[Resenha] A maldição do lobisomen - Shannon Delany

 Livro: A maldição do lobisomen - livro #1
Autor: Shannon Delany
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 335
Classificação: 3,5/5

A Maldição do Lobisomem, livro que, pasmem, foi escrito em cinco semanas, é o primeiro da série 13 To Life, da americana Shannon Delany. A série começou a ser publicada nos E.U.A em 2010, estando atualmente no quatro volume publicado por lá. No Brasil, tanto a capa quanto o nome do segundo livro já foram divulgados, mas ainda não há previsão para o lançamento de O Segredo das Sombras.

Jess Gillmansen é uma adolescente que perdeu a mãe recentemente e ainda tenta evitar qualquer um diplomado em psicologia. E mesmo que muita coisa já tivesse mudado na vida da garota depois da morte da mãe, fica provado que um novo e misterioso aluno como Pietr Rusakova tem o poder de bagunçar um pouco mais as coisas. Inicialmente a guia de Pietr no colégio, Jess acaba se envolvendo cada vez mais com o rapaz, o que faz com que fique mais e mais difícil para ele sustentar seu grande segredo.
Pietr tirou o programa da minha mão, seus dedos tocaram os meus e eu parei com meus devaneios. Senti um choque onde ele tocou, igual quando eu aceitei um desafio de tocar numa cerca elétrica num verão passado. Nunca pensei que o toque de outra pessoa pudesse fazer meus nervos dançarem e tremerem em minha pele. Era como se eu tivesse dormido os últimos meses e agora, de repente, eu acordasse.

Jéssica é a narradora, e o fato de ela ser apaixonada por livros sobre vampiros e ter um cérebro que funciona na maior parte do tempo é de grande ajuda. Acho inclusive que a paixão dela por personagens sugadores de sangue fez com que eu conseguisse imaginá-la mais facilmente como uma adolescente comum, de verdade (apesar da minha própria fase vampiresca já ter passado).Vê-la defender esse tipo de livro foi no mínimo interessante. No entanto, como eu disse, o cérebro dela só parece funcionar em parte do tempo, portanto o leitor ainda é obrigado a encarar algumas atitudes bem bobas (para não dizer idiotas). O bom é que mal dá tempo para se sentir desiludido, pois ela não demora muito para aprontar das suas, estando com boas intenções ou não.

A rapidez nesse livro foi tanto uma coisa boa quanto ruim. A linguagem simples e descontraída deu velocidade à leitora, mas o curto espaço de tempo entre uma coisa e outra me incomodou, como sempre. Não consigo enfiar na minha cabeça que a opinião ou a atitude de uma pessoa saudável possa mudar com facilidade sem que haja um bom motivo. E apesar de precisar dizer que ninguém precisa se preocupar com gente “Eu te amo” a torto e a direito, não posso deixar de mencionar que nunca tive notícias de um garoto de carne e osso tão obediente quanto Pietr. Chegou uma hora em que ficou difícil parar de pensar nele como um cão adestrado.
Todos os lobisomens e suas histórias me agradaram muito. Só foi uma pena o charme de Pietr não ter conseguido efeitos maiores por causa da grande quantidade de palavras russas ditas sem necessidade. Será que Delany quis nos lembrar da origem russa do personagem? Se sim, teria sido melhor correr o risco de que nós esquecêssemos por um tempinho.
Se não fosse pelos erros de revisão e por umas forçadas de barra aqui e ali, A Maldição do Lobisomem com certeza seria um livro bem melhor. Talvez a raiz do problema esteja no tempo que a autora levou para escrever. Quem sabe a diferença que mais cinco semanas pode fazer?
Resenha escrita por Kimberly, autora do blog Último Romance. Uma garota de 17 anos que deixou de ser leitora e passou a ser devoradora de livros. Faz parte do grupo de cariocas que amam chuva. Viva para curtir a paixão por música, Star Wars, animes, mangás, zumbis e mais meio milão de coisas.

21 comentários:

  1. Também li esse romance e concordo com você geral, a leitura flui rápido assim como as características dos personagens.
    Eu amo seres sobrenaturais, esses livros me seduzem...rsrs
    Estou ansiosa pela continuação, onde eu espero que aja melhor revisão e um desenvolvimento melhor da trama.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o livro, e confesso que não me chamou atenção, porém parece bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já me apaixonei pelo Pietr só por ele ser russo. Sou fissurada em russos *---*
    Não sei se me simpatizarei com a Jess com sua fissura vampiresca.
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já ouvi falar do livro (tava sendo vendido como brinde para com comprasse Amante Libertada esse ano haha), mas eu não sou a maior fã de lobisomens do paneta terra, então não me interessei muito por ele.

    CINCO SEMANAS? o_o
    Gente, ela devia entrar pro Guinness ou algo assim hahaha

    Não sei se leria o livro, mas, independentemente disso, a resenha ficou ótima. Só acho que faltou um blockquote ali em cima, não? :)

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Kimberly, o livro é muito bom mas mas sem grandes detalhes na narrativa. Apresenta os fatos rápidos numa levada de mistério muito boa sem grandes exageros. Percebi que O livro te apresenta aos poucos a realidade do mundo da mitologia, suas peculiaridades sem falar de fornecer detalhes sobre a cultura russa que achei muito interessante. Uma boa estória, gostosa de ler e que garante ao leitor boa horas de entretenimento.

    Gostei do blog e estou seguindo. Depois passo aqui com calma pra ler outros posts.

    Abçs, C.J

    Braunne (se quiser dar uma olhada e me dar um 'força', agradeço :D)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sabia que o livro era assim, mais mesmo assim eu quero ler..
    beijinhos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de achar o enredo razoável, não fiquei muito entusiasmada para ler esse livro.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque!
    Eu não fiquei interessado no livro e nem gostei da capa. Acredito que não gostaria dele.
    Mas gostei muito da sua resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque!
    Estava com saudades de passar por aqui...
    Andei sumida, mas agora estou de volta!

    Adorei a resenha! Simples e objetiva!
    Tenho esse livro, mas ainda não comecei a ler. Fiz uma troca e o adquiri há pouco tempo, e mesmo morrendo de vontade de devorar suas páginas estou dando preferência para outros livros! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pouquíssimo tempo mesmo Jacque. Gostei do livro e achei a estória bem interessante. E como você mesma disse cinco semanas poderiam ter feito diferença para esse livro, rs.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  11. Hey querida
    Bem legal a sua resenha.
    Eu acho, que ainda não conhecia esse livro... acho mesmo pq minha memória anda péssima (esqueço até o que vou digitar no Google)...
    Mas me interessei bastante, pois até hoje não li nada envolvendo lobos :D

    Ai nem curto muito russos, parecem todos canastrões, ignorantes..

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li livros de lobsomem, mas tenho vontade.
    Este livro não chamou muito minha atenção, mas quem sabe um dia eu leia!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostei da resenha! Apesar do livro ter desapontado em alguns aspectos, achei a estória bacana! Talvez em uma continuação a narrativa seja melhor desenvolvida e explorada!!

    até mais!!


    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Eu geralmente me interesso por livros de lobisomem, mas esse não me chama muita atenção.
    Não sabia que era série, tô fugindo um pouco de séries no momento =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Escrever um livro em cinco semanas não é tão difícil - alguns poucos milhares de pessoas o fazem anualmente no NaNoWriMo ou no Camp NaNoWriMo. Dificil é escrever E revisar em cinco semanas - aí chama o Tom Cruise, pq, né.

    ResponderExcluir
  16. Cinco semanas O.o
    Deve ser interessante ler um livro onde a protagonista defende livros vampíricos, mas não tenho vontade de ler ele não, não me chama a atenção.

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  17. adorei a resenha uau ela escreveu o livro em 5 semanas ela não come e dorme não? apesar de vc não ter gostado eu me interesse pelo livro, acho que só li 2 livros que falem sobre esse tema, lobisomem não conseguiu tanto sucesso como distopia,vampiro,anjos e livros eróticos (50 tons de cinza).

    ResponderExcluir
  18. Nossa, ela levou cinco semanas? A temática parece ser interessante, mas pra ser sincera ainda não me bateu aquela vontade de ler. Espero que os outros melhorem os pontos negativos que você citou, porque afinal, 5 semanas? Não é impossível mas acho que um pouco mais de tempo ajuda a melhorar a qualidade.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  19. A minha fase de sobrenatural com vampiros e lobisomens já ficou beeeeem para trás, mas acho que se a história é bem escrita, vale a pena arriscar. Infelizmente, não parece ser esse o caso, né?
    Espero que nos próximos volumes consertem os problemas.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Jaqueline,

    Mais um livro que fico conhecendo no seu blog, gostei da capa e achei interessante, apesar dos pequenos detalhes citados por vc....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não tive chance de ler um livro que mostrasse os lobisomens clássicos, aqueles maus e sanguinolentos, até agora a única visão deles que eu tive foi daqueles bonzinhos em Crepúsculo, então eu estou pesquisando livros assim, já me recomendaram O Último Lobisomem de Glen Duncan, mas até agora não sei se nesse livro temos um lobisomen mau, ou ele é manso igual aqueles em Crepúsculo?
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...