[Resenha] Amada Imortal - Cate Tiernan

Livro: Amada Imortal
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Número de páginas: 279
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Nastasya tem mais de quatrocentos anos e tudo o que deseja é viver a vida no limite. Em companhia de seus melhores amigos, ela sempre está em busca das melhores festas, bebendo até não poder mais.
Amor é uma palavra que não existe em seu dicionário. Apenas encontros casuais - em sua maioria com mortais - sem qualquer tipo de envolvimento.

Sua vida parece completa e satisfatória, até o dia em que vê seu melhor amigo torturar um mortal, fazendo uso de magick das trevas. Incapaz de tomar alguma atitude, toma a única saída viável: decide se afastar de seu grupo.
Assim ela encontra abrigo em uma espécie de casa de reabilitação para imortais, que desejam fazer algo mais de suas longas vidas. Ao chegar na casa ela se depara com Reyn, um sexy imortal, e pode jurar que o conhece de algum século passado.
Enquanto isso, Incy, seu inseparável amigo, não parece disposto em esquecê-la e fará de tudo para encontrá-la.
" Ele parecia...simplesmente inacreditável, o cabelo revirado pelo vento, os olhos brilhantes, o rosto levemente ruborizado. Era quase impossível eu não derrubá-lo ali, na frente de Asher, e subir em cima dele. Se eu acertassse com uma frigideira, ele talvez não lutasse muito..." (pág.98)
Quando ouvimos a palavra imortal, logo pensamos que o conceito da imortalidade está intrinsecamente ligado aos vampiros, certo? Errado. Tiernan resolveu inovar, e trazer um enredo bem diferente sobre a imortalidade, tornando assim seu romance Amada Imortal em um YA sobrenatural único.
As primeiras páginas me deram sono, não vou negar. Porém, ao chegar na página 50, eu estava completamente hipnotizada pela história (tanto que o arroz da janta queimou, porque eu não conseguia largar o livro).

Narrado em primeira pessoa, o tom descontraído e zombeteiro que a protagonista utiliza, torna a leitura muito divertida. Ela faz piadinhas com as próprias desgraças, fala com o leitor como se ele estivesse ao seu lado, e ainda abusa do sarcasmo para nos contar sobre os imortais. Tudo isso sem se tornar chata, forçada ou incoveniente.
Nastasya foge de todos os esteriótipos das mocinhas virginais que encontramos atualmente na literatura. E não é só pelo fato de ter mais de 400 anos e ter aproveitado bem a vida. Só uma palavra me vem a cabeça para descrevê-la: Louca. Eu não poderia amá-la mais.

E chegamos a melhor parte do livro: o romance. Claro, este não poderia faltar, e o melhor: sem triângulo amoroso. Reyn é tipo um deus viking imortal. Ele trata Nasty de modo totalmente hostil, e parece não dar a mínima para sua presença. Fora o fato de viverem se alfinetando, trocando farpas e reclamações sobre o comportamento um do outro.
Engraçado o modo como Nasty reage aos seus encantos (e que encantos). Ela dá voz aos seus devaneios e pensamentos mais sinceros, e vez ou outra deixa escapar um: nossa como ele é gostoso (porque será que me identifiquei tanto? rs).

Todos os outros personagens são bem desenvolvidos. Nell é a mais nova dos imortais, e tem uma queda por Reyn, que parece não se dar conta de seu charme. River é a dona da casa, sendo assim a imortal mais antiga, e o modo como trata todos é cercado de carinho. Ela é uma das minhas personagens preferidas.
Não pense que a casa é um tipo de colônia de férias para imortais. Eles cumprem várias obrigações - totalmente tediosas - que incluem lavar louça, arrumar a cozinha, tirar alimentos da horta, e ainda precisam arranjar um emprego.

O conceito da imortalidade é bem descrito e inovador. A magick, que é a magia utilizada pelos imortais para fazer feitiços ou até matar algum mortal, pode ser usada em benefício do mal ou do bem. E Nasty busca pelo controle de sua magia.
O suspense fica por conta das muitas perguntas. Quem teria matado seus pais? Porque ela se sente tão mal após realizar alguma magick? Qual seria o significado da marca em seu pescoço? De onde ela conhece Reyn? E este é só o primeiro livro de uma trilogia. O segundo volume Darkness Falls já foi lançado nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
A autora deixa um gancho para o próximo volume, de querer arrancar o couro cabeludo.

Não posso deixar de citar o belo trabalho que a Editora realizou com a capa do livro. Pessoalmente ela é muito mais atrativa, pois possue um toque aveludado, e as flores em alto-relevo parecem ganhar vida.
Uma leitura realmente imperdível.

28 comentários:

  1. Não tinha me interessado tanto pelo livro, mas sua resenha me deixou curiosa... gosto de protagonistas sem frescuras.

    ResponderExcluir
  2. Não estava muito interessado no livro, mas até com sua resenha fiquei com um pouco de curiosidade, rs. Pelo que percebi, o livro não tem triângulo amoroso, então posso dar uma chance a obra, e a questão da imortalidade não estar ligada a vampiros é genial! Ótima resenha!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se você não falasse, eu continuaria achando que era um livro vampiresco. Realmente é um livro diferente ao tratar imortalidade de outra forma.
    E a coisa que mais me chamou atenção na resenha foi a palavra suspense. Suspense é comigo mesmo. Anotado a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack!
    Jura que Amada Imortal é tudo isso? Se bem que os dois últimos livros que eu comprei por sua causa não me trouxeram arrependimento (A Culpa é das Estrelas e Belo Desastre). Fiquei com vontade de saber exatamente o porque de eles serem imortais já que não são vampiros nem nada.
    Vai pra listinha de querências.
    Beijos!

    p.s: deu pra salvar alguma coisa do arroz queimado?rs =P

    ResponderExcluir
  5. Jacque acredita que eu não gosto tanto dessa capa? Eu acho ela tão feia! haha
    Mas com a sua resenha fiquei bem interessada, não imaginei que fosse tão bom, vou ler logo!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Jaqueline,

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante....parabéns pela resenha e concordo com você a capa é show...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Jaqueline! Estou ansiosa para ler Amada Imortal! Será o próximo livro que lerei. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. realmente, pensei que era sobre vampiros...
    acho que estamos todos com sérias sequelas hahaha!
    bateu até curiosidade por não ser de vampiros.. já ganhou pontinhos comigo! e a sua resenha ajudou bastante ^^

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  9. Oie, querida =)
    mais você ler hein?
    custa acreditar que és dona de casa, mãe e estar grávida rs
    Então gostei dessa capa é a primeira vez que vejo esse livro e leio a respeito, hum.. acho que leria desde que eu ganhe ele de alguém, mas se for para estar comprando não farei isso de forma alguma rs
    Beliscõs..opa abraço no teu caso por conta do baby =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaqueline!
    Confesso que não tinha ficado interessada no livro. Sim, pensei ser sobre vampiros, gosto muito do tema, mas tenho muitos e resolvi parar de comprar por enquanto, mas a premissa que você apresentou me deixou com imensa vontade de ler, sério, você conseguiu me convencer.
    Parabéns por sua resenha.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei bastante de sua resenha.Me deixou curiosa!!

    Bjinhs*
    Oi Van*
    Achei legal esta nova forma de sorteio!!
    Já estou participando!!
    vanessapereira04@hotmail.com

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha_26.html

    ResponderExcluir
  12. Oie Jac, dei uma lida por cima, pois estou com o livro aqui para ler e fiquei com cisma. Mas que bom que vc gostou e acho inovador. Na verdade, comprei o livro pela capa hahahaaha e que capa né não?!
    Tomara que quando eu ler eu goste tbm.
    Beijooos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    já conhecia e morro de vontade de ler!! É legal ver que alguns autores abordam a imortalidade, mas fugindo dos esteriótipos!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Só vi pontos positivos, rs, fiquei com mais contade ainda de ler, tô participando de um sorteio do livro espero que ganhe *-*
    Personagem principal que não é chata ou forçada e ainda torna a leitura divertida é um suuuuper incentivo, e ainda mais sem triângulo amoroso [cansei deles] kkk.
    Beeijo :**

    ResponderExcluir
  15. Oi Jacque!
    A capa do livro é linda, mas a história não me animou. Não sei se gostaria ou talvez, no momento, eu não goste.
    Mas parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque,
    Olha como sempre falo alguns livros me chamam a atenção pela capa e esse foi um deles, ainda não vou o livro pessoalmente e já achei linda, agora fico imaginando quando eu ver...
    Gostei muito que o livro é inovador, gostei do livro em si... vai pra minha lista rs

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Amo sobrenatural, tô amando livros YA, claro que quero ler e muito esse livro agora, depois da sua resenha *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho ouvido tanto o pessoal falando nesse livro, mas ainda não sabia bem do que ele falava. Adorei o fato de ser um YA sobrenatural, ao invés de um livro sobre vampiros. Já cansei de livros de vampiros, haha.
    Gostei do fato de a protagonista ter senso de humor e falar com o leitor como se estivesse ao lado. Isso faz a leitura se tornar bem mais divertida.
    Ah, mas é uma série? Poxa, todos os autores agora estão adorando a ideia de fazer séries. A gente nem consegue acompanhar todas, e quando sai o próximo volume, já esquecemos do anterior =/
    Fiquei com vontade de tocar na capa agora, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jacque, tudo bem?
    é a primeira resenha sobre o livro que leio, e gostei bastante, principalmente do fato de não ser sobre vampiros. Meio que me cansei deles.rsrsr
    Outra coisa interessante sobre sua resenha é com relação a personalidade da personagem. Ela parece ser uma figura, me encantei só pelo que você escreveu. Vou colocar esse livro na minha lista de leitura e futura aquisições.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  20. Adoreei a proposta diferente de "imortal" do livro! Se achar com um preço razoável (livros da record em geral são caros, principalmente da galera e da galera record) com certeza vou conferir!

    ResponderExcluir
  21. Eu só não concordo contigo em uma coisa: a capa. Acho essa capa tão feia. ):
    Mas gostei do enredo do livro. Não é à toa que que o livro está sendo tão bem falado por aí, não é?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. Eu não queria ler esse livro, mas após sua resenha, até marquei como desejado no Skoob! *-*


    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  23. To vendo tanta gente falar desse livro que fiquei até curiosa, mas confesso que a capa me faz ficar receosa e sem vontade de ler :x

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Jac ^.^ Quando eu vi a capa do livro eu já adorei, e tipo, me lembrei dos livros da série 'Os Imortais' e meio que me desanimei, mas depois de terminar de ler a tua resenha eu fiquei tipo ''Cara, eu preciso ler esse livro'' HAUSHAUSH ele é tão bom que prejudicou o jantar kkkkkk adorei, mas coitadinho do arroz (:

    Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigada!
    http://falleninme.blogspot.com/
    - Mica

    ResponderExcluir
  25. Tem selinho para você lá no blog viiu? :**

    ResponderExcluir
  26. Jacqueline e seu dom de me deixar animada com os livros e querer comprar todos eles! haha
    Amei saber que a autora fugiu dos clichês e inovou! Achei bem diferente.
    Mais um para minha lista!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jacque!
    Aeeee, também dei 5 estrelinhas *-*

    Eu achei o livro MUITO BOM MESMO!
    A Nastasya é ótima, né? NOSSA, morri de rir com ela, ela faz exatamente o tipo de comentário que nós faríamos em condições normais haha

    Adorei sua resenha *-*

    beijoooo!

    Ju
    julainagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  28. Capaz de eu não comprar esse livro....NOSSA
    Acabei de anotar aqui na minha lista especial, essa é dos livros que preciso urgente.
    A capa já me seduzia muito, mas depois de ler sua resenha, as coisas foram ficando mais e mais animadas, pois da resenha eu já queria ler mais... judiação...rs
    Adorei essa postagem, sem mais.
    Beijão Jacque.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...