Selinho e meme literário

Antes que eu me esqueça, vou postar os selinhos que recebi semana passada.
Vamos ao primeiro:

Este selinho recebi da Lu do blog Lendo ao luar, que eu adoro!

Perguntas:
1. Linkar o blog que te repassou o selinho.

Lendo ao luar (Blog da Lu)


2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...
Eu comecei a ler bem cedo (acho que por volta dos 10, 11 anos), me apaixonei pela literatura graças ao livro Olhai os lírios do campo, e também o livro O pequeno príncipe. Mas fui fisgada pelo mundo literário, quando ganhei o 1° livro da saga O senhor dos anéis. Lembro de ter lido em apenas 2 dias, e depois logo pedi pelo 2° e 3° volume da série (ganhei todos do meu marido, que era namorado na época, em 2003).
Até hoje só tenho tido alegrias (fora as contas exorbitantes do cartão de crédito por conta da minha paixão). Não imagino minha vida sem um livro.

A vontade de escrever um blog literário, veio depois que conheci o blog da Juh. Eu estava um tempinho sem ler, por causa do nascimento do meu primeiro filho, e me dedicava ao blog materno.
No dia 23 de setembro desse ano, estava sem fazer nada e resolvi criar o blog, e tá aqui meu monstrinho hahahahahha. Me sinto super a vontade na blogosfera literária, muitos blogs me acolheram super bem, e eu conheci pessoas maravilhosas, incluindo autores nacionais super talentosos e solícitos. Não tem coisa melhor!!


E agora o meme que recebi da Milena, do blog Livros na cabeça, que é nosso parceiro:
QUESTÕES DO MEME SEU BLOG É UM ESTOURO:

1.Qual a autora ou autor que pra você é um verdadeiro estouro?
R: Jane Austen sem dúvida é minha diva! Mas J. R. R. Tolkien ganha destaque, pois foi através da saga que ele escreveu, que eu me aventurei no mundo encantado dos livros!

2.Qual casal de mocinhos que para você é pura dinamite?
R: Rose e Dimitri, sem dúvida.


3.Qual situação da sua vida que daria um livro estouro?
R: A minha saga como mãe...hahahhaha


4.Quais as músicas que fazem seus ouvidos explodirem?
(no pior dos sentidos)

R: Funk, axé e pagode, não suportooooooooo.

5.Quais as bandas, ou cantores(as) que pra você arrebentam?
R: Starfield, Guns, Bon Jovi, 30 Seconds to mars, My Chemical Romance, Muse, Radiohead, David Cook (tem muitos mais).

Era para indicar os selinhos para 8 blogs, mas como eu não sei quais já receberam, indico para todos que seguem o My book lit e acompanham sempre!
Bjos

12 comentários:

  1. Memes super fofos*
    Já te sigo viu Jack, Obrigada por seguir, seu blog é lindo!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaahhh :D jane austen é minha diva também! <3
    alguns dos melhores livros que já li são dela! *__*

    bem legal esses memes :D eu nunca participei de um ueheuheuheh.. eu sempre quis ler Tolkien, mas nunca tive o tempo; quem abriu as portas da literatura pra mim foi J.K. Rowling :)

    beeijos, jaq! adoro adoro adoro teu blog! :*

    ResponderExcluir
  3. Amei os selinhos que recebeu
    E tambem não suporto esse tipo de musica que citou ... principalmente funk

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    o primeiro meme é muito legal!

    Eu também adoro My Chemical Romance!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler quando tem essas coisas. Eu comecei a ler mais ou menos do mesmo jeito, mas só que em vez de Senhor dos Anéis foi Harry Potter. E até hoje não li Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pleo selinho e pelo meme adorei

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog, conheci pelo Amberblades da Gisele! Também amo Jane Austen e Tolkien. Já estou seguindo o blog (como Astreya, meu alter-ego de internet), se puder visitar meu blog ficaria muito feliz, já que é sobre o meu primeiro e humilde livro:

    www.oenigmadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que selinho e meme mais fofos!
    Gostei das suas respostas, também comecei a ler livros bem cedo com 7/8 anos e depois criei gosto pela leitura e não parei mais...Também gosto a autora Jane Austen já Tolkien ainda não li nada dele.
    Obrigada.
    Adorei o seu blog e também já estou seguindo aqui.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Oii Jacque!
    Que legal poder saber um pouco mais sobre você!!
    Eu não sabia que tens baby! Awnnn que fofo!! Qtos anos ele tem?
    Vou ir lá espiar o blog Lendo ao Luar, amei o título!
    Coloquei o seu banner lá nos meus parceiros. :p
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  10. Adooooro memes *-*
    e uma graça esse sem dúvida.

    adorei o blog querida!
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Legal conhecer um pouquinho mais de você. Os selinhos são uma graça ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei os dois memes, weee! Principalmente o que eu te indiquei, ahahhahaha. Só musicão também, hein?! Tem bom gosto! Jane Austen é diva para seeeeeeempre, adoro os livros dela! *-* Muito fofos, sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...