Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Classificação: 5/5 (favorito)
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Minha opinião:
Mais um livro para a lista dos: comprei-só-pela-capa e me surpreendi!!
Juntem: mitologia, romance, Índia, aventura, suspense, sobrenatural, diálogos onw e o resultado é o livro A maldição do tigre, perfeito do ínicio ao fim.
A estória é narrada em primeira pessoa, por Kelsey, uma adolescente de 17 anos que perdeu os pais e mora com seus tutores. Em busca de um emprego, Kelsey consegue um emprego temporário de 2 semanas em um circo. Lá ela conhece o lindo tigre branco de olhos azuis, mais enigmático que já viu na vida. Ela se afeiçoa imediatamente pelo animal, e passa boa parte do tempo lendo e falando com ele (louca? não, eu também falava com minha cachorrinha). Mas o que Kelsey não imagina, é que o tigre na verdade se chama Alagan Dhiren Rajaram, e é um príncipe que foi amaldiçoado a 300 anos atrás por um mago, e agora só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia.
"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma." (pág. 34)
"Eu tremia como um coelhinho preso nas garras de um lobo. O lobo chegou ainda mais perto. Curvou a cabeça e começou a acariciar meu rosto com o nariz. O problema era que...eu queria que o lobo me devorasse." (pág.312)
Kelsey embaraca para Índia (de mala, cuia e um tigre domesticado a tiracolo) e se torna peça fundamental no enigma para quebrar a maldição, e devolver a Ren sua humanidade (e que humanidade).
A medida que convive com Ren, Kelsey se apaixona tanto pelo tigre,quanto pelo homem.
Na Índia, Kelsey conhece Kishan, irmão caçula de Ren, que também foi maldiçoado a viver como tigre. O triângulo amoroso dessa vez não é tão óbvio e clichê, e pela primeira vez na minha vida, fiquei ao lado do "mocinho" (sou team Ren, aleluia).
A aventura que ela vive na Índia é de tirar o fôlego. A autora conseguiu criar uma esfera mística e mágica, em plena Índia, mantendo o suspense e ação do início ao fim.
"Sundari. Eu estava aqui pensando que nada poderia ser mais lindo que este pôr do sol, mas estava enganado. Você aí parada à luz do sol poente, com o cabelo e a pele reluzindo, é quase mais do que um homem pode...apreciar plenamente." (pág.115)
A Kelsey me agradou em várias partes do livro, sem ser aquela adolescente chata que vive reclamando da vida. Finalmente uma heroína corajosa, inteligente e totalmente despida do complexo de Bella Swan (vou morrer sem ele). Mas como nem tudo é perfeito, o "mimimi" no final do livro, o complexo de inferioridade, e o discurso: eu não sou boa o bastante para ele, me fizeram perder 10% do amor que eu senti por ela o livro inteiro.
Ren, cumpre seu papel de príncipe-fofo-romântico-perfeito-lindo-necessário que era de se esperar. E parafraseando a Kelsey: O Ren é uma mistura de James Bond, Antonio Banderas e Brad Pitt (a tríade da perfeição), e quem em perfeito juízo, se negaria a namorar um homem assim meudeos?
"Ele parece um modelo. Como vou poder dispensar isso? O mundo é tão injusto. Sério, é como rejeitar um encontro com Brad Pitt. A garota capaz de fazer isso devia ganhar o prêmio de maior idiota do século." (pág.314)
Colleen conseguiu me fazer roer as unhas (écat), e estou mega ansiosa para o próximo volume: O resgate do tigre. Cheguei ao final do livro pensando: quero um tigre pra mim!!
Recomendadíssimo ao cubo.
Oi Jacque!
ResponderExcluirEu disse que esse livro era muito bom!rs Também comprei só por causa da capa e me surpreendi muito com a história! O Ren é uma gracinha como tigre e como homem. E que final foi aquele?!? Quase tive um ataque.hahahah
Agora é esperar com toda calma do mundo o lançamento do próximo volume.
Beijos!!!
hahahahhaa, adorei o "diálogo own" !
ResponderExcluirGostei do seu entusiasmo!! =)
O livro parece bem bom!
bjoos!
livrosechocolates.blogspot.com
Oiii Jacquee querida
ResponderExcluirSabe que ainda não li A Maldição do tigre e já tenho ele na minha prateleira a quase 1 mês.. mas sabe como é né.. acabamos nos envolvendo com outros livros e aquele vai ficando.
Adorei sua resenha, tu com certeza gostou mesmo do livro...hehehe
Ei, tem selinho de segunda só pras queridas lá no blog... vem ver..
Bjokass
TeLa
penseiraliteraria.blogspot.com
aaaaaaaah alguém pelo amor de Jeová, me dê este livro now!!!! *-*
ResponderExcluiré muito amor. rs essa capa é incrível! :)
Beijos, Caah x♥
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém sou dessas que foi pega pela capa desse livro. Agora eu to dividida: quero muito ler, mas é uma série. E a Saraiva não ajuda e colocou por 10 reais! HUAHAH
ResponderExcluirAdorei o "(louca? não, eu também falava com minha cachorrinha)" HUAH
e a Katniss também não é personagem boba... mas acho que já deu de usar a Katniss com referência ;x
Oi Jac.que bom que você gostou deste livro, pois eu também adorei e me apaixonei pelo Ren. Que venha o segundo volume, beju
ResponderExcluirOOOi Jacque!
ResponderExcluirAdorei tua resenha, super fofa e bem espontânea ^-^
Sou louca por essa capa, os únicos livros que li que tinham como pano de fundo a Índia foram os da Thrity Unrigar, e eu adoreeei.
Submarino, bora fazer promoção? *risos*
Também falava com meu cachorro, ele entendia! :D
Beiiijos,
@pirulitolimao
Andava com vontade de ler o livro, mas depois meio que desisti. Agora? Estou louca para lê-lo, graças à sua resenha *-*
ResponderExcluirLi tantas resenhas desse livro, estou apaixonada por ele e nem sei quando vou lê-lo.
ResponderExcluirAmei a resenha, o entusiasmo transmitido deixa a gente com mais vontade de ler.
Beijos
@LeitoraIncomum
http://leitoraincomum.blogspot.com
Capa lindaaa
ResponderExcluirQuero esse livro
Não só pela capa mas pela história que parece ser muito boa
Esse livro é incrível, daqueles que você só consegue largar quando termina.Sem falar na capa que é LINDA! Já está na lista dos meus preferidos. Eu tbm estou ansiosíssima para "O resgate do tigre".
ResponderExcluirEsse livro tinha tudo para ser um ótimo livro, possui um bom enredo, que a autora não soube explorar e ainda tem a menina, a rainha do mimimi, a protagonista mais chata que eu já tive que suportar ler, vontade de dar um soco na cara dela e dizer "para de ser estúpida". É, eu esperava mais, terminei o livro só por causa do tigre.
ResponderExcluir