[Resenha] O Fim de Todos Nós - Megan Crewe

Livro: O Fim de Todos Nós
Autora: Megan Crewe
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 263
Classificação: 4/5

Minha Opinião:
"Não há nenhuma parte de mim que não esteja com medo. Não existe uma Kaelyn que saiba o que fazer. Já estou dando o melhor de mim, e isso é tudo que tenho" (pág. 234)
Após uma temporada vivendo em Toronto, Kaelyn está de volta a ilha onde cresceu, juntamente com seus pais e irmão. Toda sua preocupação está centrada em voltar a antiga vida, e se enturmar com os colegas da escola, até o dia que um vírus desconhecido começa a atacar os moradores da ilha.
O que a príncipio parecia uma gripe comum, acaba se revelando o maior pesadelo dos moradores da ilha, já que o vírus se espalha com muita facilidade, e o governo decreta que a cidade precisa ficar em quarentena. e ninguém pode entrar ou sair da ilha.

Fazia tempos que eu não lia uma história tão empolgante e ao mesmo tempo angustiante. O livro é narrado em forma de diário, onde Kae narra seu dia a dia para seu ex-amigo Leo, que foi embora para o continente.
Apesar do início ser um pouco lento, a narrativa é super dinâmica, já que cada capítulo acontece em um dia, e são super curtinhos. Pessoalmente achei que a autora foi muito feliz escolhendo este tipo de narrativa, pois assim o leitor consegue sentir toda a angústia que a protagonista vive.
O clima tenso criado pela autora é simplesmente sensacional. Após a primeira manifestação do vírus, que deixa a pessoa infectada completamente desinibida, e falando o que vem a cabeça sem o menor pudor, eu ficava tensa imaginando quem seria o próximo contaminado (meio mórbido, eu sei).

Leo é uma incógnita durante toda a leitura. O que sabemos dele é apenas o que Kae relembra da amizade dos dois, e eu terminei querendo desesperadamente que ele tivesse acesso ao diário dela, e pudesse ao menos saber de tudo o que estava acontecendo na ilha.
É revoltante acompanhar a forma como alguns lidam com a quarentena, promovendo atos de vandalismo. Achei interessante a autora abordar as diversas reações ao vírus, já que enquanto alguns queriam ajudar, outros só conseguiam pensar em si.
Não imaginei que eu fosse ficar tão angustiada com os pensamentos e dilemas que Kae vive. Meu coração ficava apertado a cada constatação que um parente dela poderia estar contaminado. Houveram partes realmente devastadoras durante a leitura, e quando digo isto estou me referindo ao fato de Megan não economizar nas mortes.
O momento cute fica por conta da aproximação de Gav, uma mistura de Travis Maddox com Robin Hood, que acaba se apaixonando por Kae.

Quando eu achei que já tinha vivido todas as emoções que o livro poderia proporcionar, Crewe simplesmente conseguiu me deixar com cara de paisagem, querendo loucamente ler o próximo livro da trilogia. Sério, deveria ser um crime escrever um desfecho daquele. Mas tá perdoado, já que ela nos deixa vários questionamentos e pontos de interrogação na cachola para poder digerir até que o próximo volume seja lançado aqui no Brasil.
Com uma pitada apocalíptica, e um enredo envolvente, O Fim de Todos Nós é uma ótima pedida para quem quer se emocionar e provar um pouquinho da aflição que deve ser viver cada minuto de seu dia com medo do futuro.

14 comentários:

  1. Esse livro me lembra um pouquinho de Gone. Sempre fico desesperada com esse tipo de estória por medo de quem será o próximo a morrer. Apesar de gostar muito de livros assim, acho que vou esperar todos serem lançados por aqui antes de comprar e me aventurar de vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha desse livro antes dele ser lançado pela Intrínseca, e fiquei muito empolgado com a história, por ter uma pitada apocalíptica. Sua resenha reforçou isso e estou com muita vontade de lê-lo, e já que você disse que o final te deixou com cara de paisagem, haha, fiquei ainda mais curioso pra ter meu exemplar em mãos :D ótima crítica!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha fiquei louca para lê-lo! Fiquei imaginando as barbaridades com os contaminados devem falar... Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tirando o fato de ser uma trilogia (estou fugindo de sequências de livros,rs), o livro tem tudo pra me agradar, a estória parece ser convincente e amei o fato dela ser em forma de diário *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me julgue, mas eu não dava nada por esse livro só de olhar pra ele, obrigado por me fazer tomar vergonha na cara Jacque, simplesmente adorei a resenha, pelo que você disse, o livro é tudo, menos o que eu esperava. Achei interessante essa história do vírus, um cenário bem apocalíptico, mas pensei na angústia toda da protagonista, o medo de perder alguém próximo, e o fato de ter que ficar presa em uma ilha por tempo indeterminado no meio de pessoas infectadas, e ainda saber que a autora não tem piedade com as mortes, eu tenho coração muito mole. Acho que uma das melhores coisas nos livros são os finais (lógico né!), esses que tem cliffhanger angustiante são os melhores rs'
    Resenha absurdamente incrível, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacque!

    esses dias eu estava na Saraiva, cheguei a pegar esse livro, quase comprei. Se fosse mais barato, eu teria comprado, mas como eu não sabia bem do que se tratava, desisti rs

    Mesmo eu não tendo lido muitos do estilo, gosto muito de livros nesse formato de diário. Igual você falou, os capítulos acabam ficando mais curtos e fica mais interessante seguir, sem precisar ficar se prendendo a capítulos longos e pensando "eita, assim não vai dar tempo de terminar o capítulo" heuuehheu

    Quando você mencionou "pitada apocaliptica", "virus" e "quarentena", adivinha no que eu pensei? huhee
    mas, não, não tem nada de zumbis. a história parece ser interessante, to começando a achar que eu devia ter comprado. Mas já que é uma trilogia, e esse ainda é o primeiro lançado no Brasil, ainda tá em tempo heuueh

    bjão, Jacque!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque!

    Eu não conhecia este livro e nossa, o que eu estava perdendo! Achei muito interessante a proposta do livro, especialmente por ter sido escrito em forma de diário, isso deve ter tornado a história ainda mais palpável e emocionante.
    Imagino como deve ter sido angustiante e empolgante! Fiquei curiosa para saber como foi o final do livro.

    Beijocas!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gostei muito da sua resenha
    Não conhecia o livro mas já fiquei bem interessada.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler este livro, apesar ele me lembrar muito a trilogia que estou lendo - "A Passagem". Mas cada autor tem uma narrativa né.. Preciso conferir este também. Bela resenha, Jacque. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Amo leituras que nos deixam com gostinho de quero mais!
    Ainda não conhecia o livro, parece ser muito bom!!
    Beijoss

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque! Eu estava em dúvidas quanto a leitura deste livro, vi uma resenha que me desanimou muito, mas a sua está bem mais empolgante, como temos gosto parecido, tenho certeza que vou curtir a leitura, e tomara que não demore a sair o próximo, já que este tem um final tão angustiante. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro e já de cara a capa me chamou bastante atenção.
    Depois, lendo sua resenha, gostei do enredo, mas não foi lá essa atração toda. Mas sua resenha está muitíssimo bem escrita, parabéns
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  13. Você e suas resenhas maravilhosas *.*
    Mas eu ando fugindo de séries e trilogias, fico desesperada com a quantidade que tenho pra comprar ainda, não dou conta.
    Daqui um tempinho até me animarei a começar essa, não conhecia o livro, mas me interessei muito pela história, obrigada Jacque, pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Estou fugindo um pouco de series mas sua resenha me fez querer ler esse livro pra ontem estou bem na face de livros assim cheio de mistérios e acontecimentos em cada página e a cada dia descobrindo uma coisa, a autora foi maravilhosa escrevendo assim em forma de diário.
    Super curiosa, esses dias vi o livro na Saraiva e a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...