O que rolou na bienal- Parte I

Dia 31 foi uma loucura total, e vou tentar resumir o que rolou por lá, no meu primeiro dia de bienal.
Madruguei para chegar cedo (apesar de morar no RJ, moro onde o vento faz a curva longe pacas de onde ocorreu o evento), acordei às 5:00h da matina, e consegui chegar 8:00h no Riocentro. Chegando lá me assustei com a fila quilométrica, adivinhe por causa de quem??? Nicholas Sparks, é óbvio. Mas a fila não valeu de nada. Assim que abriram os portões, houve correria, arrastão, pessoas sendo pisoteadas, perdendo o sapato e até filhos (pois é, tinha gente com criança e até bebê na fila). A maioria não tinham comprado o ingresso antecipado, então tiveram que mofar na fila básica do guichê. Vi gente arrancando os cabelos dizendo que iria processar a organização da Bienal, meninas chorando e até gente que levou arranhão e dentadas (oi?) para conseguir o tão sonhado autógrafo do titio Nick. Eu queria muito ter ido conseguir o meu, mas traumatizei após ter sido arrastada pelo mundo de gente. Da próxima ele não me escapa. Apesar de ter sido a maior confusão, a Arqueiro cancelou as senhas, e o Nicholas atendeu quase todos que estavam na fila. Acho que ele ficou até umas 16:00 autografando (deve ter ficado com uma baita tendinite, não é possível)
Mas valeu a pena, conheci pessoas maravilhosas, autores que eu queria conhecer faz tempos, e comprei muita coisa que eu queria!! Infelizmente não consegui chegar perto do Nicholas, mas fiquei realizada em ter conhecido tantos autores nacionais.
Freud, me tira dessa era um dos livros que eu mais desejava, e quando vi a super fofa da Laura no estande pirei. Claro que levei meu exemplar autografado, e um bottom super fofo.

Blogueiros e a Laura Conrado

Enfim conheci a Diana, que trata das nossas parcerias com a Cia das Letras, com minhas companheiras de bater perna por lá: Kim do blog Último Romance, e Gabi do blog Book Petit

O estande da Record estava muito bacana

Eu e Ezio Salvatore!


Conheci a super fofa da Cristiane M. Uma pena eu não ter levado o meu exemplar de Sob a luz dos seus olhos para autografar, já que não sabia que ela estaria lá.

Finalmente conheci a minha ruivinha mais linda, Vanessa!! Conversamos um tempão, e não vejo a hora de ler a continuação de Entre amores cruzados e Batom vermelho.

Conheci a mega simpática e alta, just like me: Juh Suti, do blog Livros e Blablablá, que inclusive foi o primeiro blog literário que eu acessei, e me incentivou a criar o meu blog. 

Conheci também a fofíssima da Jeh Asato, do blog Di Moça, outro blog que me inspirou muito. Detalhe que assim que cheguei e falei: Jessica, dei o maior susto nela rs mas depois que ela me reconheceu ficou tudo certo rs

Apesar de morar perto da Nana do blog Obsession Valley, precisamos de uma bienal para finalmente nos conhecer pessoalmente...hahaha. Também conheci a Leticia, colaboradora do blog.
Quase surtei quando vi o autor Mauricio Gomyde no estande da Novo Conceito. Ele foi um fofo, falou sobre o novo livro dele que irá lançar, e eu falei que o final de O rosto que precede o sonho foi muita maldade para o meu coração hahahahah

A Tammy Luciano também estava no estande da NC, e não perdi a oportunidade de levar meu Claro que te amo! para ser autografado, e tirar uma foto, claro.
Eu e o John Green hahahah
Estande da Novo Conceito, super baphônico

Aproveitei pra tirar uma casquinha  foto do modelo que estava fazendo cosplay do Travis-cachorro-louco-Maddox. Tudo bem que ele não corresponde ao Travis da minha imaginação, mas ele era gato. E aquela mão ali está na minha cintura??? hahahahah

No final da bienal meu esposo levou minha filha de 7 meses, e adivinhem quem foi chamada para furar fila??? hahahaha. A Carina é uma diva.

Minha Bebela foi tietada por vários autores rs já crescendo no caminho certo.

Conheci o super simpático Felipe Colbert, autor de A última nota (junto com a Lu Piras), e Ponto Cego.

No finalzinho da feira (quase 21:00), encontrei o Marco Luque no estande da Novo Século, autografando o seu livro Jackson Five. A sessão de autógrafo já tinha rolado às 16:00h, mas quando ele viu a fila se formando, foi todo solícito e voltou para autografar mais. Novamente passei na frente e fui a primeira hhahahaha

Meu esposo, Marco, eu e minha Bebela

Eu que babei horrores no povo de que tirou a foto no trono de ferro na feira em sampa, nem fiquei toda animada quando vi que a LeYa trouxe o trono para essa bienal!! Me senti a Daenerys Targaryen. rs Valeu a pena ficar na fila.
Conheci a diva Emily Giffin. Ela é linda, cheirosa, e muito simpática!!!
Consegui meu tão sonhado autógrafo do Matthew, só fiquei chateada porque só podia autografar um livro :(, então escolhi o lançamento.

Os vikings invadindo com sons de tambor. Nem sei de que livro eles eram, mas meu marido tirou essa foto rs

Indo embora, tive que tirar uma foto na parede de livros. Essa bienal foi inesquecível.
Comprei muita coisa que eu queria, embora não tenha achado todos os livros que pretendia. O estande da intrínseca foi o primeiro que visitei e sai com a sacola cheia. Lá estão distribuindo marcadores também, então quem deseja aumentar a coleção, fica a dica. Os livros lá eram os mais em conta: era possível encontrar títulos maravilhosos por 9, 5 e até R$2,00, que convenhamos, não paga nem um cafézinho.
O estande da Novo Século também tinha muita coisa boa e em conta, além dos autores autografando seus exemplares. O estande da Rocco dava 20% em qualquer compra (mas os valores eram bem salgadinhos para o meu pobre bolso). O estande da Record dava desconto progressivo, e se levasse 3 livros tinha direito a 30% de desconto.
O pavilhão laranja foi onde mais fiz a festa, pois comprei muitos livros para meus filhos. Tinha livrinhos educativos e com capa dura a partir de R$ 2,00.
Meu saldo do primeiro dia de bienal foi 10 livros comprados, 1 livro cortesia e 1 prova antecipada:
Eco bags

muitos marcadores

O kit da prova do livro: O histórico infame de Frankie Landau-Banks, que recebi da Editora Seguinte.

Meu Freud, me tira dessa, autografado.

Comprinhas na intrinseca

Meu Perdão, Leonard Peacock, autografado.






Trono de vidro ganhei da Record


Minha pequena fez a festa também

Ufa, e este foi só o primeiro dia. Cheguei em casa morta com farofa, e preciso recarregar as energias para o próximo sábado \o

25 comentários:

  1. Meu Deus, você tem TRONO DE VIDRO, quero muito esse livro :3 Haha, a Bienal foi maravilhosa, não? Eu estava muito empolgado pra ir, mas no fim não consegui :/ E dia 1 era o único dia que eu tinha vago pra ir... fica pra próxima, haha!
    Gostei das suas comprinhas e saquei suas artimanhas de furar fila com sua filhinha, kkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Quanta inveja boa de você!
    Lindo o auógrafo de Giffin!
    Adorei tudo!
    Parabéns por incentivar a filhota
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Gente, e esses cosplays? Quando fui na de SP no ano passado infelizmente não tinha. É tão legal, tem gente que gosta muito, acho que valeria a pena investir em um concurso ou algo do tipo :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque, tudo bem?
    Primeiro: sua filha é linda! Ai que fofa *-*
    Que inveja desses marcadores o.o haha São perfeitos!
    Queria tanto ter ido na bienal! Por que tenho que morar em outro estado? :(
    Inveja dessa sua foto no trono das Crônicas de Gelo e Fogo haha ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!

    Meninaaa, quanta coisa legal, parece que foi incrível a bienal.
    To chorando aqui por morar tão longe!!
    Ai, ameiii as fotos que vc tirou com sua filha, ela é uma fofa!!

    Nossa, conheceu a Emmly, que legal!!
    Ameii as fotos!!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Haaa.. que perfeita essa bienal! Você conheceu o Mauricio, a Emily.. ahhh quantos autores bacanas! Apenas invejando você.. E que fofura sua Bebê hem! rsrsr parabéns!!!

    Me faz uma visita http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com todo o caos, Bienal é sempre uma delícia, né?
    Adorei suas compras. E sua filhota começando cedo no mundo literário... linda demais!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa boa em um dia só de Bienal hein, invejinha por que não consegui ir. Deve ser super legal ter esse contato com os autores e poder conversar com eles, e que confusão com o Nicholas foi essa, impossível os organizadores não saber que daria tanta gente, ainda mais em um final de semana. Adorei a foto com o John Green, e Travis, o que foi isso? Sortuda!!

    E que bebe mais fofo!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Não vejo a hora de chegar logo sexta-feira! *u*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. invejinha dos seus autógrafos lindos ♥ eu vou nesse final de semana, e não sobrou praticamente nenhuma atração internacional que me interesse =/ Peninha! Mesmo assim, vou aproveitar as promoções e pra encontrar a galera :D Maior ansiedade!

    Beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain que delícia, na próxima eu PRECISO ir, preciso mesmo *--*
    Acho que você aproveitou bastante hein :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Aaaahhh Jacque que fofa a sua filha *.*
    Acredita que aconteceu a mesma coisa com os meus primos em uma das feiras que fomos no ano passado em SP,alguns autores ficaram encantado com eles,deixaram passar na frente e tudo kkkk
    Nossa quanta compra hein!!! E esses livros autografados,não quer fazer uma doação não?!kkkkkkk
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Nooossa, esse bienal parece estar sendo sensacional. Queria ir :(
    Sua filhinha é uma gostosura, muito fofinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Que post incrível! Fiquei com inveja de você em, tendo esse dia maravilhoso lá na Bienal! rs Ótimas fotos e ótimos livros comprados!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai que inveja :)
    Amei as fotos...A Giffin é toda bronzeada :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  16. quanta coisa legal *-*
    poxa acredita q não vim com nenhum botton da bienal?? só com marcadores xp e dois livros kk

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaaah, que estou babando novamente nas tuas fotos! *.* pena, a falta de civilização das pessoas quando se tratou do Sparks :s , mas tirando isso, alguma desorganização básica de bienal, muitas pessoas, o evento é sensacional para nós amantes de livros. Quantas pessoas maravilondas você encontrou, mas estou chegando pra animar essa festa, sábado é nóizes cara!
    o/

    ResponderExcluir
  18. Queria ter te conhecido, mas espero que consiga te encontrar amanhã! Vc vai no encontro da Carol Sabar? *-*

    Achei lindo e super original o autógrafo do Matthew, viu? E sua filhota é fofa demaaaais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Ótimas fotos e ótimas comprinhas!!!
    Aqui em Sampa eu tirei a foto no trono de espadas e adorei! Gostei muito da sua tb! Marcadores... *.*
    Sua filha é muito fofaaaa!!! E que risonha! Parabéns!
    Beijos!!! Oi, Jacque!
    Adorei as fotos e já fiquei babando por vários próximos lançamentos da Novo Conceito! Principalmente, Maximum Ride!
    Tomara que cheguem logo!
    Bjs
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as imagens, a bienal é um sonho pra qualquer amante da leitura.

    ResponderExcluir
  21. Essa Jacque é uma fofa, e a filha dela é uma delícia de nenê, deu vontade de apertar as bochechas dela haha
    Me arrependendo até hoje por não ter falado contigo, mas tudo bem, vamos ter outras oportunidades, e eu não caio no erro duas vezes haha
    O estande da Record estava mesmo muito lindo e cheio, uma pena que os livros ainda estivessem meio caros, paguei caro nos livros de TMI que comprei e no primeiro de TID, o único que saiu mais em conta foi Todo Dia, fiquei triste. Agora a Intrínseca estava perfeita, aquela fila enorme valia muito a pena, eu fui pra lá bem cedinho, só peguei fila pra pagar, aqueles livros por 2$, 5$ e 9$, e eram livros bons, gastei pouco lá e saí com 09 livros, só não comprei mais porque tava sem dinheiro mesmo. Enfim, tava tudo lindo, minha primeira Bienal foi inesquecível, apenas. E que venham as próximas!
    Beijos, e que post lindo com essas fotos rs

    ResponderExcluir
  22. Jacque, que coisa mais linda sua filha! Dá vontade de apertá-la de tão fofa <3

    Tão bom conhecer blogueiros e autores assim. Invejando todos seus autógrafos rs'

    Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  23. Que post danado de lindo. Adorei tudo, amei e fiquei feliz por vc, não fui, mas me realizo vendo minhas amigas blogueiras curtindo a bienal.
    Babei nos marcadores, queria muitos...rsrs
    Bebela roubou o show, fiquei aqui achando muito lindo o sorriso dela *.*
    E o abraço do Travis heim sua safadshenha? Aiaiai...rsrs
    Abração Jacque, feliz que tenha curtido a bienal, você merece e muito.

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  24. Olá Jacqueline,

    Demais hein...que inveja...as fotos ficaram muito legais e sua filha é linda demais...parabéns....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiee.
    Eu já tinha visto essas fotos no facebook e não comentei eu acho.
    Mas a bienal foi super produtiva ai né? *-* quantos autógrafos. Amei tudo, ficava olhando tuas fotos e morrendo de vontade de estar lá hahaha'

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...