[Lançamentos] Editora Martin Claret

Olá leitores. Vamos conferir os lançamentos de maio da Editora Martin Claret. Os precinhos da editora são super acessíveis, e os livros são em formato de bolso (dá pra carregar para todos os lugares).



 Machado de Assis é o maior nome do conto brasileiro em seus moldes clássicos. Contos fluminensesé composto de sete histórias, e representa a estreiado escritor como contista.
As narrativas revelam algumas das marcas registradas do autor, com personagens complexos e passagens recheadas de ironias e críticas à sociedade fluminense. Organizada por Machado em 1870, a obra contém os contos “Miss Dolar”, “Luís Soares”, “A mulher de preto”, “O segredo de Augusta”, “Confissões de uma viúva moça”, “Linha reta e linha curva” e “Frei Simão”.

A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor.
O romance –folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica –foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil.
Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isaura ajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.

O guarani – romance mais famoso de José de Alencar – foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página.
O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.
Como todo romântico influenciado fortemente por LordByron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
  A Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”,“Spleene charutos”,“Lembranças de morrer”,“É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.

 Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870.
Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal.
Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses – o casamento.
Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.

 “Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).”
Eliane Fittipaldi
Traduzido por Eliane Fittipaldi e KatiaM. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.

24 comentários:

  1. Oi jacke, adorei o lançamento de sherlock homes... adoro os livros dele...

    Amiga, eu fiz uma resenha nova, vai la conferir?!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac, tudo bem??
    Sabe, esses tempos andei reparando que a Martin Claret tem caprichado nas capas, porque na época da escola as capas eram tão sem graça, mas agora estão cada vez mais linda e bem trabalhadas. Gostei dos lançamentos do Sherlock.
    Abraços
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Ei Jacque, vários clássicos sendo publicados pela editora. Vários que eu gostaria de ler ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack,

    todos são interessantes, mas o que eu mais quero ler é Histórias extraordinárias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muitos clássicos com uma repaginada
    Bacana a ideia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Jacque
    Me interessei por Histórias extraordinárias e último adeus de Sherlock Holmes.
    Parecem muito bons.
    O novo layout está muito bonito.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li "O Guarani" e "O Primo Basílio" na época do colégio... Tenho muita vontade de ler Sherlock Holmes, nunca li um livro sobre o detetive...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  8. Hey Jacque-Linda!

    Estou adorando os últimos lançamentos da Martin Claret... adorei a capa de Escrava Isaura, mas me interessei mesmo foi por O Ultimo Adeus de Sherlock Holmes. Lindo. rs

    ps. Seu layout ficou tão lindo! Hahahahaha

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu sou apaixonada por Sherlock, tenho vários livros, mas nao este. Vou procurar. :*

    ResponderExcluir
  10. A Martin Claret se supera nas capas. Minha mãe é apaixonada por essa editora e tem vontade de ter a coleção inteira. Aos poucos ela tá comprando. Os pockets deles são de ótima qualidade, diferente dos da editora Best Bolso, que são bem vagabundos, na minha opinião. Adorei o post! Beijos.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de clássicos! As capas estão lindas! O Guarani está perfeito! Adoro José de Alencar!
    bjao
    OBS: Seu layout está divino! *-*

    ResponderExcluir
  12. NOSSA, quantos livros de vestibular! hahaha Tenho trauma da maioria deles. O que me salvava era Machado de Assis, viu...

    MAS HEIN, me interessei por Histórias Extraordinárias, MORRO DE VONTADE de ler Allan Poe, acho que vou atrás desse livro pra saber mais :D

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  13. já tenho histórias extraordinárias, mas nem li ainda ahha enfim, adorei os lançamentos! quanto mais editoras publicando clássicos, melhor...

    ResponderExcluir
  14. Ótimos lançamentos
    Alguns eu já li e deu até vontade de ler novamente *-*
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Oie Jaqueline xD
    Confesso que gosto dessa editora, pois nós trás ótimos livros em um valor mais acessível.
    To louca para ler A Abadia de Northanger - Jane Austen....
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Jack!!

    Ainda não li nada da Martin Claret, os livros da editora são muito diferentes do meu estilo. Mas ainda assim, vou tentar algum dia desses.

    Beijos!

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nhai, Sherlock *-----*

    Essa editora é tão...clássica, né? Acho muito legal os livros que aparecem :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque,
    Adoro esses lançamentos da Martin claret dos clássicos.
    Quero ler Lira dos Vinte anos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ótimos lançamentos *_* Fiquei interessada em Histórias Extraordinárias e O ultimo adeus de Sherlock Holmes <3

    Hey, mudou aqui o design não?! Tá LINDO *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  20. Adoro clássicos, e adoro quando a Martin Claret publica alguns deles!
    Desses aí, os meus favoritos são: Histórias Extraordinárias e O Último adeus de Sherlock Holmes. =)
    São ótimos.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Jaqueline,

    Os lançamentos da Martin Claret são demais, muitos estão na minha lista ....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Jaque!
    Adoro a editora Martin Claret,Histórias Extraordinárias já está na minha lista.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Quantos lançamentos legais. Fico louk para ler tudo e haja tempo =)

    Bjus
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tenho curiosidade em ler "O primo Basílio", muitos falam desse livro

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...