Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
Número de páginas: 436
Classificação: 5/5
Sinopse: Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.
Minha opinião:
Como sempre, vou começar pela capa, que não é nada parecida com a foto acima. Sim, a capa ainda tem aquele ar "desbotado", parecendo foto antiga, mas o título do livro é prateado reluzente (daqueles que você enxerga a 10 Km de distância) e lindo, o que acrescentou um brilho a obra.
Sei que a maioria pode achar o tema anjos batido demais, mas eu lhe garanto: Sobrenatural tem algo novo a acrescentar e sem dúvida sua leitura vale a pena.
Clara Gardner é a nossa "anja" da vez. Só que os anjos ou nefilins aqui, são referidos como "sangue-de-anjo". Por ter sangue-de-anjo, Clara é diferente dos humanos: ela é mais forte, esperta, veloz, consegue falar e compreender todas as línguas, mas ela também precisa cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta.
Prestes a completar 17 anos, Clara começa a ter visões. Em suas visões ela se encontra no meio de um incêndio, junto a um misterioso garoto. Essas visões, são na verdade um verdadeiro quebra-cabeça, que irá ajudá-la a entender qual o propósito que deverá cumprir.
Em uma das visões ela visualiza a placa de um carro, que pertence ao rapaz que ela "provavemente" deverá salvar do incêndio. Para entender o seu propósito, e achar o garoto de suas visões, Clara se muda com sua mãe e o irmão mais novo para Wyoming, um condado povoado por cerca de 20 mil pessoas, que mais se parece com o velho oeste descrito nos filmes antigos.
Na escola, Clara imediatamente reconhece o garoto dos seus sonhos e visões: Christian. Ela tenta a todo custo se aproximar dele, porém não obtém êxito em suas tentativas.
Mas Clara não contava que iria se apaixonar por outro garoto: Tucker, irmão gêmeo de sua amiga Wendy. Ele parece um caubói recém saído de um filme de velho oeste: com sua pele bronzeada, olhos azuis, chapéu de caubói e sua proeminente implicância com Clara, Tucker consegue conquistar seu coração, a medida em que passam um longo tempo juntos.
Assim, Clara fica dividida entre seu propósito com Christian e sua paixão por Tucker, tendo que fazer uma escolha que poderá afetar o seu destino para sempre.
Tucker me conquistou no primeiro apelidinho carinhoso que deu a Clara: cenoura, e seu jeitão impassível, me fez lembrar em muito o Sawyer do seriado Lost.
A mãe de Clara, Maggie, é uma sangue-de-anjo muito misteriosa, e por vários momentos achei a ligação das duas muito superficial, pois a todo tempo ela parece esconder um segredo da filha e querer mantê-la na ignorância sobre vários assuntos. O pai de Clara, um humano, só é citado no começo do livro e depois desaparece. O irmão mais novo, Jeffrey, também é citado poucas vezes, e eu senti que a questão "família" foi pouco trabalhada neste primeiro volume.
Clara foi como uma flor desabrochando: de menina assustada a uma mulher forte, decidida e corajosa, disposta a enfrenta qualquer consequência em nome do amor.
A angeologia criada por Cynthia é diferente de tudo o que já li, e a autora conseguiu inovar, mesmo em um tema bastante usado atualmente em livros sobrenaturais.
A narração é em primeira pessoa, e o texto é muito bem desenvolvido ao longo das 436 páginas, que o tempo nem parece passar.
Com muito mistério, romance, perigos e diálogos realistas, Cynthia desenvolve uma trama viciante e consegue fugir do comum em seu primeiro romance.
O final foi de certo modo surpreendente, embora eu tenha imaginado o desfecho no começo do livro, mas não daquela maneira exatamente, o que me levou a ansiar pela continuação Hallowed (algo que equivale a santificado) ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
"Eu nunca achei que você fosse uma aberração. Eu acho... eu achei que você era mágica ou uma coisa assim. Achei que você era perfeita demais para ser real." (pág. 336)
Jack, você precisa parar de resenhar esses livros perfeitos!rs Agora eu quero ler esse livro o mais rápido possível, mas não posso fazer isso pq tem uns 400 na frente dele na fila de espera.rs
ResponderExcluirEssa capa já tinha me conquistado, mas agora eu tenho que ler para saber como as coisas se desenvolvem!
Adorei a resenha!
Beijos!!!
Ai caramba, se eu comprar todos os livros que a Jacque resenha eu teria que ganhar na mega-sena sozinha, umas duas vezes!
ResponderExcluirSério, os livros que me apaixono pela capa, e espero ler resenhas negativas pra não gastar tanto, e quando venho aqui tu me mata de vontade de ler!
Parabéns flor, adorei 0/
Beijos :*
@pirulitolimao
Oi Jacque! :D
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro por aí, mas é a primeira resenha que leio. A capa é linda mesmo. *-*
A sinopse não chamou muito minha atenção, achei um pouco clichê. Mas como você disse que pode ter algo a acrescentar, fiquei curiosa pra ler. *-*
Pena que os preços da ID são um pouco salgados. Não poderei comprar nem tão cedo. =S
Ótima resenha! ^^
Beijos,
april-1993.blogspot.com
Oii Jacqueline! ^^
ResponderExcluirA capa desse livro é super linda! E a história parece ser muito boa! Gosto de livros que falam sobre anjos *O*
E pela nota que você deu, e pela sua resenha, a minha curiosidade tá a mil agora! kkk
Beijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Oi Jac, eu quero sim fazer a promoção!! Eu consegui os livros: Amazônia Um Caminho para o sonho, e O Morro Dos Ventos Uivantes ;) Ah, e uns 15 marcadores de literatura nacional :) E Você, o que pode dar ??
ResponderExcluirPosso organizar as datas e tudo mais ?? Eu pensei, e você estava certa, é melhor fazer uma promo de férias, começar, tipo dia 08/01 e acabar dia 80/02, pois é quando normalmente voltam as aulas ;) e aí ?? Me mande um e-mail, falando o que você pensou, se discorda de algo... O.K. ?? Bjoss :)
Fernando
http://nerdliterario.blogspot.com/
É claro que eu tenho muito interesse em ler resenhas sobre mais um livro da temática "anjos". Primeiro, porque adoro e, segundo, porque é o tema do meu livro! Esta é a segunda resenha sobre Sobrenatural que leio hoje e a sua realmente me convenceu a comprar o livro. :)
ResponderExcluirPonto para os anjos!
Beijocas,
Lu (do blog de Equinócio)
Oi,
ResponderExcluirvi o book trailer desse livro e logo ele entrou para a minha listinha!
A capa realmente é muito bonita e a historia parece ser muito boa! O que mais me atraiu para esse livro é o fato do anjo ser uma garota!
Adorei a resenha!!
Bjs
Gostei da resenha e do livro. Sua escrita é muito boa e envolvente além de ser super completa, consegui ver o livro todo através desta. Parabéns.
ResponderExcluirhttp://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Adorei o livro e a resenha. A iD acertou super trazendo ele pra gente *-*
ResponderExcluirhttp://amoressobrenaturais.blogspot.com/
Jac, porque você consegue me fazer ter vontade de ler todos os livros que eu dizia que não queria ler? Não sou muito fã da temática anjos mesmo não, porque sempre acaba caindo na mesma coisa, o destino do céu e da terra em uma luta com demônios e blá blá blá... Se você prometer que no livro não tem nada disso eu até dou o braço a torcer, porque a sua resenha já deu água na boca ;P
ResponderExcluirBeijitos
http://www.bookpetit.com/
Capa linda demais! Já me conquistou.
ResponderExcluirAdoro história com anjos. Sempre tem algo diferente... Mas, uma "anja stalker" é novo...
Gostei muito da história e da sua resenha. Ela me fez tem mais vontade de ler. Parabéns!
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley