[Resenha] O resgate do tigre - Collen Houck

Livro: O resgate do tigre - livro #2
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 421
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Kelsey está de volta para sua vida normal, após viver uma aventura na Índia ao lado de seu amado Ren. Assim que desembarca em Oregon, ela percebe que na verdade, nada mais vai ser normal após ter conhecido os irmãos que sofrem de uma antiga maldição, que os transforma em tigre na maior parte do tempo.
Achando que a melhor decisão é permanecer afastada de Ren, Kelsey inicia suas aulas na faculdade e tenta se distrair aceitando o convite para alguns encontros.
Ficar longe de Ren parece uma tarefa impossível, já que além de sua matrícula na faculdade, ele se encarregou de presenteá-la com um carro e uma casa.

Sua determinação em ficar longe de Ren, vai embora assim que o tigre branco aparece em Oregon. Determinado a reatar o namoro, ele faz de tudo para conquistá-la. Porém, uma nova aventura os espera na Índia, e dessa vez é ao lado de Kishan - o tigre negro de enigmáticos olhos dourados - que Kelsey terá que enfrentar as mais diversas criaturas, para conseguir desfazer a maldição.
"- Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. Quando você se vai, apenas corro em círculos, confuso. Minha vida ficou desequilibrada. Fora de foco." (pág.76)
"- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes." (pág. 357 e 358)
Meu maior medo em acompanhar uma série de livros, é que geralmente alguns autores acabam se perdendo no enredo ao escrever a continuação, e vira uma verdadeira encheção de linguiça desnecessária. Porém, algumas continuações conseguem superar o primeiro livro, como é o caso de O resgate do tigre.
Quando li A maldição do tigre, tinha certeza que a série iria se tornar uma das minhas favoritas, e a continuação só veio confirmar.
Collen amadureceu e muito a sua escrita, e o resultado é uma história deliciosamente bem estruturada, que não perde o ritmo em nenhum momento.
Houck realizou um trabalho primoroso em sua pesquisa sobre mitologia indiana. Seja explicando a cultura ou a religião indiana, os textos soam agradáveis, e instrutivos para quem gosta de aprender sobre culturas diferentes.

Kelsey é a narradora, e embora tenha tão baixa autoestima, é aquele tipo de personagem com quem você se identifica imediatamente.
Foi um pouco tedioso acompanhar as suas tentativas de esquecer Ren, pois quem em sã consciência terminaria o namoro só por achar ser pouca areia pro caminhão do namorado? Ao mesmo tempo foi divertido ler sobre os seus encontros com três rapazez totalmente diferentes.
Ren é o mesmo príncipe romântico do primeiro livro. Eu diria que este livro tem muito mais romance do que o primeiro, o que me agradou muito.
Mas como nem tudo são flores, Ren é capturado pelo vilão Lokesh, e a missão de Kelsey e Kishan será resgatá-lo.

A maior parte do livro mostra a saga de Kelsey e Kishan em busca de mais um tesouro da deusa Durga.
Foi inevitável me apaixonar por Kishan. Não por ele ser o bad-boy sarcástico, imprevisível e atrevido que é, mas também por não desistir de seu objetivo, que é conquistar Kelsey.
Kishan e Ren são muito diferentes, em vários sentidos, o que deixa Kells com o coração bem dividido. Ren é cortejador por natureza, e romântico assumido, do tipo que envia vários bilhetes e escreve poesias lindas para a amada. Kishan é totalmente impulsivo e loquaz.
Se em A maldição do tigre eu era 100% team Ren, minha quedinha pelo lado negro da força me fez ficar em dúvida sobre quem torcer (posso ficar com os dois?).

Se em sua jornada pela Índia com Ren, Kelsey precisou lidar com mortais macacos d'água, a aventura com Kishan se torna um pouquinho mais agradável. Juntos eles atravessam um jardim muito parecido com o Jardim do Éden, e se deparam com fadas, sereias e outros seres mágicos (alguns bem esquisitos na minha opinião).
O sr. Kadam aparece mais neste volume, especialmente nas partes em que explica a Kells sobre a cultura indiana, e o perigo que irá lidar em sua jornada pelo Tibete.
A autora ainda guarda momentos de verdadeira tensão pro final, que culmina no resgate de Ren.

Com grandes reviravoltas, muito romance, aventura e mitologia, O resgate do Tigre é uma continuação imperdível para os fãs da série. Quem ainda não leu o primeiro livro, não sabe o que está perdendo.
A continuação A viagem do tigre, será lançado no final deste ano.

33 comentários:

  1. A capa do primeiro livro foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Depois, considerei a sinopse interessante, mas desanimei ao saber que era uma trilogia, justamente porque também acho que às vezes é muita encheção de linguiça. Bom saber que o segundo livro da série consegue superar o primeiro. Assim eu posso esperar lançar os três e leio de uma vez ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Verdade, as capas do livro são bem convidativas, eles acertaram em cheio em manterem as capas. Ainda não li o primeiro livro da série e como você disse estou perdendo muita coisa. Quero começar a ler a série, ainda esse ano ;)
    Sua resenha está excelente!

    ResponderExcluir
  3. Team Kishan, yay!
    Ok, Ren é mesmo um fofo, mas o que posso dizer? Eu adoooro o bad boy cheio de atitude.

    Eu também não achei que esse livro sofreu da "maldição do segundo livro" (não gente, não foi um trocadilho). Mas ainda acho que a Colleen não serve para escrever cenas de ação, meu sangue não correu mais rápido nenhuma vez.

    Aquele final é que foi... sem palavras. Juro que se essa mulher tiver coragem para fazer o que eu acho que ela vai fazer eu amo ela pra sempre! *---*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Realmente, dá aquela tensão em acompanhar séries, não é? Nunca se sabe se o autor vai perder ou não o fôlego...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, dá aquela tensão em acompanhar séries, não é? Nunca se sabe se o autor vai perder ou não o fôlego...

    ResponderExcluir
  6. ah cara as capas realmente sao lindas viu, e a história é o tip oq eu gosto.
    basta saber de fato se vou gostar de ler o livro né

    ResponderExcluir
  7. Oie...

    Tenho aqui para ler, porém não estou assim tão anciosa, sabe! Adorei a resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Oie, Jack =)
    menina, que invejinha, branca claro!
    Eu tenho o primeiro volume da série mais ainda não li porque não tenho o segundo :|
    e infelizmente sou dessa que para ler uma série tenho que ter os livros ou fico muito ansiosa rs rs estou mudando.

    Gostei de sabe que o escritor não perdeu enredo pelo contrário se superou oO" me deixando mais ansiosa ainda!
    Quero acompanhar essa aventura, emocionar-me e tudo mais |õ|
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque!
    Já o livro e gostei. O que só me incomodou um pouco foi os surtos meio Bella da Kelsey. Mas tirando isso, curti sim a leitura.
    E eu prefiro mil vezes o Kishan! (:
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jacque!

    Ainda não li o primeiro livro, então pulei a parte da história.. mas vi que você gostou bastante desse livro! Pretendo ler o primeiro dessa trilogia ainda esse ano..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque!
    Sou team Ren, mas como eu disse na resenha que fiz para o livro lá no blog, não ficaria triste com o outro final. Só fiquei meio assim com a série, por que a Houck vai lançar um QUARTO volume ¬¬
    Bjinhus
    Tamy

    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou Team Kishan!

    Acho o Ren lindo, fofo. Mas, meu lado negro é muito maior.
    Achei O Resgate do Tigre bem melhor que o 1° livro e com certeza as narrações dela sobre a cultura Indiana deixam o livro com gostinho de quero mais.
    Já tô ansiosa pelo próximo.
    Beijos
    http://perenizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI..

    Eu sou uma das pessoas que não leram o primeiro livro ainda..Estou doida pra começar a ler está série..Deve ser interessante conhecer algumas coisas da mitologia Indiana. Quero conhecer Ren e Kishan, a personalidade de ambos só me faz ter mais curiosidade. Muito bom quando a continuação supera o primeiro, mas é realmente horrível quando a autora se perde, ótimo que isso não ocorre.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Ahh, li o primeiro da série e ainda não tive a oportunidade de ler esse! Mas, pelo que estão dizendo, parece que vou amar. Hahaha.

    Eu também fico com um pé atrás de ler séries... Sinceramente, até evito. Porém, não tinha nem como resistir à capa linda + sinopse perfeita do A Maldição do Tigre, rs.


    Amei seu blog, também. ^^
    Já estou seguindo.
    Obrigado por comentar em meu blog ;*

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler este livro,
    mas ainda não li o 1°...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Jacque! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Apesar de tudo, ainda sou team Ren...hehe. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Supera o primeiro? Uauuu!
    Faz tempo que estou com esse livro aqui. Acho que será uma das minhas próximas leituras. :)
    Depois de ler uma resenha tão empolgada assim, não tem como resistir né?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque!
    Adorei a resenha,já havia lido outras muito positivas tb,destacando a boa aventura vivida pelos personagens na saga.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou mega curiosa para ler estes livros.
    Vejo sempre bons comentários sobre e eu adoro livros como estes.
    As capas deles são lindas!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha.html

    ResponderExcluir
  20. Ai, gente. Acho que vou gostar dessa série, e tõ com o 1º livro aqui, mas ainda sem forças para lê-los, rs. TANTA coisa pra ler...rs Acho que vou esperar o 3º sair aqui, ai leio tudo de uma vez...HAHAHHA

    Ótima resenha, gêmula. :)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  21. Jac que maldade essa sua resenha perfeita!!! Eu li o primeiro e estou completamente e desesperadamente louca pelo segundo! Como vc faz isso comigo? rs Amei a resenha, agora eu entendi o título!

    Eu adoro o Ren, mas tenho minha queda (enorme)pelo Kishan! Aaaahhh tbm quero os dois, vc divide comigo? rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  22. Ih eu demorei tanto tempo pra conseguir comprar A Maldição do Tigre (e ainda nem li), que O Resgate nem entrou ainda na minha lista de desejados rsrs
    Imagino que eu vá adorar o volume 1...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Ih eu demorei tanto tempo pra conseguir comprar A Maldição do Tigre (e ainda nem li), que O Resgate nem entrou ainda na minha lista de desejados rsrs
    Imagino que eu vá adorar o volume 1...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o primeiro e da trilogia, mas parece ser muito bom e sempre vejo resenhas positivas sobre eles.
    Estou bem curiosa para começar essa trilogia
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Jaqueline,

    Quero muito ler essa série, ainda não tenho os livros, mas estão na minha lista...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Jacque, é uma maldade sua me deixar com tanta vontade de ler esse livro. Eu ainda não comecei a ler a série, mas já está entre as super desejadas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Oh céus, eu preciso ler esta série! Preciso, preciso, preciso! *-*
    Minha mãe fala tão bem, depois vem a Gabi e você! haha
    Adorei sua resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Cada resenha que leio sobre essa série, fico mais curiosa e com mais vontade de ler os livros.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  29. Tenho tanta vontade em ler essa série *-*
    Mais o que eu vejo falar é que o povo não gostou de o resgate do Tigre, muitos falam mal, e que bom saber que vc gostou, então é quase certeza que eu goste tbm kkkkk'
    Bela resenha Jac.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  30. Só pelo primeiro livro da série, se tornou uma das minhas favoritas, espero que a continuação não me decepcione.
    Em breve estarei lendo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  31. Oi, jacque!
    NÃO PODE FICAR COM OS DOIS NÃO, KISHAN ME PERTENCE ;_; hahahaha Isso que eu nem li esse ainda, preciso tomar vergonha cara :(

    Eu gostei muito do primeiro, e não vejo a hora de ler o segundo *-*
    Será que a Arqueiro tá com ele pra solicitar? Nunca tá quando eu pergunto haha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  32. Realmente, o livro me fisgou completamente de forma mágica (ai que clichê), é algo diferente e incrível, Colleen soube como tocar nossos corações, sem palavras para descrever o que senti ao terminar de ler esse livro, puxa, se no final do primeiro livro eu já havia surtado, imagina no final desse? Quase tive um ataque, agora imagina no final dos que virão a seguir, minha nossa, tô até vendo...Parece que a série é formada por cinco livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre e O Sonho do Tigre, se não me engano, Colleen está finalizando o quarto livro, eita mulherzinha incrível, brinca com as palavras fazendo parecer tão simples, e deixa nossos corações nas mãos...Maravilhosa resenha Jacque, adorei, fico feliz em saber que não sou a única dividida entre os dois príncipes indianos >.<
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Quando vi a resenha aqui não acreditei que ainda não tinha comentado o.O
    Pois bem, aqui estou eu.
    Essa é uma série que vou até o fim, que não vou ler, vou devorar, preciso urgente comprar o segundo livro .
    Acho que que a Arqueiro não tem mais cortesias para disponibilizar seus parceiros(chora), enfim...
    Amei e amei sua resenha, gostei que vc contou um pouco mais sobre Kishan, pois o tipo dele bem me atrai, desde o primeiro livro me senti meio divida pelos dois e adoro a Kells, ela é uma protagonista adorável.
    Poxa, acho que é uma das melhores séries que li, alias, li o primeiro livro, mas já posso dizer que vou amar todos ...rsrsrs
    Beijos Jacque.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...