[Resenha] Entre amores cruzados - Vanessa de Cássia

Livro: Entre amores cruzados - livro #1
Autora: Vanessa de Cássia
Número de páginas: 520
Editora: Novo Século
Classificação: 4/5

Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...

Minha opinião:
Entre Amores Cruzados - romance de estreia de Vanessa de Cássia - traz uma história de amor, carregada de realidade. Com uma narrativa intimista - que expõe o interior dos personagens - Vanessa traz à tona em seu livro, diversas questões sobre relacionamentos, amizades, amores e traição. E uma delas martelou a minha cabeça durante toda a leitura: é possível amar duas ou mais pessoas ao mesmo tempo?

O livro é narrado em primeira pessoa, por Verônica, uma jovem de 26 anos que por conta de sua doença, permaneceu reclusa durante 2 anos em sua própria casa, mantendo-se afastada do trabalho e de qualquer tipo ou chance de relacionamento amoroso. Mas isso mudou quando ela esbarrou pelo prédio onde mora, com seu lindo vizinho - Marcus. A atração que ambos sentiam um pelo outro, foi imediata.
Verônica que se sentia a vontade com Marcus, decide contar sobre sua doença antes que o relacionamento dos dois ficasse sério. Porém as revelações que Marcus faz a ela, abalam a confiança de Verônica.

Nesse meio tempo, Verônica conhece o jovem John em uma festa, e os dois acabam se envolvendo.
Um fantasma de seu passado - Gustavo - com quem ela ficou no colegial, aparece depois de muitos anos, e parece disposto a manter contato com Verônica, e quem sabe algo mais.
Desse modo, somos apresentados aos amores que cruzam a vida de Verônica: O doce e gentil Marcus - dono de belos e enigmáticos olhos verdes - que parece disposto a fazer qualquer coisa para ver Verônica feliz. O insaciável e apimentado John, que apesar de ser um "garotinho", sabe muito bem o que quer da vida. O enigmático e indecifrável Gustavo, que parece estar sempre em dúvida sobre seus próprios sentimentos.

" Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrassaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildimente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." (pág.421)
O que mais me chamou atenção no livro, foi a forma como Vanessa conduz sua narrativa, através de devaneios, sonhos, pensamentos e lembranças da personagem. Desse modo, fica fácil criar uma conexão com Verônica.
Gostei bastante do fato da protagonista ser adulta. Mas a idade não impediu Verônica de comenter certas "burradas" na história (não posso falar quais, senão seria spoiler). Mais no geral, eu me agradei muito da personagem. Da sua loucura de falar sozinha (e quem nunca falou?) e do seu gosto por rapazes mais novos, Verônica é de longe a personagem mais "real" e "humana" que encontrei.
Vanessa tornou a obra o mais tangível possível, pelo fato de expor o "melhor" e "pior" lado dos personagens, especialmente de Verônica .
A narrativa é viciante, e embora a história não possua grandes reviravoltas, o enredo prende a atenção do leitor do início ao fim.

" - Meu amor necessita de você, eu necessito de você! Prometo amá-la e cuidar como cuidaria de um belo jardim, eu cuidarei sempre de você!" (pág. 410)

E o que falar dos personagens masculinos? Como são três, fica difícil escolher um preferido, e já adianto que neste primeiro livro nada é definido. Mas sou team John desde o primeiro momento que ele apareceu. Posso afirmar que Verônica e John formam um casal explosivo. Os momentos em que os dois aparecem juntos, renderam vários suspiros durante a leitura.
Mas nem só de amor vive a nossa personagem principal. O caminho dela também cruza com o de uma frágil menina, e assim a autora introduz belas lições ao longo do livro, sem que nada soe forçado e clichê.

A diagramação do livro é simples, com folhas amarelas e tamanho da fonte agradável para leitura. Não encontrei nenhum erro de digitação ou revisão.
O livro possui uma continuação - Doce Insensatez - que ainda não tem previsão de lançamento.
Recomendo para quem gosta de romances "apimentados".

Hoje terá a Noite de Autógrafos do livro Entre Amores Cruzados.
Se você reside em São Paulo não perca!!

35 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo! Eu gosto de todo tipo de romance (mas prefiro os que tem final feliz =D). Gosto também quando a história tem mais de um relacionamento e ficamos torcendo para que a personagem termine com aquele que mais gostamos... rs.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Incrível, eu penso como ela, sempre achei que o amor cura as dores :), o livro parece ser muito bom, mesmo a capa não me agradando muito. Tem amor, drama, sensualidade, to precisando de um livro assim ultimamente.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Incrível, eu penso como ela, sempre achei que o amor cura as dores :), o livro parece ser muito bom, mesmo a capa não me agradando muito. Tem amor, drama, sensualidade, to precisando de um livro assim ultimamente.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu estou muito ansiosa para ler este livro, a Vanessa é uma linda e estou bem curiosa para conhecer a história dela.
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  5. Ah eu estou muito ansiosa para ler este livro, a Vanessa é uma linda e estou bem curiosa para conhecer a história dela.
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Ah eu estou muito ansiosa para ler este livro, a Vanessa é uma linda e estou bem curiosa para conhecer a história dela.
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu estou muito ansiosa para ler este livro, a Vanessa é uma linda e estou bem curiosa para conhecer a história dela.
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba, quantos Homens!!! hehehe pensei que fosse só dois hehehe
    adorei a resenha, e fiquei super afim de ler e conhecer mais deste livro...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante, fiquei na dúvida é se os personagens masculinos sabem um do outro. Mas não me conta! É mais uma curiosidade pra me fazer ler ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro interessante
    E tem muita informação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai Jacque! Que nervoso!
    Será que ela fica com os três no final? Ou fica com só um? Que curiosidade!
    E bom, acho que dá sim para amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Depende de como você vê isso. Se vê de uma forma natural, você vai conseguir sim amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mas se você vê como infidelidade, então por mais que você sinta alguma coisa, você vai negar isso.
    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Gabi: hahahahha, isso é segredo. Só lendo pra saber, mas posso dizer que a história é maravilhosa...rs

    ResponderExcluir
  13. É a primeira resenha que leio desse livro e fiquei encantada!
    A resenha ficou maravilhosa, como sempre!!!
    Agora eu quero ler! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO POR AQUI NE? KKKK MAS ENFIM,CÁ ESTOU \O/
    AINN DEUS SUAS RESENHAS ME DEIXAM SEM FOLEGO...QUANDO VOCÊ VAI ME ENSINAR FAZER RESENHAS LINDAS COMO VOCÊ FAZ?AIAIAI KKKK
    AMEI O QUE VOCÊ ESCREVEU DO LIVRO,BEM EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NELE,MAS AGORA ME INTERESSEI,QUEM SABE EU NÃO COMPRO UM?RSRS
    BEIJOKAS...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jac, tudo bem?
    Obrigada pela visita lá no meu blog.
    Eu vi esse livro ontem só não lembro o site. Ele aparenta ser bem legal.
    Na maioria dos livros a narrativa é em primeira pessoa,eu até gosto, não lembro se foi nesse livro ou em outra resenha que li. O memino disse que ela se lamenta demais.Bom isso eu não sei.

    Tem uma ótima semana !
    Mariana - World of tori Vega.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro.
    Mais já me adianto que eu gostei, eu super amo romances apimentados UI.
    Que capa é essa Jaaaaac Jesus me chicoteia eu ameeeei.
    Caçarolas evento aqui em SP e fico sabendo só agora???!!! Deixa nem queria ir mesmo.

    Beiijos
    Brubs-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro.
    Mais já me adianto que eu gostei, eu super amo romances apimentados UI.
    Que capa é essa Jaaaaac Jesus me chicoteia eu ameeeei.
    Caçarolas evento aqui em SP e fico sabendo só agora???!!! Deixa nem queria ir mesmo.

    Beiijos
    Brubs-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  18. Sua crítica me fez querer o livro. Parece uma história boa e complexa.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  19. Oi Jacque,
    Já conhecia esse livro e lendo a sinopse fiquei bastante interessada.
    Agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler, ainda mais por se tratar de um assunto que adoro que é o amor e acredito como a Verônica que o amor cura as dores, agora sempre tive essa dúvida na minha cabeça que agora também está martelando aqui ser é possível uma pessoa amar duas, três ao mesmo tempo.
    Confesso que gosto bastante de livros que tem a forma que a Vanessa conduz sua narrativa, parece que estamos ali observando tudo, bom não sei bem como explicar isso rs.
    Gostei bastante também que o livro em si trás algumas lições achei bacana.
    Parabéns pela resenha que no meu ponto de vista ficou ótima.
    Claro que o livro já está na minha lista depois dessa resenha rs
    Beijos
    Mari - Blog Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. gosto de romances que não são cheios de clichês, e romances com/para adultos com ares de YA. parece ser bastante legal :)

    ResponderExcluir
  21. Tô chocada, já vi a capa desse livro várias vezes, mas nunca tinha me tocado que há dois corpinhos nesse fogo!! Comentário inútil, eu sei, mas fiquei muito impressionada de só ter percebido agora!

    ResponderExcluir
  22. Já tem um tempo que estava na expectativa de ler alguma resenha do livro da Vanessa. E vc como sempre não me decepcionou.
    Vc soube expressar muito bem a essência do livro sem delatar a história, e me deixou agora com vontade de ler , vou comprar assim que possível. Pode até demorar, mas tá na lista, escritora nacional, tem todo o meu apoio e apreço *.*

    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/resenhas-presentes-da-vida.html

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa em conhecer esse triangulo, (ou melhor quadrilátero, afinal são 4 pessoas rsrs ) mas teve algo na forma em que você descreveu o livro que me deixou curiosa. Gostei muito mesmo e ja coloquei na minha lista e leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, só tinha visto o livro no anúncio de parceria aqui no blog, então achei bastante interessante. Três amores? Acho que precisa de um jogo de cintura para não transformar a personagem em uma safada, hein? UIAhaui Ainda mais se tem mesmo esse toque apimentado ;P

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da história através da sua resenha, pq confesso que não gosto da sinopse desse livro. Não me diz muita coisa, sabe?
    Mas agora lendo uma resenha dele, dá para ter uma melhor noção do que o livro conta, gostei!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Opah, estou cada vez mais curiosa para ler este livro. Tenho visto muitas resenhas positivas!!
    Adorei sua resenha!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto a capa do livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha dele.
    Lendo a sua resenha gostei bastante, o livro parece ser bem legal.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  28. Amo romances apimentados kkk estou participando do booktour desse livro, e quero mto lê-lo. Acho q tdo mundo um dia já se perguntou se é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, e rende pano pra manga kkk Gosto de triângulos, amorosos hehe e também de personagens reais, situações reais, amores reais... acho q vou gostar desse livro.
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Amo romances apimentados! *-*
    Espero poder ler este livro em breve. Sua resenha me deixou bem curioso!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Godtei muito da resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Estou aguardando esse livro ansiosa, parece muito bom, a sinopse não me fez entender direito como é o livro, mas gostei bastante da tua resenha, ela esclareceu bem a trama.
    Nossa três personagens masculinos??
    Deve ser realmente difícil escolher um, hehehe

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Jaqueline,

    Achei interessante esse livro, e gostei da sua resenha e da sua opinião em relação a ele, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Huuuuum, estou realmente curiosa com o livro, a capa é taooo. tãao UAL!
    hehehe
    Gostei da sua resenha acho que estou na fase para ler esse livro ;D

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  34. Uauuuu..quantos comenatrios positivos!!!

    Amei sua linda!! *-*

    Me desculpa comentar tão tarde! Estava muitoo ocupada e vc viu né!!*-*

    Eu amei a forma que você analisou o livro e resenhou!!
    Você está de Parabens e sentiu exatamente o que eu queria passar!!

    Escrever um triangulo amoroso pode parecer facil, e não foi tão assim... Justamente como a amiga Julia G disse, tentar não fazer a personagem sair cmo "a safadinha" E quem ler não vai pensar dessa forma, tentei ao maximo deixar leve e sutil, mesmo ocorrendo todas as loucuras de Verônica..kkk

    Foi uma delicia escrever e a continuação dele está bem assim "uauuuu" de tirar o folego em cada pagina.. Sou suspeita em dizer, mas quem já leu..gostou muito..rs.

    Bem, Jackie, é isso, eu amei sua resenha. E amei vc ser Team John!! kkk (PS.: garotinho mais lindo da mamãe) kkk

    bjão sua linda e OBRIGADA mais uma vez por sua incrivel ajuda!! *-*

    Bjsss a todos que comentaram e que gostaram do livro!! Apoiem a literatura nacional!! Abs Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  35. Nunca ouvi falar desse livro mas pela resenha me rendi ao livro por ser exatamente meu tema preferido de leitura.
    A sua opinião contribuiu muito pra me ajudar a decidir que quero esse livro já.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...