[Resenha] Nascida à meia-noite - C.C.Hunter

Livro: Nascida à meia-noite (livro #1)
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Número de páginas:
Classificação: 3.5/5

Minha Opinião:

A vida de Kylie não vai nada bem. Seus pais estão se divorciando, sua avó faleceu recentemente e para completar ela levou um fora do namorado.
Para tentar esquecer o fora e todos os seus problemas, ela vai em uma festa e acaba sendo presa. Sua mãe então resolve mandá-la para o acampamento Shadow Falls.

Chegando no acampamento em que acredita que só existem adolescentes "problemáticos", Kylie descobre que todos os adolescentes possuem poderes sobrenaturais. Lobos, fadas, bruxas, metamorfos e vampiros, são algumas das "aberrações" que ela irá conhecer. Acreditando não possuir nenhum poder sobrenatural, ela tenta a todo custo provar que é normal, e fará de tudo para ir embora do acampamento. Porém, ao conhecer o fae Derek e o lobisomem Lucas, o coração de Kylie ficará dividido entre aceitar este novo mundo ou voltar para sua antiga vida.


Eu demorei bastante para ler este livro, e acredito que a culpa tenha sido a narração em terceira pessoa. Eu imaginava uma história completamente diferente, e me decepcionei um pouco com o foco que a autora usou neste primeiro livro.
Primeiramente, preciso citar que o livro é uma verdadeira salada sobrenatural. Temos deuses, fadas, metamorfos, vampiros, e o que mais vier no pacote. Uma fórmula que tinha tudo para dar certo, porém, a forma como a autora trabalha cada mitologia me pareceu um pouco desleixada. Pode ser que ela desenvolva melhor essa questão nos próximos livros da trilogia, por isso acho que vale a pena continuar.

A protagonista também não contribui. Tudo bem que não pode esperar muito de uma adolescente de 16 anos, que vive chorando pelos cantos. Ao chegar no acampamento ela não aceita de jeito nenhum que possui "sangue sobrenatural". Kylie parecia mais uma criança birrenta do que uma adolescente. E o que mais me irritou foi o chororô da personagem. Ela chorava por tudo! Por causa da mãe - que é fria e não demonstra nenhum sentimento por ela -, pelo pai, pelo ex-namorado, até por uma pedrinha caindo no chão.
Seu "dom" é ver um soldado, que ninguém mais parece enxergar. Esse soldado é praticamente o único mistério do livro.
Suas colegas de quarto são um show à parte. Miranda é uma bruxa e Della é vampira, e as duas vivem brigando. Elas irão ajudar Kylie, a descobrir a qual espécie pertence.

Quando apareceu o triângulo amoroso, pensei que as coisas iriam melhorar consideralvemente, mas tudo esfriou ainda mais. Pela primeira vez torci para que a história não tivesse um triângulo amoroso. Derek é o primeiro bonitão a ficar interessado em Kylie. Ele é um fae e possui o dom de se comunicar com os animais. O relacionamento dos dois é muito fofinho, e renderam as cenas mais interessantes do livro. O problema todo é ele ser muito parecido com Trey, ex-namorado dela.
O lobisomem Lucas é um enigma (adoro) a se desvendar. Ele possui um passado misterioso com Kylie, e esconde muitos segredos da líder do acampamento, Holiday.

A capa e o título fazem jus a história. A diagramação é simples, e nenhum erro de digitação foi encontrado.
Os capítulos são curtos, e o desfecho não me deixou muito empolgada para ler a continuação, mas como sou brasileira e não desisto de uma trilogia nunca, irei ler o próximo.

32 comentários:

  1. Está ai um livro que nunca me interessei, não sou aquelas que vivem torcendo por triângulos amorosos, só quando eles são necessários e a história não consegue andar sozinha. Mas essa é uma trilogia que nunca leria mesmo.
    E apesar de gostar dessas misturas sobrenaturais, sinto que alguns autores não sabe usar se bem disso.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muita curiosidade em ler esse livro, mas lendo a sua resenha parece que ele não é lá graandes coisas.
    Não sei você Jacque, mas quando o livro é um sobrenatural ou mesmo um YA, eu prefiro que ele seja narrado em primeira pessoa.


    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacque,
    O livro tem uma premissa interessante.
    E fiquei um pouco curioso á respeito do livro. Isso sempre está no dom da suas resenhas. rs
    E ainda por que o lobo tem o meu nome. KKK Nunca li um livro, com personagem com nome igual ao meu. Ao menos que eu me lembre.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que leio desse livro, e confesso que perdi um pouco o interesse de ler ele.
    O enredo até é interessante, com toda a salada sobrenatural como disse você, mais a protagonista parece se muito chata o que não ajuda.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Pelo que me vem em mente acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e me desanimei em relação a ele. Não gosto de coisas jogadas e de triângulo amoroso.Eu estava querendo ler ele, mas vou deixar para depois.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  6. Achei o fato de ter vários seres sobrenaturais na estória interessante, mas como você descreveu, não foi bem abordado, então não sei :/ O triângulo amoroso também me despertou interesse, ainda mais o Lucas *_* haha'

    Não estaria no topo da minha lista de desejos, mas gosto da ideia ser parte de uma trilogia, quem sabe eu leia né?! ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Jac, o único triangulo amoroso que me rendeu boas leituras foi o de 'O MOrro dos Ventos uivantes' onde as coisas eram mais reais, e os personagens mais maduros, acredito que eu não vá gostar de uma garota bobinha que fica chorando o dia inteiro.. não gosto u.u Apesar da trama parecer um pouco legal, acho que nunca leria.. Enfim, adoreia resenha !

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vejo resenhas desse livro faz muito tempo, eu ainda não o comprei porque as opiniões sobre ele são muito diversificadas, alguns adoram, outros detestam, mas acho que um dia eu vou acabar cedendo e comprado-o pois eu não resisto a uma trama sobrenatural.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou brasileira e quebro a cara até o fim se necessário, mas não desisto nunca! shaushau
    Eu tenho que começar essa série, vivo me dizendo isso, mas ando tão enrolada! E você não melhorou muito minha empolgação, já que detesto protagonistas choronas e cheias de mimimi. Mas enfim, vamos lá quebrar a cara um tanto (e a capa do segundo é tão linda...)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro pela internet e é a primeira vez que leio uma resenha dele, não sabia que era uma série.
    Interessante
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Esse livro está na minha lista de desejados a muito tempo!
    Sua nota não me deixou muito animada, mas mesmo assim ainda vou dá uma chance ao livro! kk
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jack!
    Nunca me empolguei muito por esse livro e agora com a sua resenha ele foi lá pro final das possibilidades.rs Já estou por aqui de trilogias enfadonhas, mas como você, eu tbm acabo por não desistir até o fim. Esse eu prefiro nem começar.rs
    Odeio personagens choronas e sem atitude.
    Ótima resenha, adorei a sua sinceridade nela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, Jacque!
    Faz tempo que eu quero ler esta trilogia (adoro os capas), mas agora estou com medo, sério.
    Não sou muito fã de triângulos amorosos - na verdade, estou cansada deles -, e personagens fracos e chorões me incomodam.
    Porém, como gosto de criaturas sobrenaturais e tudo mais, acho que vale a pena tentar. =)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jacque!
    Uma pena que tenha se decepcionado com o livro. Tenho vontade de ser mais pela capa, confesso. Mas provavelmente também me irritaria com a protagonista por passar o livro todo chorando. Vontade de falar: seja forte, garota!
    Mas quem sabe melhora né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou com esse livro aqui já faz um tempo, mas não tinha encontrado motivação pra lê-lo. Acho que vou esperar até comprar o 2º, daí não corro o risco de desanimar de vez e largar a leitura!

    "mas como sou brasileira e não desisto de uma trilogia nunca, irei ler o próximo." +2 hahahahahahha

    Beijos
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse livro
    Acho que todo mundo já leu, menos eu .-.
    E eu amei a resenha, meus parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jac, tudo bem?
    Pra ser sincera esse livro não me animou, desde que li a sinopse, e depois da sua resenha, acho que vai ficar para um acontecimento futuro, ou quem sabe se com alguma sorte ganha-lo. Ótima resenha flor, e quando você ler a continuar vou querer saber com certeza.
    Abraços.
    Amanda.

    ResponderExcluir
  18. amiga, que resenha heimmm
    Agora eu ja não sei o que esperar do livro, vou ter que ler para crer, eu comprei esse livro, mais até hj não li pq fui colocando outros de parceria na frente, e ele foi ficando, conforme fui lendo sua resenha lembrei vagamente de fallen..

    beijoss
    tem resenha no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Jack,

    faz tempo que quero ler esse livro! Confesso que fiquei um pouco surpresa com a sua resenha, mas mesmo assim ainda quero ler esse livro! Também odeio personagens choronas, e a Kylie me lembrou a Luce de Fallen.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Vamos olhar pelo lado positivo: Pelo menos no triângulo amoroso não há um vampiro xD.

    Mas a capa do livro é bem legal. Tem um ar de mistério antigo com garota mordeninha demais. Só olhando a capa eu leria, mas a sua resenha me desanimou @.@

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jac!

    Logo quando lançou eu fiquei com muita vontade de ler o livro, até mesmo por ter tantos seres sobrenaturais(adoro). Ao contrário dos outros triângulos, eles sempre dão um up para a história, pena que vc não gostou desse. Eu gosto dessa capa, mas do segundo livro não curti tanto.

    Beijos :D
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. É eu também não me encantei com a sinopse, porque me lembra Crepúsculo, e uma vampira chamada Della? quase Bela a paixão do vampiro brilhante. Eu respeito muito o livro pq se não fosse bom, não teria feito tanto sucesso, mas a minha irmã me deixou traumatizada e com raiva, de nem assistir nem ler a saga. Então esse eu passo ;/

    --

    E todos tb estamos felizes com a melhora do Scooby, e quanto ao tema do blog, eu já to enjoando :S

    Even Hurts

    ResponderExcluir
  23. Adoro coisas sobrenaturais, mas não tenho vontade de ler esse livro. Já li várias resenhas positivas, mas sei lá, não me chamou muito a atenção.
    Adoro triângulos amorosos, mas não gosto de personagens muito choronas.. Enfim. Adorei a resenha; deixou mais clara minha ideia sobre o livro, de ler ou não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ah, que pena que vc não tenha gostado tanto assim do livro, flor. Eu amei, fiquei super empolgada durante a leitura mesmo e tb gostei bastante da continuação, apesar de ter espero um pouco mais...

    Ah, sobre o triângulo, não há dúvidas de que sou Team Lucas! rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  25. Huuum interessante.
    Nem a capa me chamou muita atenção nessa série, duvido muito que leria :x

    www.pausaparaumcafe.com.br

    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  26. Oi Jack, eu amo essa série.
    Já li até o dois, espero que a jangada não demore para lançar o próximo.Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  27. Jacque, a premissa desse livro me remete muito a "Fallen". A história é extremamente parecida e como eu não gostei muito dela, não tenho certeza se gostarei de "Nascida à Meia-Noite". A impressão que eu tive, pela sua resenha muito sincera - a propósito - foi a de que eu gostarei menos ainda.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Li Nascida à Meia-noite por pura teimosia e, pois é, me arrependi, haha. É tão fraquinho... O pior é que as pessoas que conheço também são teimosas e resolvem ler. E não gostam também, haha ;p
    Até achei que você foi boazinha pra dar nota! E também não gostei do triângulo amoroso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Não li ainda, não sei se me adaptaria a esse livro, li nos comentários ali em cima que lembra muito Crepúsculo, eu até ando curtindo bastante a saga Twilight, depois de ver os filmes e tal, mas será que uma cópia seria legal?
    Tá ,ok, ruim chamar a obra de cópia, mas se até o nome da menina é Della o.O
    Eu não sou de esnobar leitura, se o livro cair em minhas mãos vou ler, mas não me animei muito .
    Sua resenha, fofa como sempre, sincera, beijão por isso .

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  30. Oi Jacque.
    Sei como deve ter sido sua experiência.
    Eu como brasileiro também, quero ainda ler o livro.
    Darei uma chance.
    Amei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas com o tempo fui desistindo, fui lendo resenhas a cada vez desgostando mais, agora que foi pro ralo mesmo. husahsuh
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não é nada muito urgente.
    Eu to um pouco cansada de triangulos amorosos com criaturas sobrenaturais adolescentes, e pelo que você disse se ainda por cima tiver adolescente reclamão, piora tudo.
    Mais como eu gosto de uma historia sobrenatural, vou ver se dou uma chance ao livro, assim que der.

    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...