[Resenha] Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Livro: Fiquei com o seu número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 460

Classificação: 5/5 (favorito)


Minha Opinião:
"Mandar e-mails para um monte de destinatários é coisa do demônio!"
Se engana quem pensa que o gênero chick-lit é movido a protagonistas cabeças de vento, e que sempre se metem em enrascadas cinematográficas. Ok, não vou negar que Poppy, a protagonista de 29 anos de Fiquei com seu número, seja um pouquinho inconsequente, mas até suas trapalhadas são totalmente aceitáveis, pois são o que chamo de: agir no calor do momento (acredite, ela é mestra nesse quesito).
Poppy acaba de perder seu precioso anel de noivado, que está na família do seu noivo por mais de três gerações. Como se não bastasse o azar de não encontrar o anel no salão do hotel, e precisar participar de um jantar com os pais de Magnus - seu noivo - um dia depois, Poppy tem o celular roubado, perdendo assim qualquer chance de receber algum contato dos funcionários que ficaram de ligar caso encontrassem o anel. Porém, nem tudo estava perdido. Ela encontra um celular jogado no lixo, e resolve tomar posse do mesmo, aproveitando para distribuir o novo número entre os funcionários.
O celular em questão, pertencia a assistente de Sam Roxton, que resolveu abandonar o emprego no primeiro dia sem dar qualquer explicação ao patrão. Poppy acaba convencendo Sam a deixar o celular sob sua responsabilidade, até que ela receba o contato de alguém a respeito do anel, sob a condição de repassar todas as mensagens para ele. Tarefa fácil, se não fosse sua curiosidade mórbida em querer ler todas as mensagens, e intervir na maioria delas sem o consentimento de Sam, colocando a vida dele de pernas para o ar.

Pense em um livro que te faz gargalhar com as mais inusitadas situações? Fiquei com o seu número certamente é indicado para quem quer ler algo diferente, inteligente e altamente engraçado. Este é o segundo livro que eu leio da autora, o primeiro foi Os delírios de consumo de Becky Bloom, e me tornei fã de carteirinha. Sophie sabe como criar uma situação hilária, sem deixar o texto com cara de comédia pastelão.
A história é completamente imprevisível, isto porque o personagem de Sam é super fechado e distante emocionalmente, tornando difícil a tarefa de prever qual seria a sua reação sobre as constantes intromissões de Poppy.
Não se assuste com a quantidade de páginas, quando você começar a ler não vai querer parar nem para almoçar. A narrativa é contagiante e o enredo se desenrola rapidamente, sem espaço para enrolação.
Poppy é uma personagem efusiva e doidinha, mas com boas intenções. Adorei o fato dela escrever alguns pensamentos e observações em forma de notas no rodapé. Cheguei a me engasgar de tanto rir com elas. As trocas de mensagem de texto entre Sam e ela, foram o clímax do livro.
O romance é introduzido de forma leve, onde a autora soube explorar a amizade dos personagens, antes da atração.
Fiquei com o seu número foi sem dúvida o melhor chick lit que eu li em 2012, e diria até que foi o melhor que eu li em todos esses anos de leitura.

20 comentários:

  1. Esse livro parece ser divertido. Tenho vontade de ler os livros da Sophie, esse parece ser um bom começo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. OLá Jaqueline,

    Já li boas criticas desse livro e agora com a sua excelente resenha fiquei com muita vontade de ler...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pela resenha!
    Quero muito ler este livro, já queria antes de ler sua resenha, mas com ela, me deu ainda mais vontade...
    Espero ter uma oportunidade logo:)
    Beijinhos Júlia.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada com a Sophie e sua maneira de escrever, Estou louca com esse livro desde que lançaram e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!
    Uma dica: você disse q só leu mais um livro dela né?! Leia O segredo de Emma Corrigan e Menina de vinte! Sem sombra de dúvidas são duas leituras fantásticas que também lhe farão rir bastante ;D

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler algum livro da Sophie Kinsella, falam super bem dessa autora. Eu comprei Fiquei Com o Seu Número por que estava morrendo de curiosidade para ler algo da autora e por que adorei a sinopse e vi muitas resenhas positivas, mas o livro ta na estante faz algumas semanas a sua resenha me deu animo para começar a ler. Adorei, amei a resenha, ficou perfeito.
    BEijos
    Joyce - Movidos Por Palavras
    http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu A-M-E-I Fiquei com Seu Numero <3
    Está nós meu favoritos também, tão mais tão engraçado dei gargalhadas.
    Já leu O Segredo de Emma Corrigan da Sophie? Muito bom também.

    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jacque!
    Eu não gostei muito da Poppy no começo do livro... Achava ela intrometida e maluquinha demais. hehe Mas depois me acostumei e até acabei me identificando com ela. Sobre as notas de rodapé, eu não gostei tanto... A maioria era desnecessária. Depois de um tempo parei de olhar. ><

    "As trocas de mensagem de texto entre Sam e ela, foram o clímax do livro." O melhor, sem dúvida! ♥ Como não amar? Sam fofo. ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora =/
    Esse ano vou comprar alguns desses chic lit, suas resenhas sempre em deixam curiosa.
    Eu gosto do estilo, não leio muito pois acho repetitivo, mas qd uam resenha como a sua me prova que nem todos são assim o que fazer, escrever no bloquinho de livros a serem adquiridos urgente...^^

    Beijão Jacque!
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias pessoas lendo este livro, tanto meninos, quanto meninas, e ambos se apaixonaram pela história.

    Bom saber que você também gostou, Jacque! Acho que será uma das minhas próximas aquisições! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, esse livro é fantástico.
    Foi o primeiro livro de li da autora e já me apaixonei pela escrita. Simplesmente foi um dos melhores de 2012.
    Como você disse, apesar de a protagonista já ser grandinha e ser um pouco inconsequente, ela é divertida e muito bondosa.
    Adorei a resenha! *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da Sophie ainda, mas pretendo começar por Menina de Vinte!
    Todos falam bem dela!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Oie...realmente você gostou do livro, pois a sua resenha está maravilhosa, parabéns!
    Morro de curiosidade de ler os livros desta autora, só assisti ao filme da Becky Bloom. =/
    Parece ser um livro leve e divertido, estou precisando ler um desses! Bjinhos FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Jacque, eu li dois livros da Sophie, um não foi tudo aquilo, mas o segundo me encantou. E agora, com sua resenha, esse entrou definitivamente para minha lista de desejados, quero ele pra hoje! rsrs
    Pena que não posso mesmo comprar nada agora, senão já estaria na cestinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sempre que vejo uma resenha desse livro falam o quanto é divertido e fico louca para lê-lo! Nunca li nada da autora, mas espero ter oportunidade (os livros dela são tão caros D:)

    Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um sério problema com a Sophie Kinsella. Enquanto todo mundo adora os livros dela, eu leio aos trancos e barracos quase desistindo.
    Já estou na segunda tentativa e nada de melhorar. Minha última esperança é exatamente Fiquei com o seu número, espero curti-lo tanto quanto você e sair dessa má impressão que eu tenho da Sophie.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque! Depois de ser classificado como o melhor da categoria não há como não ler. Eu estava de olho neste livro faz um tempinho e adorei saber o quanto foi uma leitura positiva. Este ano eu leio sem falta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacque,
    Li esse livro já tem um tempo, mas também entrou na minha lista de favoritos, a autora soube coloca todos os detalhes sem deixa nada pela metade, soube construir uma história bem próxima da realidade, o romance como você mesma disse foi colocado aos poucos.
    Amei amei *-*
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sophie Kinsella é, atualmente, uma das poucas autoras de chick-lit que gosto. Já fui muito fã do gênero, mas isso de protagonistas burrinhas com enrascadas cinematográficas começou a me irritar, sabe? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Olá !
    Eu gosto de chick lit, depois de uma leitura tensa um chick lit para se divertir e relaxar faz super bem. Sou particularmente fã de O Diário de Bridget Jones, infelizmente não li nada da Sophie ainda, mas pretendo ler.

    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu adoro os livros da autora e este já está na minha lista de leitura.
    Pelo que vc diz o livro deve ser ótimo, fiquei curiosa!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...