[Resenha] O Destino do Tigre - Colleen Houck

Livro: O Destino do Tigre - livro #4
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 400
Classificação: 3,5/5


Minha Opinião: (Sem Spoilers)
 " - Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada."
 A saga A maldição do tigre gerou muitas controvérsias na minha mente. Se eu me apaixonei instantaneamente pelo primeiro livro, não posso dizer o mesmo do restante da saga, que teve seus tropeços, e deixou a desejar até mesmo no último livro da série. O problema todo foi a inconstância de Kelsey, nossa protagonista que narra a história em primeira pessoa. Este último livro traz a resolução de todos os enigmas, e também a decisão final de Kelsey, que irá escolher entre o amor de um dos irmãos.
Neste volume o trio Kishan, Ren e Kelsey, partem em busca do último presente da Deusa Durga, para poder libertar os tigres da maldição que os aprisiona.

Colleen retorna com sua narrativa ágil e rica em curiosidades sobre a cultura indiana. Ela equilibra perfeitamente os momentos de tensão, ação e os pensamentos filosóficos da Fênix. Aliás, este livro é repleto de frases de efeito, sem torná-lo maçante.
O inimigo dos tigres, Lokesh, retorna ainda mais decidido a tomar Kelsey para si, e unir todas as partes do amuleto.
Prepare-se para ficar com o coração na mão em diversos momentos. Houck não poupa os personagens do sofrimento, e também reserva um desfecho triste para um deles.

Quis estrangular Kelsey com os 8 pares de braços da deusa Durga em diversos momentos. Juro que não conseguia compreender a picuinha que ela tinha com Anamika, e a vontade de ser o centro das atenções o tempo todo. Ela parecia uma criança mimada que perdeu o seu doce, no caso Ren. Tudo bem ficar em dúvida entre os dois irmãos, mas beirou o insuportável o fato dela querer os dois para ela, como se fossem sua propriedade. Por culpa de Kelsey, a saga não fluiu como deveria. A mitologia é muito bem trabalhada, mas não sei em quem Colleen se inspirou para criar a protagonista mais chata ever!!! (se você acha a Bella Swan chata, te digo que ela fica no chinelinho perto da Kelsey).
Quero frisar que o personagem que me conquistou completamente e irrevogavelmente, foi Kishan. Ele foi a única figura constante em todos os livros da série, e salvou a pátria, literalmente.
O desfecho não fez as borboletas do meu estômago voarem, talvez porque eu estivesse esperando um final diferente, mas agradou na medida do possível. A cena da batalha não causou o efeito esperado em mim, mas ainda assim não deixou a desejar.

Apesar da saga ter tido um final conclusivo neste 4° livro, Houck se prepara para lançar um 5° livro, entitulado como O sonho do tigre. Sinceramente? Não sei mais o que essa "mulé" é capaz de trazer. Mesmo com alguns tropeços, recomendo a série.

11 comentários:

  1. Ai Jacque, se você consegue imaginar alguém desesperadamente louca por esse livro, esse alguém sou eu. Eu sou uma admiradora da Colleen, essa mulher sabe o que faz, a Ceile até disse que essa mulher sabe escrever um final de livro, acredito que o único ponto negativo da série é realmente a Kells, por um tempo eu até defendia ela, mas isso está se tornando quase impossível, achei o que ela fez no final do terceiro livro uma idiotice, nossa, nós sabemos o que vai acontecer, sabemos o amor que ela tem por cada um dos irmãos, por que ficar tentando enganar o próprio coração? Confesso que não consegui escolher um príncipe só, amo o jeito fofo, romântico e doce do Ren, mas o Kishan com todo aquele jeito bad, persistente, decidido e corajosa, ai ai, irresistível, não existe motivo para alguém não amá-lo. Bella Swan no chinelinho rs' adorei, não sei o que esperar desse final, prevejo que irei chorar demais, e morrer de vontade de matar essa Kells, não suporto ver ela fazendo os meus tigres sofrerem, é como você disse, a Colleen não tem piedade, ela machuca mesmo sem pestanejar, terminei os livros da série esgotada emocionalmente, só falta um, respira rs'
    Adorei a resenha, bem claro os seus sentimentos, e mesmo com os pontos negativos, essa continua sendo uma das melhores séries que já li.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler essa série! Eu amo mitologia e conhecer outras culturas. Mas confesso que fiquei um pouco desanimada sabendo que a personagem principal é assim tão chata :/

    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque!
    Desculpe o sumiço, mas é que fiquei três semanas sem net. Só agora estou respondendo os comentários atrasados.

    Ainda não comecei a ler essa série, mas estou com o primeiro livro aqui e pretendo começar minha leitura semana que vem, assim que terminar com o 18 luas.
    Vi alguns comentários dizendo a mesma coisa que você. Que gostaram do primeiro livro, mas que depois a série parece ter perdido o foco. Mas mesmo assim, ainda pretendo ler todos. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo esse livro no momento, e sério, as vezes da vontade de jogar ele na parede, nunca vi uma protagonista tão chata na vida!!!
    Naõ só pelo Ren e o Kishan, mas parece que tudo gira em torno dessa menina, quando o senhor Kadam deixou a carta para eles, parecia que ele tava mais preocupado com a Kelsey do quem com a Nilima que era a sua neta!!!
    Mas tudo bem, sou persistente, mas o que me motiva mesmo a continuar é o Ren s2 s2 hahaha

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Jacque! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a Kelsey neste terceiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Jacqueline,

    LI o primeiro da série e não foi o que esperava e tenho dúvidas se continuarei...mas gostei muito da sua resenha...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não sei se leirei essa série. Estou resolvendo com minha pilha de livros e meus botões rsrs

    Gostei do seu blog e estou seguindo, adoraria que passasse no meu também. Passa lá e participa das promoções de aniversário. Tem muitos sorteios rolando.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha e de conhecer a sua opinião sobre o quarto livro da série. Na verdade nunca li nenhum livro da autora, mas tenho vontade. O problema é que tenho problemas com séries, as vezes a história é esticada a toa, ficando chato..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu AMO essa série forever...kkkkkkkkkkkkkkk
    Embora a Kelsey seja mesmo mimimi gosto bastante dela, ela sofre demais por eles, os faz sofrer sim, mas o que ela passa não tem limites, nesse livros então.... ui
    Enfim, sou fan e gostei bastante de sua opinião nessa resenha Jacque, como sempre você arrasa.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/resenha-peculiar-tristeza-guardada-num.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Hey Jac
    Que pena que a protagonista te decepcionou.
    Pensei que terminava nesse livro, enfim esperamos que o próximo não seja só pra 'vender'.

    Pretendo começar essa série em breve, já até comprei o primeiro livro!

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi!![Estou super curiosa para ler essa série as pessoas, em geral, falam tão bem dela que a curiosidade é inevitável. Que pena que a saga não conseguiu te agradar tanto :(
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...