#Tag das séries

Olá peeps. Vou começar a responder algumas tags super interessantes que tenho encontrado pela blogosfera. E uma delas é a Tag das séries, que vi no blog Tudo por um livro, do Nicholas. Eu adoro várias séries, mas infelizmente não tenho tido muito tempo para acompanhar tantas como eu queria, graças ao tempo escasso, cuidados com a casa e os filhos, but, com o tempo vou colocando os episódios em dia.

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos?
 Sem pestanejar: Dexter. Eu só tive conhecimento da série em 2011, devorei as primeiras temporadas em questão de dias, e atualmente acompanho a última temporada (snif). Não sei o que mais me agradou na série. Se foi o fato de ser um serial killer "do bem", ou os casos que são sempre bem elaborados, o fato é que não vivo sem, e já estou pensando em realizar uma maratona de despedida, já que ficarei orfã.

 

2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?

 
 Dan Humphrey era meu favorito nos livros e na série Gossip Girl. Sempre gostei do jeito solitário e pose de garoto abandonado que ele transmite. No livro ele é bem diferente, mas amo do mesmo jeito. E o episódio do series finale de GG, só veio confirmar toda a admiração que eu sinto por ele (quem viu, sabe do que estou falando).

 3- Cite uma série que você viciou?

Fui compelida a assistir True Blood no início do mês, pela minha irmã. Eu já estava saturada de vampiros, após abandonar sem dó e piedade a série The Vampire Diaries (que ficou chata pra dedéu, e nem o gostoso do Ian Somerhalder fez valer o esforço de continuar acompanhando). Daí minha irmã mais nova, que baixa as séries para eu assistir na minha TV, disse que não ia me passar nenhum episódio das séries que eu acompanho, sem antes dar uma chance para True Blood. E assim foi: assisti ao primeiro episódio, e um foi puxando o outro, e em menos de 1 semana eu já tinha finalizado as duas primeiras temporadas (que tem 12 episódios, cada) e já estou na 3° temporada, amando tudo!!! A série é magavilhosa, daquelas que você termina um episódio boquiaberta e quer logo o próximo. Não vivo sem.

 4- Cite um personagem que você tem algo em comum.

Assim que assisti ao primeiro episódio de True Blood, me apaixonei instantaneamente pela personagem Tara Mae. A cena em que ela dá o fora na cliente, e se demite é a minha cara. Eu não gosto de levar desaforo, e ela é mestre em dar o passa fora em alguém. Fora a sua dedicação em se preocupar e cuidar da melhor amiga, Sookie, e ser muito sincera. Temos muito em comum, fora o gosto por homem (ela só se apaixona pelos errados rs).

 
5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
 
Seria injusta se eu afirmasse que odeio. Não é bem assim. Eu até gostava, mas depois foi ficando boring, previsível, e com um enredo tão piegas, que abandonei. Como eu disse acima, nem o fato de ter um dos atores que eu mais gosto, e também um personagem que eu curto muito: Damon, foram fator para continuar assistindo. Empurrei com a barriga até a 4° temporada, se não me engano, depois só fico acompanhando os spoilers que minha irmã me passa. Cansei da eterna dúvida da Elena entre os irmãos Salvatore.
 
 Once Upon a Time é uma série que eu queria muito gostar, fiz um esforço tremendo ao assistir os dois primeiros episódios, porque até o meu cunhado, super CDF, curte a série...mas não rolou. Não sei se é pela história que é confusa (e olha que não sou lerda rs), mas já não fui com a cara da protagonista (ela abandona o filho), e também achei os efeitos especiais muito fracos.
 
 6- Qual sua série favorita dos últimos tempos?

Favorita ever: Game of Thrones. Queria ter lido os livros antes, mas não rolou (e não é pela preguiça, porque eu adoro livros com muitas e muitas páginas, só que estou me dedicando aos livros de parceria, então a leitura de GOT sempre fica pra depois), então comecei a assistir a série da HBO e foi paixão ao primeiro episódio. Atualmente a série se encontra em hiatus, e espero ansiosa pelo retorno.

7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
 Eu sei que vou mudar de opinião, sei que vou me render aos encantos nórdicos do vampiro Eric Northman, mas até a terceira temporada de True Blood, acho que ele é um pé no saco (um bonito pé no saco rs). Aquele sorrisinho sarcástico dele não me convence, além do fato de parecer um homem de cera, sem nenhum sentimento humano (eu sei que ele é vampiro, mas custa admitir que é apaixonado pela Sookie?).

 8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
 Comecei a assistir Fora de Controle na Record, e adorei. Achei bem parecido com o CSI, só que com a realidade brasileira. Infelizmente a série pecou em vários quesitos, mas a presença do autor Milhem Cortaz deu um up na série, pois ele é super engraçado e ótimo ator. Espero que a Record lance a segunda temporada, porque eu curti muito.
 
Adorei responder a tag, e vocês? quais séries curtem e acompanham?

16 comentários:

  1. Oie!
    Adorei essa tag e gostei muito de suas respostas.
    Menina, eu nunca assisti TVD, mas sempre fui fã, tenho o box que ainda não li todo e por aí vai.
    Eu nunca assisti a séries,não tenho muito tempo, mas ultimamente ando bem afim de assistir Game of Thrones e é claro ler os livros. Mas haja tempo, né.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oii, Jacque!
    Adorei esse Tag!
    Comecei a assistir True Blood, mas não sai da primeira temporada. A personagem Tara é demais, essa cena na loja é muito engraçada! kkk
    Nem sei quais são minhas séries favoritas, nao consigo terminar as que assisto. ;/
    Espero terminar Revenge estou gostando bastante! :D
    Ahh quero muito assistir Game of Thrones, todo mundo fala super bem dessa série!
    Beeijos!

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Várias séries que eu gosto. True Blood é uma das minhas preferidas, eu amo demais, meu personagem favorito é o Lafayette.
    Eu nunca gostei de Diários do vampiro, eu adorei os três primeiros livros, mas achei a série fraca, e só vi um ou dois episódios. Once upon a time é uma série que eu queria gostar, mas além de achar a história meio mais ou menos, tenho birra por causa de uma HQ que eu leio, e que é MUITO parecida com a série, para ser coincidência.

    Vou fazer a TAG também, por que adorei, e eu sou viciada em séries.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    ótimo post! Também amo Game of Thrones, Dexter e True Blood, apesar de não acreditar que você não ama o Eric!! Já vi também Once Upon a Time e The Vampire Diaries, mas, como você, acabei enchendo o saco das duas e hoje não consigo mais assistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha eu assisto várias, destas que você citou só não Dexter. UMa que curto muito, é Heaven, tem uma boa dose de mistério e é baseada em uma história de Stephen King. Muito show. Agora se fosse falar até das que não passam mais, eu amava Jovens Bruxas. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque... adorei a TAG e concordo com você em algumas coisas. Tb fiz força pra gostar de Once Upon a Time.. mas né, não rolou. Não assisti Dexter ainda, mas já ouvi muitas críticas boas da série.
    Tô pensando em responder a tag também...

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!

    E você acha mesmo que assiste poucas séries? Nem tenho filho ainda, e não consigo ver tantas... rsrs Adorei a tag! Eu estou vendo Diários do Vampiro agora... e diferente de você, estou amando, achando muito bom e gostando de cada personagem! A série que tenho mais amor é Grey's Anatomy... que é perfeita! Não tem como se apaixonar por um personagem só na série, você ama a todos! E quero começar Game Of Thrones agora... só preciso terminar de ver TVD, estou no inicio da quarta temporada ainda... rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  8. Como assim você não gosta de The Vampire Diaries? kkkkkkkkk
    Eu amo!
    Minha série preferida de todos os tempos é House!
    Adorei Tag!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem atrasada com as séries, confesso que só comecei a assistir esse ano e tudo culpa de Revenge. Bem, eu nutro um amor muito grande por The Vampire Diaries, comecei a série sem expectativa alguma e quando me dei conta já estava apaixonada, vi as 4 temporadas em menos de uma semana, a minha temporada preferida é a 2°, e acredito que a 4° seja a pior, só melhora do episódio 12 pra frente, antes disso você tem que gostar mesmo da série pra conseguir suportar, e Damon Salvatore salva a série, se eu não gostasse da série, assistiria mesmo assim, apenas por causa dele, além do ator ser bom, o personagem dele é o meu preferido. Quanto as outras séries eu já ouvi falar, mas assistir mesmo, eu ainda não assisti, preciso criar vergonha na cara e tirar o atraso das minhas séries rs'
    Adorei a tag, beijos!

    ResponderExcluir
  10. cara vi q vc curte a tara sahsahuashusuh credo pra mim ela poderia morrer.
    odeio o personagem dela xp

    ResponderExcluir
  11. Oi !!
    Nossa adorei essa tag! Acho que vou respondê-la lá no meu blog, tudo bem?
    Séries é um dos meus vícios, assisto várias e fiquei pensando agora lendo seu post em várias opções ! Adorei o post!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  12. Game of Thrones é a série vício de todo mundo nesses últimos tempos, não é? HAHAH <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Amei a TAG, vou fazer qualquer dia desses! Também não consegui me envolver muito com Once upon a time nem com True Blood - elas não são ruins, é só que... Sei lá haha

    ResponderExcluir
  14. Não consigo gostar de Dexter, já assisti toda a primeira temporada e nada de gostar rsrs concordo com você sobre TVD (uma desgraça a Elena na série - assim como nos livros também rsrs) tenho a 4º temporada gravada e nada da coragem para assistir. Como assim você não gosta de Once upon a Time??? E nem do Eric Gostoso??? Ahahahahaha o Eric é o meu personagem favorito nos livros, logo meu amor dos livros chega até as telas :D Concordo com Game of Thrones, também é uma das minhas favoritas (Aqui em casa todos assistem ela, meu pai e minha mãe adoram!), temos gotos - quase - parecidos. Eu citaria Downton Abbey na seção última série que você viciou, é uma das minhas séries mais recentes e já se tornou favorita (Ou então citaria Sr. Ávila, estou viciada nela), no personagem mais amado fico na dúvida entre a mãe dos dragões em GoT ou a Emily de Revenge. Já estou falando d+
    Adorei a Tag, vou falar com a Isa para colocar no PL

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu adoro Dexter, desde o começo! *-*
    Assim que o primeiro episódio de Diários do Vampiro saiu, fiquei super animada, assisti e adorei... Mas não tem jeito, eu odeio a Elena! Na série, no livro... Parei de acompanhar por isso. =/

    Enfim, adorei a TAG, Jacque!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Jacqueline,

    Gostei da tag e a maioria das séries citadas são interessantes....abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...