Autora: Jenny Han
Editora: Record
Número de páginas: 287
Classificação: 5/5 (favorito)
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Minha opinião:
Mais um lançamento que eu estava super ansiosa para ler. O verão que mudou minha vida, é o primeiro livro de uma trilogia, que fala sobre primeiro amor, família, dúvidas na adolescência, de uma forma simples e clara, que remete o leitor a maravilhosa estação do ano, que é o verão.
E é neste verão que Belly começa a chamar a atenção dos irmãos, se sentindo assim mais bonita que em todos os outros verões. Jeremiah é como um irmão para Belly: ele ganha a confiança dela, e se torna seu melhor amigo. Sempre doce e divertido, Jeremiah a protege e não tem vergonha de demonstrar seus sentimentos. Já Conrad, de 18 anos, é introspectivo e misterioso, sempre escondendo suas emoções e verdadeiros sentimentos. E é justamente por Conrad que Belly fica intrigada e balançada. Depois que seu irmão Steven vai embora da casa mais cedo, para visitar e escolher a faculdade onde irá estudar, Belly começa a despertar a atenção dos irmãos, de um modo completamente diferente.
Em uma festa ela conhece Cameron, e fica em dúvida dos sentimentos que despertam um comportamento estranho em Conrad: seria ciúmes? ou apenas instinto protetor?
Com uma narrativa apaixonante, Jenny nos presenteia com uma história que relata perfeitamente as dúvidas e questionamentos da adolescência. O livro também narra outros verões, e assim é possível ter mais interação com os personagens, e com a história em si.
Belly em muitos momentos me pareceu muito confusa quanto aos seus sentimentos, mas qual adolescente não é?
Apesar de me simpatizar com os dois irmãos, meu preferido ficou claro no segundo capítulo: Jeremiah, com seu jeito fofo, engraçado e suas demonstrações de afeto e amor para com a sua mãe Susannah. Passei o livro inteiro, chamando ele de: filho perfeito. Mas Conrad possui um jeito sério, indomável, que mexe com o imaginário de qualquer menina.
O livro trouxe uma avalanche de sentimentos, lembranças e memórias dos meus verões, e foi sem dúvida uma das leituras marcantes de 2011. Ler O verão que mudou minha vida, foi como sentir a brisa no rosto ao andar na praia, ou enfiar os pés na areia deixando a onda me levar: uma sensação maravilhosa, que só o verão proporciona. Uma ótima leitura para as férias.
O final me deixou desesperada pela continuação It's not summer without you, que ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Se você gosta do verão e conflitos adolescentes, você precisa ler este livro.
Eu vou confessar uma coisa... Tô meio desanimado com livros narrados em primeira pessoa, especialmente romances narrados por garotas. Não tô dizendo que é ruim, longe disso! Mas é que eu não consigo me relacionar com a história, sabe? =/
ResponderExcluirO enredo parece ser muito bom. Mesmo. Mas se fosse narrado em terceira pessoa. Acho que aí sim eu me arriscaria.
Mas, com certeza, você sabe escrever uma resenha xD Se não fosse o gênero, que não é muito minha praia, você já teria me convencido! Ótima resenha \o/
grande abraço, viciada em Skoob rsrs
Pedro Almada
@Pedro_Almada @InspiradosOBDGI
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/
Oooh, parece bonitinho!!
ResponderExcluirGosto muito da minha "adulteza", mas a adolescência é uma época mágica, que se eu pudesse voltar e viver os medos, as dúvidas e as alegrias tudo de novo, eu faria!
Fiquei com vontade de ler, mas confesso que evito livros sem continuação em português. Esperar não é meu forte, e muito menos a minha memória, hahaha!
Mas fica no radar!
beijão!
Nossa dizem que esse livro é muito boom... Obrigado pela dica... Vou lê-lo em BREVE !!! Beijooos http://escondidosnolivro.blogspot.com/
ResponderExcluirEu quero, eu quero,eu querooooo
ResponderExcluirQue resenha legal!!
Gostei demais!!!!
Bjkassss
Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstou doida por esse livro! Não conhecia mto bem até que li algumas resenhas e dei uma folheada em uma livraria e.. me apaixonei!!!!
Parabéns pela resenha moça!
Um beijo,
Nica
Eu gostei muito da resenha sobre o livro.
ResponderExcluirEu gosto de livros narrados em primeira pessoa.
Quem sabe eu não leia o livro em 2012.
Bju'Z.
Oi!
ResponderExcluirNão sei. A história parece ser meio infantil demais, sabe? Acho que quem está nessa idade se identificará melhor com o livro do que o pessoal um pouco mais velho. Mas não posso julgar sem ler, né?
Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com
Oii!!
ResponderExcluirficou muito boa a resenha, porém a história não me interessou muito.
Beijoooos
Magia Literária
A sinopse me interessou mas sua resenha... uau, vou por na lista.
ResponderExcluirApesar de não parecer surpreedente, realmente me interessou.
Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/
Uau que resenha! Adorei.
ResponderExcluirFiquei mais ainda interessada em ler esse livro!
Seguindo.
Beijos.
Books e Desenhos
Adorei a resenha, sabe isso é uma crueldade já que né, eu sou pobre e não posso comprar esses livros e obviamente eles não estão na biblioteca.
ResponderExcluirEu tenho a impressão que o meu personagem favorito seria Conrad homens misteriosos foram sempre os meus favoritos, você sempre quer descobrir mais sobre eles.
O livro está na minha lista, mas sem previsão de compra, como tantos outros.
Luana - Lendo ao Luar
Estou muito ansiosa para ler esse livro :D. Já tinha lido a sinopse antes e parece ser muito legal, sem contar que a capa é bonita. Adorei a sua resenha e me deixou com mais vontade de ler *--*.
ResponderExcluirBeijos, Juh
livroseconversas
AAAAAAAAA eu amei e quero ler agora esse livro!!!
ResponderExcluirOtimo texto e adorei o jeitinho que vc escreve...
beijinhos...
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
Oi Jack!
ResponderExcluirEsse livro deve ser perfeito para se ler na praia. Acho a capa dele fofa e pelo visto a leitura parece ser bem gostosa mesmo. Devo comprar ainda esse fim de semana e talvez aproveite para dar um pulinho na praia (coisa que já estou adiando faz tempo!rs).
Adorei a resenha e quero saber o que acontece com a Belly nesse verão.
p.s: também me mata quando a continuação de um livro ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil! =/
Eu fiquei com vontade de ler esse livro quando li a sinopse pela primeira vez, agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda =P. Adoro ler romances adolescentes, me dá vontade de voltar à minha época de colégio...
ResponderExcluirBjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com
Oii
ResponderExcluirah eu até gosto de livros narrados em primeira pessoa.
Eu acho a história desse, bem bonitinha.. apesar de não ter lido ainda.
HAHA pois é os verões costumam ter coisas marcantes =D
beijos
Nana - Obsession Valley
Um 2012 de sucesso pra vc =D
Oii!!
ResponderExcluirDramas adolescentes é comigo mesmo! rsrsrs
O livro parece ser mesmo apaixonante, com certeza vai para minha lista de desejados *-*
Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
Super bacana!!! Parece um romance com um toque de drama né? Um drama sobre a descoberta do amor na adolescência, essa fase de experimentar o que até então era coberto...
ResponderExcluirA capa ficou um pouco a desejar, o título me lembrou muito o "Um verão pra toda vida", também lançado pela Galera mas enfim, assim que a minha pilha de livros diminuir... vale a pena dar uma chance né?? ;)
Beijos!
Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirUm romance leve, sem aquele drama, gostei!
Bjks
Adorei a sua resnha, mt boa mesmo.
ResponderExcluirO seu blog também é mt lindo.
Parabéns
Parabéns pela resenha,super empolgante.
ResponderExcluirMais um livro que já está na listinha.
Mal posso esperar para saber para cada dos irmãos eu irei torcer
bjs Nati
Amei sua resenha. Mto parecido com o que eu senti quando li essa série. Achei ela mto fofinha. De infanto-juvenil contemporâneo foi uma das séries mais legais que eu li.
ResponderExcluirTambém gostei mais do Jeremiah! Uma graça.
Você já leu o resto da série? O último livro é bacana pq dá um pulo no tempo.
Achei o seu blog mto fofinho!
http://lapiselivros.blogspot.com.tr/