[Resenha] Imortal - Gillian Shields


Livro: Imortal - livro #1
Autora: Gillian Shields
Editora: ID
Número de páginas: 335
Classificação: 5/5 (favorito)


Sinopse: Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.


  Minha opinião:
A primeira vez que vi esta capa, logo associei a imagem do colar flutuando no mar com o filme Titanic. Me apaixonei pela capa, e foi justamente por causa dela que comprei.
Li o livro em dois dias, e me apaixonei perdidamente pela história, tanto que ele se tornou um dos meus favoritos.
Fiquem ligados porque o colar na capa tem tudo a ver com a história, assim como o nome e o subtítulo: o primeiro amor nunca morre.

A história é narrada em primeira pessoa, por Evie Johnson, de 16 anos. Evie não conheceu sua mãe, que morreu quando ela ainda era um bebê, e foi criada pela avó Frankie e seu pai, um Oficial do Exército pobre. Depois que sua avó adoece e vai para uma casa de repouso, Evie é enviada para estudar na Wyldcliffe Abbey School, um internato só para moças, que tem como lema: "para prover as filhas aflitas dos oficiais da Forças Armadas de Sua Majestade". 
O internato é na verdade uma abadia que pertenceu a uma nobre família do século XIX, e é um lugar extremamente melancólico, misterioso, pesado e gótico.
Assim que chega em seu primeiro dia no internato, Evie precisa enfrentar a hostilidade de várias internas, que fazem de tudo para que ela seja expulsa da escola. Ela também conhece Sebastian, um misterioso e atraente rapaz, com quem ela passa a se encontrar secretamente todas as noites.

A paixão por Sebastian cresce a cada novo encontro, mas Evie desconfia que o rapaz esteja escondendo algo muito importante sobre o seu passado. Além disso, ela começa a ver o fantasma de uma garota sinistramente parecida com ela, e também o fantasma de Laura, a interna que foi se afogou no lago da Abadia.
Paralelamente, temos a história de Agnes em forma de diário, entre um capítulo e outro, e é na história de Agnes, que Evie descobrirá qual o segredo que o seu amado esconde, e que esse segredo pode afetar o futuro de ambos, para sempre.

- (...)Quem é você? Por que você está aqui?
- Para vê-la. Tenho esperado por você, garota do mar. Penso que a estava esperando por toda minha vida. (pág.102)


A história é bem desenvolvida pela autora, que consegue transmitir o "clima" gótico da Abadia, com suas passagens secretas e seus fantasmas sinistros, a cada novo capítulo.
As paisagens são de tirar o fôlego, e Evie é uma protagonista muito corajosa e determinada. A história tem bastante magia, e o mundo místico que a autora criou, é bem fundamentado e totalmente inovador.
Além de todo mistério e a atmosfera sinistra, o romance entre Evie e Sebastian é algo muito puro e os diálogos entre os dois são bastante realistas e de fazer suspirar.
A série terá 4 livros, e mal posso esperar para ler o próximo Betrayal (Traição), porque o final do livro me deixou um ponto de interroção gigante, piscando na minha cabeça.
Se você gosta de um romance sobrenatural, com uma pitada de mistério, história inovadora e paisagens góticas, este é seu livro.

17 comentários:

  1. Primeira vez que vejo esse livro. A editora Id anda inovando com seus ótimos livros e com esse não parece ser diferente. Legal que ele faz parte de uma série e que você gostou muito do livro. O legal é que voce conseguiu passar toda a sua opinião nessa ótima resenha. Parabéns!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda este livro. Fiquei apaixonada pela capa também! Sua resenha me deixou super curiosa. De fato, a frase da capa tem muito a dizer... e eu quero descobrir logo!

    Beijocas,

    Lu (do blog de equinócio)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei totalmente apaixonada por sua resenha, eu amo esse tipo de história, com paisagens e lugares bem escritos e detalhados, isso me inspira e me faz grudar cada minuto mais no livro que estou lendo.
    Vc escreve tão bem, deixa a gente desejando ler e curiosa querendo mais detalhes, antes de começar a ler sua resenha tb imaginei a cena do colar de titanic .
    Amei sua postagem e quero esse livro .
    Parabéns Jacqueline !!1

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o livro!
    Ah, você também é do tipo que julga pela capa, né? rsrs Não tem nada melhor quando a gente faz isso e acerta, hein?
    Realmente, o colar parece mesmo o "coração do oceano", e o desenho da capa é bem feito. Ultimamente tô com essa vontade de ler uns romances, quem sabe eu não confiro esse livro mais tarde? xD

    bjão!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro...que boa dica de leitura!


    Quero te convidar para assistir ao Book Trailer do meu livro no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0

    Aproveito para pedir uma ajuda: se possível, deixe um comentário lá, sobre o que vc achou da Book trailer. Beijocas e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito, muito, muito ler esse livro!!! rs
    Amei sua resenha! Ficou muito fofa! E me fez querer ainda mais ler o livro!

    ^^

    Aproveitando, Feliz Ano Novo!
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a tua resenha, e por ela, imagino o livro, deve ser ótimo!!

    Acho que esse livro seria ótimo para mim, amo romance sobranatural *-* e misterio!

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar nesse livro, mas me apaixonei perdidamente com essa sua resenha!!! =)

    Eu quero!!!


    bjos^^


    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros assim, já tenho ele na minha lista de desejos e sua resenha me fez ter ainda mais vontade de ler logo esse livro!

    www.mixliterario.com

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que vejo esse livro.
    Gostei muito da sinopse e da resenha.
    Amo romances sobrenaturais, são de arrepiar :)
    Vou colocar em minha listas.
    Bruna,
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, a história parece ser bem interessante. Eu adoro romances, de todo tipo. Mais um pra lista de desejados!


    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah antes de ler pensei total no colar do Titanic *-* ahhhhh quero ler.
    você fica me tentando, sua chata :(
    rám.
    deixa você. kkkk
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir
  13. Nãoconhecia a história de Imortal e a capa também não me chamou atenção, mas pela sua resenha o livro parece tão booom! *-* não vou perder tempo, Jaque *-------*
    vou oer o mais rápido possível! Aaaaai adorei a história totalmente!
    Beeeijos xx
    Jups | booksworld
    Feliz ano novo pra ti tb! Tudo de boom!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jack!
    Que capa linda!!!!
    O colar também me lembrou do filme Titanic logo de cara.rs Não conhecia o livro e nunca tinha ouvido falar. Acho que vou esperar o segundo ser lançado antes de me aventurar no primeiro. Odeio essa sensação de que preciso ler o livro seguinte o mais rápido possível e aí descobrir que ele ainda nem foi lançado aqui no Brasil.rs
    Mandou super bem na resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Puxa, quando vi a capa meu primeiro pensamento foi Titanic também, hehe ^^

    Que resenha legal, deu até vontade de ler. Já havia ouvido falar de Imortal mas nem tinha lido nada a respeito e jurava que era continuação da série Imortais.

    Enfim, deu vontade de ler...

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeeei! Ai Jacque, você faz as pessoas terem ânsia para ler os livros resenhados por você! Nosso estilo literário é bem parecido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Ainda não conhecia esse livro, mas para ser um dos seus favoritos deve ser muito bom mesmo!
    Parece que tem bastante mistério, gostei *--*
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...