma reflexão sobre a vida debaixo dos holofotes, e também a vida do músico por detrás dos palcos. O livro traz diversas referencias musicais, e do meio artístico. Nem preciso dizer que morri ao ver Jon Bon Jovi, todo se querendo no livro (sou fã e tenho todos os cds dele).
"Minha nossa. Era ele. Ela não fazia ideia do por que ou como aquilo havia acontecido, mas sentado bem ali à mesa de seu marido, segurando uma cerveja e parecendo perfeitamente normal, estava Jon Bon Jovi."
Os paparazzi e suas constantes perseguições em busca de uma foto, que pudesse causar um escandâlo, são muito bem representados na escrita de Lauren. O livro é verdadeiro, emocionante, e retrata de forma muito fiel a forma como as celebridades são cultuadas lá fora. Eu senti pena e raiva de Julian em vários momentos (tinha horas em que dava vontade de levar ele pra minha casa, e outras que eu queria dar um belo tapa), e se no começo, eu não conseguia compreender porque a Brooke não largava tudo e seguia o marido, tentei me imaginar no lugar dela e pensava como seria difícil abandonar a profissão que eu escolhi.
Preparem os lencinhos para chorar
Recomendadíssimo.
OMG!
ResponderExcluirQue resenha perfeita Jacque!! Super me empolgou a ler o livro imediatamente, vai ser o próximo! Tá decidido!! (Dane-se a lista hahaha).
Ainda não li nada da Lauren, e espero me apaixonar tanto quanto você!
Beijos :)
Livros e blablablá
Ai li essa semana uma resenha , adorei hein que mara, quero ler esse livro
ResponderExcluirBeijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Oi,
ResponderExcluirJá li o Diabo Veste Prada e amei! Lauren Weisberger escreve super bem! Fique interessada em Uma noite no Chateau Marmont, parece um ótimo livro!
Imagino a cena em que a personagem encontra com Jon Bon Jovi!
Bjs
Olá, como vai?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da autora
Mas tenho muita vontade
principalmente depois dessa resenha que ficou incrível
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Hallellujah é só a melhor música que existe, só isso rsrs
ResponderExcluirAinda que não faça o meu gênero, você resenha tão bem que até me incentivou a ler! rsrs
tá vendo, o peixe você sabe vender. xD
muito bom!
grande abraço!
Pedro Almada
@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/
Faz muito tempo que eu estou maluca por esse livro! A sua resenha então, só me deixou com mais vontade de ler o livro! Comecei a me imaginar no lugar de Brooke.. Embora seja o sonho de muitas pessoas namorarem popstars, seria muito difícil. (Ao meu ver)
ResponderExcluirBeijos!
Agradeço a visita me segue de volta??
ResponderExcluirNunca tinha visto este livro,mas sua resenha me deixou curiosa demais para lê-lo!
ResponderExcluirParabens....
beijos
Oi Jacque!
ResponderExcluirEu quero tanto ler esse livro, mas o precinho dele não ajuda.rs Só posso imaginar o quanto a Brooke não deve sofrer nesse livro por ver o marido tão distante e ao mesmo tempo estar feliz e na torcida por ele. Ai, ai. Acho que vou me dar esse livro de Natal, você me convenceu totalmente com essa resenha.rs
Beijos!!!
Jack do céu! Preciso deste livro.
ResponderExcluirVocê me deixou louca (mais louca do que eu já sou) de vontade de ler o livro da Lauren W.
*-*
Bjs.
ParaísoEmPapel
oiii
ResponderExcluirseguindo também ^^
adorei o blog ^^
bju bju
Olá!!
ResponderExcluirAqui é a Gisele do blog dos Amberblades^^ Vim fazer uma visita ao seu blog e adorei *_*
Eu o estou seguindo e gostaria de saber se você gostaria de trocar links. Eu colocaria o seu lá no "Blogs da Biblioteca"^^
Oi Jac, eu não quero ler o livro, eu li uma resenha, que dizia que a maioria das páginas é de reclamações. Não tenho tempo para isso, haja as minha reclamações no emprego!! Haha, mas mesmo assim. Parabéns o blog está crescendo cada vez Mais :)
ResponderExcluirFernando | Nerd Literário
http://nerdliterario.blogspot.com
Eu tenho 'O diabo veste prada' não me prendeu e nem me agradou. Pretendo um dia pegar e ler até o fim pra poder resenhar ele, e só porque eu paguei caro no livro e acho um desperdício não ler o.O
ResponderExcluirSe eu me surpreender eu compro outro dela, senão esqueço ela de vez rsrsrs
Que bom que você gostou desse, acho tão chato ter que criticar um livro hahahaha
Beijos
http://leitoraincomum.blogspot.com
Adorei a resenha! :D
ResponderExcluirEu adoro os livros da Lauren e já li todos, menos esse! Ainda não tinha visto nenhuma resenha dele, então pode imaginar o quanto gostei de ler a sua, ne? Se quiser continuar lendo livros dela, passe logo para O Diabo Veste Prada e depois Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer. São ótimos! :)
obrigadao pela dica! beeijos! :)
Olá! Obrigada pela visita ao meu blog http://daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/ . Também estou seguindo o seu e vou participar da promoção. Meu número é (75) 8216-3817. Beijos!
ResponderExcluirahhhhh, eu queroooo!!!! Fiquei com MTA vontade de ler!!
ResponderExcluiradorei a resenha, Jack!!
bjoos!!
livrosechocolates.blogspot.com