[Resenha] Lua de Sangue - Andrea Cremer

Livro: Lua de Sangue (Nightshade - vol.2)
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Número de páginas: 402
Classificação: 5/5

Minha Opinião: (Livre de Spoiler)

Logo que Calla recobra a consciência após o ataque na mansão do tio de Shay, ela se vê cercada por Inquisidores - seus maiores inimigos - e nem desconfia qual é o verdadeiro propósito do grupo em mantê-la são e salvo.

Somente quando ela reencontra Shay, é que começa a questionar sobre o plano dos Inquisidores. Por qual motivo eles a mantiveram salva? E porque precisaria da ajuda oferecida por eles, para salvar sua matilha?
Nem tudo é o que parece ser, e Calla irá descobrir que mais do que salvar sua antiga matilha, o futuro de Guardiões, lobos e Inquisidores está prestes a mudar drasticamente.
" - Chega de se esconder atrás do medo, Calla. Chega de fugir. Pode tentar arrancas minhas mãos se realmente é isso que quer. Mas vou beijar você agora" (pág.187)
Lua de Sangue é a imperdível sequência de Sob a luz da Lua, livro que eu devorei em questão de dias e entrou para a lista de favoritos. Já fazia mais de um ano da leitura do primeiro volume, mas graças ao flashback inserido na trama, relembrei boa parte da história e não teve como ficar perdida no enredo.
Não gosto de criar expectativa sobre continuações, mas sendo uma das minhas trilogias preferidas, não tinha como conter a ansiedade para a leitura. E ela superou todas as expectativas. Adoro quando o segundo livro supera o primeiro, e traz uma reviravolta de tirar o fôlego.

Mais da metade do livro foca no aparecimento de Calla no quartel-general dos Inquisidores, e muitas perguntas feitas em Sob a luz da Lua, são respondidas neste segundo livro.
O começo serviu mais para situar o leitor sobre o passado dos Inquisidores e Guardiões, revelando assim muitos segredos ocultos de ambos os mundos.
Calla é uma boa narradora e protagonista. Gosto do modo como ela questiona tudo ao seu redor, e não se mostra impassível diante do perigo. Por ser uma Lobisomem Alfa, ela tem atitude e coragem suficientes para enfrentar todos os perigos que surgem. É isso o que mais aprecio na mitologia de Cremer: a força da mulher é explorada, e isto difere sua obra das outras.
O único problema de tanto feminismo, é que o par romântico de Calla - Shay - passa a ser visto como medroso. Isso para algumas pessoas, já que eu sou totalmente e irrevogavelmente apaixonada por Shay, mesmo que a autora não tenha explorado o personagem em sua totalidade neste segundo volume. O fato dele ser o progênito, me diz que o melhor está guardado para o último livro da trilogia. Porém, algumas de suas habilidades são reveladas em Lua de Sangue.

Sei que a maioria dos leitores da série preferem o Ren, o alfa da matilha Bane, mas eu não consigo enxergar o relacionamento dele com Calla como sendo algo romântico, e não é por ser "do contra". Não consigo torcer por um romance que é algo totalmente arranjado pelas matilhas.
Team Shay ensandecidas como eu, irão se deliciar com o destaque que o romance dos dois ganha neste livro. Podem falar o que quiserem dele, mas Shay tem "pegada".
Não curti muito o final, pelo jeito como Calla se mostra indecisa. Deu vontade de dar uns safanões nela, para ver se o cérebro encaixava no lugar. Mas isso não impediu a autora de dar um fim digno de roer as unhas pelo próximo volume, Bloodrose, sem previsão de lançamento no Brasil.
Unindo mitologia, romance e ação, a trilogia Nightshade é imperdível para os fãs de um bom sobrenatural.

16 comentários:

  1. Não sabia que já tinha continuação. Na verdade nem sabia que era uma trilogia. hahahaha Nem comecei a ler ainda.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ter muita vontade de ler essa série. Nem sei porque, já que todo mundo parece achar legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!!!!
    Eu não li o primeiro livro, mas confesso que não tenho muitoOoO interesse em ler, um dia quem sabe...
    ótima resenha amiga!!!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Quero muito iniciar a série, que está na minha listinha de desejados desde o lançamento. As capas são maravilhosas, e imagino como é o enredo da trilogia. Sua resenha me deixou ansioso pra ler, e acho que vou gostar da leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque!
    Li "Sob a luz da lua" recentemente e amei. Mal posso esperar para comprar logo o "Lua de sangue". Haha
    E tenho que dizer que a resenha está ótima como sempre e, que você vai me fazer surtar de curiosidade! rs
    Confesso que no 1º livro não criei muita simpatia por Shay (não me bata. rs), eu gostei mesmo foi do Ren!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG, seu livro já chegou e você já leu?? :OOOO hahahahaha

    Tô esperando o meu aqui *-*

    OLHA, eu sou uma das pessoas que não curte muito o Shay. Homem pra mim tem que ser macho alfa, tem que se impor de vez em quando '-' É mal de lobismem isso, porque o Sam de Calafrio também é um banana, só por Deus... hahahaha

    NHAIN, quero ler logo, agora estou estou com expectativas altas, sua feia;_; haha

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi (:
    Não conhecia o livro mas gostei de conhecer.
    Adoro um sobrenatural então acho que vou gostar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii, assim coomo a Mareska, não consigo me interessar muito pela série, apesar de tantos comentários positivos a respeito. A resenha está ótima e ainda conseguiu despertar um pouco da minha curiosidade, rs, mas não o suficiente.
    Beijo Jacque!

    ResponderExcluir
  9. A capa dos livros dessa série já é um atrativo. Além disso a história é bem interessante. Ainda não tive a chance de ler, mas pelas resenhas que vejo por ai e pela sua também, o livro não deixa em nada a desejar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. A proposta do enredo, parece ser boa, mas estou fugindo de séries no momento.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Ainda não li o primeiro livro, mas gostei da capa do segundo e a trama parece ser muito boa, ainda mais com toques de mitologia, romance e ação.
    Adorei a sua resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, ou pelo menos não lembrava da série. Por conta da sua resenha fiquei com vontade de ler. Parece realmente uma leitura agradável.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jac!
    Quanto tempo!!
    Eu sempre achei a capa desse livro linda, mas nunca li nada sobre ele. Parece ser um bom livro mas não se leria pois estou saindo de séries com mais de dois livros..rsrs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa série me conquistou só pela capa, que é linda, mas eu nem sabia que era série, para falar a verdade. Agora que tenho lido resenhas sobre o segundo livro a curiosidade aumentou, a história parece ser bem elaborada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Conheci seu blog hoje e amei!
    Parabéns pelas resenhas! Vou usar muito suas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Jaqueline,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog e achei bem interessante e pela sua resenha vale a leitura...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...