[Resenha] Toda Sua - Sylvia Day

Livro: Toda Sua - Série Crossfire #1
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Número de páginas: 280
Classificação: 2/5
Comprar: Saraiva

Minha Opinião:

Eva é uma jovem de 24 anos, que sofreu um grande trauma ainda na infância. Mesmo sob a constante vigilância de sua mãe e padrasto, ela tenta levar uma vida normal, dividindo um apartamento luxuoso no Upper East Side, com seu melhor amigo Cary.

Ao começar seu primeiro dia como assistente, em uma das maiores agências de publicidade, Eva conhece o misterioso magnata Gideon Cross. A atração entre os dois é imediata, e ambos se entregam completamente aos seus desejos. Conforme o tempo passa, a relação deixa de ser só sexo casual, e eles se apaixonam instantaneamente.
Quando Eva decide revelar sobre o seu passado, descobre que Gideon também sofreu um grande trauma. Será que eles conseguirão esquecer os monstros do passado, e se entregarem a paixão?
" - Você me quer Gideon?
- Mais do que o ar que eu respiro. Seus lábios se mexiam perto do meu pescoço, por cima do meu ombro, e o calor de sua língua aveludada passava sedutoramente por minha pele.
- Também não consigo ficar sem você, Eva. Você é meu vício, minha obsessão" (pág. 258)
Iniciei minha leitura com muita expectativa. Várias críticas apontam o livro como "bem mais escrito que 50 tons" , e nesse quesito realmente o livro não deixou a desejar.
A narração, feita pela protagonista Eva, é ágil e envolvente. Sylvia soube explorar muito bem o cenário de NY, e consegue descrever os cenários e pensamentos da protagonista, sem tornar a leitura repetitiva e cansativa.
Eva lembra muito a protagonista Ana, de 50 tons, e foi aí que as semelhanças me irritaram um pouco. O enredo: homem milionário, que conhece uma jovem atraente, e imediatamente deseja copular como se ela fosse a única mulher no mundo, praticamente seguiu a mesma fórmula.
Eva, diferente de Ana, não consegue convencer como uma jovem estabanada. Talvez seja pelo fato de ser "bem vivida" sexualmente.
A abordagem de Gideon (que raio de nome é esse?), também me lembrou muito Christian, mas as semelhanças entre eles acabam por aí. Gideon, apesar de ter um lado enigmático - por conta do trauma do passado - escancarou seus sentimentos para Eva na primeira oportunidade que teve. Tive a impressão que ele se tornou muito vulnerável após conhecê-la, o que apagou a primeira impressão que eu tive, de um homem que precisava estar no controle.

Os personagens não foram explorados em sua totalidade. A autora tentou abordar o trauma psicológico de Eva e Gideon, mas falhou em sua intenção. Eva em nenhum momento demonstrava ter sofrido um grande trauma. Pessoas que sofreram um trauma como o dela, costumam viver fechadas em seus casulos, temendo qualquer tipo de relacionamento, com medo de que isso traga à tona o trauma sofrido. Mas não Eva. Chegou a ser ultrajante a forma como ela aceitou as investidas de Cross, e logo após se entregou a um relacionamento puramente carnal, pelo menos inicialmente. Fora o fato dela ser tratada como uma criancinha, por sua mãe e padrasto. Não conseguia entender a mudança de comportamento que ela tinha. Uma hora ela declarava que só queria sexo, e na outra tinha crises de ciúmes.
Já Gideon teve seu passado pouco abordado. Confesso que levei a leitura adiante, curiosa para saber o que ele tinha sofrido, mas me decepcionei ao encontrar uma breve descrição, e nenhum aprofundamento sobre o caso, que espero ser abordado no segundo livro da série. Cross não despertou meu interesse como o Sr.Grey. O casal tinha pouca química fora da cama, e não conseguiu me conquistar.

As cenas de sexo são fortes. Mesmo sem abordar o BDSM, a autora seguiu uma linha bastante pornográfica, com o uso de várias palavras chulas, e cenas bastante descritas. O que salvou, foi o pouco de romantismo, introduzido já no final do livro. Ainda assim, a maneira como eles se apaixonaram, foi muito instantânea pro meu gosto.
Se teve uma hora durante a leitura, que eu pensei que a história iria decolar, foi no momento que surgiu uma ex de Cross. Porém, nem isso serviu para apimentar o romance dos dois.
Não vejo necessidade de uma trilogia, já que a autora não deixa nenhum gancho que faça o leitor querer desesperadamente a continuação. Mas como sou curiosa ao extremo, certamente irei conferir os próximos volumes para tirar uma conclusão mais apurada.
Os fãs de 50 tons de cinza, certamente irão apreciar a leitura de Toda Sua.

17 comentários:

  1. Esta linha de livros não me chamou muito a atenção no começo, eu confesso. Mas de algum tempo pra cá, tenho ficado um tanto curiosa em relação à eles. Acho que um dia eu irei lê-los!
    Ah, eu também fico chateada/brava quando transformam livros em trilogias ou séries sem necessidade. Vamos torcer que o próximo seja melhor.
    Você recomenda qual deles como primeira leitura?

    Gostei da resenha, Jack!
    Beijocas.
    Artesã Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    De curiosa eu comprei este livro pelo submarino, mas ainda não chegou.
    Pela sua resenha vejo que ele é parecido com cinquenta tons de cinza, penso que irei gostar da leitura.
    Mas pelo que vc diz o livro deixar a desejar em alguns aspectos, vou esperar para conferir e ver o que eu acho!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  3. confesso que até o momento que eu estou lendo o livro eu gostei, discordo totalmente da resenha.
    cara eu nao acho que só pq ela foi abusada ela deveria viver enclausurada, a pessoas e pessoas e fiquei feliz por ela ter se entregado a um romance mesmo q tneha sido carnal '-'
    mas é sempre bom ver pontos de vista diferentes
    assim q eu terminar eu escrevo minha resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. "bem mais escrito que 50 tons" - isso que até meu cachorro usando vendas faz MASOQ hahahaha AI, odeio 50 Tons, parei.

    Esse tipo de livro realmente não me atrai. Se eu for ler livros eróticos, preciso de um vampiro, um Anjo, um demônio, ou qualquer coisa não humana pra dar uma sacudida na história, senão não rola mesmo x_x

    E com a nota baixa que você deu, a vontade ficou menor ainda hahaha Mas eu já tinha visto uma ou outra resenha desse livro, e as pessoas realmente não gostaram dele.

    E, realmente, Gideon é um nome BIZARRÍSSIMO.

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  5. Não é muito difícil ser melhor escrito que 50 tons, né? EL James não é exatamente James Joyce...

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque!
    Até tinha vontade de ler esse livro, mas agora desanimei total. Odiei "50 Tons de Cinza" e se a protagonista lembra muito a de "50...", já desisto.
    Adorei a sua resenha e obrigado pelos comentários carinhosos! Adoro seus comentários! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe que essa modinha de livros eróticos já tá ficando chata? É uma editora querendo que seu novo "sucesso" seja melhor que a da outra editora... não vejo inovação no quesito de livros eróticos! Acho que as editoras, em suma, estão dando muita ênfase a esses tipos de livro... lastimável! Boa resenha, mesmo que não me faça querer ler livros assim...

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Jaqueline,

    Gostei muito da sua resenha, mas não faz o meu estilo de leitura....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha Jacque, não é um livro que eu leria agora. Talvez mais pra frente ou em uma situação totalmente diferente da que eu estou agora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nada pior que palavras chulas num livro bem escrito, me desanima. Ainda não li 50 tons e esse não conseguiu me atrair.
    Só gostei bastante da capa, achei sedutora.

    Beijo
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ler resenhas por causa disso, li agora pouco no blog da Alice que ela está amando e que é bem provável que o livro vire seu favorito e agora venho aqui e a situação está bem distinta, rs. É aí que vemos como o gosto pela leitura varia e como enquanto uns xingam fervorosamente outros amam e favoritam. Entendi, com certeza, os motivos de você não ter curtido muito. Protagonistas que não convencem, Eva que não condiz com seu trauma e o trauma do nome feio q não decorei, rs, pouco explorado. Como sempre sua resenha muito bem escrita e sincera. Adorei lê-la, independente de você ter gostado ou não!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque!
    Esse estilo de livro já não me conquista de inicio, eu gosto de livros de romance com algumas cenas de sexo, e não de livros eróticos com algum romance hehehe.
    Não pretendo ler esse livro, mas gostei muito da sua resenha, ficou bem explicado o motivo de você não ter gostado tanto.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Oi Jac, sinceramente esse tipo de livro não me chama muito a atenção, li Cinquenta Tons de Cinza mas não me agradei tanto, e não sinto o menor interesse em ler Toda Sua, ainda mais com esses pontos negativos que tu citou. Bá, e a Eva lembra a Ana?! agora mesmo que não leio, odiei a Ana, hahaha. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  14. Estou para ler esse livro, achava que seri diferente de 50 Tons, mais como é quase a mesma coisas vamos dizer assim...HOT!!! Me que desisti. Quem sabe mais pra frente ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  15. Poxaaa, não gostou? Dessa vez tenho que discordar de opinião então, pq eu adorei o livro. Achei a história de ambos os protagonistas bem interessante e complexa e gostei de ver o desenrolar dos medos deles.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu li esse livro e até gostei, não tanto como amei Cinquenta tons...
    Concordo com vc nas falas da autora, e faltou um romance mais bem abordado, no entanto eu acho que a autora quis deixar tudo para os dois próximos livros, agora é aguardar. Essa linha hot está me deixando doida...rsrsrs

    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. De tantas pessoas falando bem eu fui lá e comprei, rs. De fato eu já esperava esse amor instantâneo que é meio que uma característica desse tipo de romance, acho que as autoras tem medo de fugir dessa linha e se darem mal. Espero gostar.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...