[Resenha] Amor contra o tempo - Myra McEntire

Livro: Amor Contra o Tempo - (Série Hourglass) livro #1
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Número de páginas: 361
Classificação: 4/5


Minha Opinião:
" - Eu gosto de você. E agora sei que devia ter esclarecido isso há muito tempo.
- Isso não pode ser uma boa ideia - sussurrei, não confiando em minha voz.
- Sinto muito. Quero que você se sinta confortável comigo.
- Eu me sinto.
- Então por que está tremendo?" (pág. 270)
 A princípio, Amor Contra o Tempo pode parecer um sobrenatural comum, cuja protagonista é assombrada por fantasmas e precisa ser internada em uma casa para "pessoas especiais com dons sobrenaturais". Isso se a autora Myra não fosse uma fã assumida do seriado Doctor Who, e acertasse em cheio ao trazer misturar ficção científica e romance em seu enredo.
Emerson é uma adolescente de 17 anos que tem o dom de ver "dobras", pessoas do passado que aparecem sem serem convidadas, e somem com apenas um toque de mãos. Após a morte de seus pais, e o corte da bolsa a que tinha direito na antiga escola onde estudava, Thomas - seu irmão mais velho - vira o seu guardião legal, e ela passa a morar com ele e sua cunhada Dru.
Sem poder voltar a antiga escola, por não querer depender do dinheiro do irmão para continuar pagando a cara mensalidade, Emerson concorda em se encontrar com um consultor que pode ajudar com o seu "problema". Ao conhecer o charmoso Michael, Emerson descobre mais sobre o seu dom, do que jamais poderia imaginar.

A narrativa de McEntire é completamente envolvente e recheada de mistérios. O que me fez devorar o livro em apenas um dia, foram os capítulos curtos que sempre terminavam com uma bomba, tornando inevitável querer dar uma espiadinha no próximo, e no próximo, e no próximo, e quando dei por mim já estava no fim.
Emerson é uma das protagonistas mais sombrias-divertidas que já encontrei. Sua personalidade marcante, a independência, e o carinho genuíno que sentia por sua família, conquistaram vários pontos ao seu favor. E também tinha esse seu lado pendendo para o humor negro, e o fato de nunca editar os seus pensamentos e falar o que viesse a mente, que foram um plus para amá-la ainda mais. É sempre bom encontrar personagens que passam longe do histórico de heroínas choronas e insuportáveis que encontramos em alguns sobrenaturais.
Michael é misterioso, lindo e super atencioso. O relacionamento deles tem um quê de instantâneo, sendo que Myra realiza uma verdadeira bruxaria com o leitor, tornando a atração instantânea em algo crível. O romance é daqueles que soltam faíscas e tem o poder de explodir lâmpadas e objetos ao redor, literalmente. Independente do tempo com o qual as coisas se desenrolam entre os dois, ambos são perfeitos juntos, e cada vez que se encontravam eu sentia o meu coração disparar.

O enredo não é exatamente a originalidade exalando pelas páginas, mas tem alguns toques originais sim, como a questão da viagem no tempo. Sei que vários outros autores abordaram a viagem no tempo, mas não da forma como é abordado em Hourglass, e a façanha de inovar em um tema batido conta muitos pontos positivos. As reviravoltas movimentam a trama, assim como os segredos de Michael sobre a escola Hourglass (senti um certo toque de X-Men nesta parte). Não temos muita ação, mas as cenas são tão intensas que rapidamente a história atinge o clímax.
O motivo de não ter favoritado o livro, foi o começo de um triângulo amoroso que surgiu no meio do livro. Apesar de amar triângulos amorosos, não gosto quando a autora o introduz somente para "esquentar" o clima entre o casal protagonista. Kaleb tem todo o jeito de menino bad boy, mas algo em sua postura não me convenceu por completo.
O vilão Landers também não me pareceu convincente. Além do seu propósito não ter sido esclarecido completamente neste primeiro volume, sua empatia por Emerson tornou o processo de odiá-lo ainda mais complicado.
Amor Contra o Tempo foi um começo bem empolgante, e mal posso esperar para viajar na continuação, sem data de lançamento no Brasil.

25 comentários:

  1. Nossa Jacque, agora você foi má...rsrsrs
    Sabe o que é? Eu ando correndo de séries e trilogias, e me encantei com sua resenha.
    Pois é, essa pegada sobrenatural acaba comigo, sou fan mesmo, mas não vou ler esse enquanto não terminar as várias séries e trilogias que tenho ainda por terminar ou comprar para também terminar, você entende o drama né?
    Poxa, acho que essa moda de esticar e esticar e alongar as histórias como os autores estão fazendo vai nos levar a falência...ou no mínimo a loucura...rs
    Linda resenha, me instigou demais, parabéns.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha um lindo final de semana!!

    Tenho um lindo ano, repleto de saúde, alegria, fé e amor!
    FELIZ 2013!

    Beijocas,
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Jaqueline,

    Não conhecia esse livro, me parece interessante apesar de não fazer muito o meu estilo...parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Olha, eu gostei muito da sua resenha, mas sou suspeita demais para falar de viajem no tempo. Eu escrevo um livro sobre isso e passei muito tempo (ainda passo) da minha vida estudando física e pesquisando sobre o assunto. Mas sempre surge um autor, escreve um livro com o tema e PÁ, vira um sucesso desmedido. O que eu mais tenho raiva é que tratam a viajem no tempo como um poder sobrenatural, mas os autores não entendem que, diferente de vampiros e lobisomens, é teoricamente possível de se viajar no tempo, mas só para o futuro (e não se pode voltar). Ou seja, se você escreve um livro sobre o assunto, ele automaticamente vira uma ficção científica.
    Mas eu sempre quis ser Houglass. Eu não gostei do nome que a editora Record deu ao livro no Brasil e não gostei da capa. Digo, a capa é bonita, sim, mas a original é muito melhor e reflete mais o tema do livro, eu acho.
    Ainda sim, quero muito ler e pretendo comprar, o preço está bom! Espero poder ler em breve =D

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque! De viagens no tempo só li Tempest, mas ele não tem este lado sobrenatural que você cita aqui, ele é mais de aventura. Amor Contra o Tempo foi meu presente de natal para eu mesma, comprei pela capa, sem imaginar mais nada. Lendo sua resenha acho que vou curtir muito, principalmente pelas características da personagem. Depois te digo o que achei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Sobrenatural e viagens no tempo!?
    'Amor Contra o Tempo' parece ser um prato cheio!! Hehehe
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler esse livro. Esse livro era bem aguardado por mim, mas não sei quando eu vou ler.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Já é bom saber que tem triângulo amoroso pois assim começo a ler mais preparada :)
    Adoro livros sobrenaturais e mesmo nem sempre sendo super originais, ainda assim é meu estilo favorito de livro.
    Gostei do fato de ter capítulos curtos pois sofro com livros de capítulos muito longos.

    Adorei a resenha, Jac (:


    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei indeciso se a leitura de "Amor Contra o Tempo" me agradará. Acho que não me identifiquei muito com o estilo. Na verdade, romances sobrenaturais pouco me agradam... apenas alguns mesmo. Enfim, acho que só lendo pra saber se o livro é bom ou não. Sua resenha foi esclarecedora, e talvez seja por isso que eu dê uma chance para a obra. E sobre uma nota da capa, preferia que a Editora Galera usasse as originais, pois essa nacional não ficou legal :/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque,
    Cada resenha que leio sua o livro vai pra minha listinha :( vou a falência rs
    Gostei bastante do enredo do livro, apesar dos pontos negativos.
    Achei a capa linda *-*
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa pela sua resenha, mas não sei se leria por ser uma série (tô fugindo delas!). Quem sabe eu não dê uma chance rs'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia o livro ainda e fiquei apaixonada pela sua resenha! Adoro livros que nos prendem a ponto de perder a noção do tempo e puft estamos no fim...(Quem não gosta né!)
    E saber que haverá continuação...yeah!
    Enfim, ñ conhecia o livro e agora quero ler desesperadamente! Kkkk
    Bjinhos FRAN

    ResponderExcluir
  13. Hey!!
    Assim que você começou a resenha notei uma certa semelhança com x-men, msm, rs, até que no final você mesma fez uma certa alusão ao filme tão conhecido, haha. Acho o lance das viagens no tempo bem interessantes, principalmente quando são bem abordados.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    A capa deste livro chamou minha atenção desde o início e agora sua resenha so confirmou que eu devo ler ele logo. Adorei a temática.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Adorei seu blog e tudo que vi por aqui.Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus amei essa resenha!!!
    Um dia?!
    adoro o que disse, capitulos curtos que tem sempre uma bomba no final e vc tem que continuar pra saber o que vai rolar..
    Amei..
    Amei a personalidade de nossa protagonista tb ^^
    Quero esse livro;..
    Agora!!

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jacqueline! Tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que eu leio sobre ele. Nem preciso dizer que fiquei com MUITA vontade de conferir a trama, né? Parece ser muito boa! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque!
    Eu tenho que parar de ler suas resenhas! KKK
    Sempre que leio, fico desesperado querendo comprar o livro. Eu já queria muito ler esse livro, agora... É uma necessidade!
    E esse romance parece ser perfeito mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Olá (:
    Não conhecia o livro, mas fiquei um pouco curiosa!
    Adoro livros que, quando terminamos um capítulos com uma bomba, queremos ler o próximo, e o próximo e o próximo, haha. Me sinto muito assim assistindo série *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Hey Jacque
    Que capa linda desse livro. Primeira resenha que leio sobre ele.

    Hum você curte Doctor Who? Eu ainda não criei coragem para assistir.. mas a autora tem bom gosto, parece ser uma série espetacular.

    Uma pena que o romance 'diminui' a história, mas darei uma chance assim que puder.

    Feliz 2013
    Sucesso para seu blog!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Jacque, tudo bem flor?
    Nossa, gostei e muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro. gosto de leituras assim, mesmo sendo um pouco clichês, mas que ao mesmo tempo inovam aquilo que já é conhecido. Já está na minha lista de livros e espero que até eu conseguir lê-lo, a sequencia seja publicada.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adorei a sua resenha. É muito bom quando lemos um capítulo após o outro, sem conseguir parar, porque a história é muito boa e porque precisamos saber o que acontece. Às vezes a história nem é lá graaande coisa, como você comentou, mas essa coisa de prender o leitor ganha muitos pontos. E é muito bom quando achamos uma personagem que amamos, ao contrário daquelas chatas e cheias de mimimi. A única coisa ruim é que é série, e sem previsão de lançamento =/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da ideia. Não leio tanta ficção científica assim, e uma meio young adult é uma ótima maneira de começar ^_^

    ResponderExcluir
  24. Aff, sei bem como é esse negócio de querer olhar só mais um capítulo e simplesmente devorar o livro ;x
    Eu adorei a capa desde que vi os lançamentos da editora, e pelo visto ela não engana. Adorooooo quando o casal é perfeito junto *-* Com certeza lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo, a coisa chata e não saber quando o próximo será publicado.
    Ótima resenha!!!

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...