[Top 5] Livros que me fizeram chorar


A primeira vez que vi um Top 5 foi no programa CQC (os vídeos eram mega divertidos). Já vi alguns blogs (não lembro o nome de todos, por isso não irei citar nenhum em particular) fazendo uma seleção parecida, só que voltada para os livros, lógico. Decidi então fazer um Top 5, com diversos assuntos envolvendo minhas leituras. O primeiro assunto que veio a mente, foi sobre os livros que me fizeram chorar. Preciso alertá-lo que eu sou manteiga derretida assumida. Livros tristes, são como cebola para os meus olhos.
Vivo culpando o horóscopo (sou do signo de câncer), para justificar a minha choradeira sem fim, e o meu status carente forever. A verdade é que eu choro por tudo. E quando eu digo tudo, quero dizer que até se uma pessoa não vai com a minha cara eu enterro minha cara no travesseiro e só sei chorar. Bem, isso é assunto para uma terapia, mas vamos a minha listinha com os 5 livros mais tristes que eu já li:

5- O rosto que precede o sonho - Mauricio Gomyde

Quem me conhece sabe que sou fãzona do autor Mauricio, e tive a oportunidade de conhecê-lo na bienal do RJ. Aproveitei pra falar que amei o livro, e que chorei até não poder mais. De quebra ainda dei uma bronca: - O que foi aquele final? Não se faz isso!! rs
O meu choque foi tanto, que até hoje não consegui resenhar o livro. E olha que já tentei, mas tudo o que escrevo parece não exprimir de fato o que senti durante a leitura.
O chororô só não foi maior, porque eu meio que esperava por aquela cena, mas mesmo assim, não consegui conter as lágrimas.



4- Harry Potter E as relíquias da morte - J.K. Rowling

Ok, quem é fã do bruxo e da série, até já sabe porque eu chorei nesse livro. Geralmente eu procuro me preparar, e me conter emocionalmente caso um personagem que eu goste venha a ser assassinado pelo autor, porém, quando se é fã de uma saga, a imparcialidade é impraticável.
Esse foi o primeiro livro da série em que eu verdadeiramente chorei por um personagem, e de quebra chorei por ser o último.






3- Todo Dia - David Levithan

Todo dia bateu o recorde, e conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos já sensíveis, ainda nas primeiras 10 páginas. Não houve nenhuma cena triste, nem nada, apenas uma aura tão triste, que a minha sensibilidade não suportou (nunca suporta, mas aqui foi recorde). No final eu já não me aguentava em lágrimas, pois me sensibilizei muito com a condição do protagonista "A".







2- Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver

Os livros que a gente mais subestima, são os que mais nos fazem chorar. Aconteceu exatamente isso quando comecei a leitura de Precisamos falar sobre o Kevin. Como todos sabem sou mãe de duas crianças, e eu não sabia que o livro me emocionaria tanto, e me faria pensar tanto, a ponto de quase me fazer convulsionar em lágrimas. Não estou exagerando. Na cena final, precisei pausar a leitura, sair do quarto, lavar o rosto, e meu marido ainda ficou mega preocupado achando que eu estava passando mal (depois me achou a louca por chorar por causa de uma ficção). Após a pausa para chorar, achei que iria conseguir terminar a história tranquilamente alguns segundos depois, mas quem disse que eu conseguia ler com os olhos embaçados?? levei mais de 1h para retomar a leitura.

1- O diário de Suzana para Nicolas

E James Patterson ganhou o troféu de autor sem escrúpulos que fez meu coração se partir em mil pedacinhos. Pela capa eu jamais iria imaginar que esta seria a história mais emocionante que eu já li. Na cena final eu não conseguia mais enxugar as lágrimas, e acabei molhando a folha inteira, e tive que parar, respirar, tomar uma água, e voltar para chorar mais. Lembro que fiquei com a sensação de tristeza por semanas.
Sempre que me pedem uma indicação de livro, eu indico este. Não conheço uma pessoa que leu e não chorou. Recentemente eu quis reler, mas não sei se meu pobre coração em frangalhos aguenta reviver tudo.





Este foi meu Top 5. Claro que muitos livros ficaram de fora, como Quem é você, Alasca?, ACEDE, Um dia e outros.
E vocês? Costumam chorar lendo histórias tristes? Qual foi o livro mais marcante que te fez chorar, e qual seria o seu top 5?

bjos

24 comentários:

  1. Desses, eu só li HP e realmente, eu me desabei de tanto chorar hahah
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, O Diário de Suzana para Nicolas é ótimo! Também chorei rs

    Mas leia A Guardiã da Minha Irmã que você vai ver o que é chorar HAHA

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack!
    Eu tmbm chorei horrores com Diário de Suzana para Nicolas. Outro autor que me fez chorar é John Green e óbvio, Nicholas Sparks. kk"

    Ah, vc me perguntou se faço layout para blog, néh? Então, faço sim. É R$ 20,00, se vc quiser me manda um email me avisando: jessikabeach@hotmail.com

    Beijinhos :*
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  4. cara sou mt afim de ler esse livro precisamos falar sobre kevin
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque, tudo bem?

    Respondendo sua pergunta rs: normalmente sim! Na verdade, eu choro em qualquer livro que tenha uma cena triste o bastante. Acredita que eu gosto de chorar com os livros? Isso quer dizer que o autor conseguiu tocar tanto o leitor a ponto de fazê-lo chorar :)
    Adorei o post!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uhul, Top 5 são maravilhosos! Adoro também <3

    Na minha seleção de livros destruidores de coração só não entrou Todo Dia porque eu ainda não tinha lido! Cara, que livro é aquele.

    De resto eu também li HP e só. Mas nem chorei nele
    ;/

    ResponderExcluir
  7. Também chorei horrores lendo "O diário de Suzana para Nicolas". É curtinho, mas arrasador :(

    Eu geralmente choro muito quando leio livros tristes... Tô chorando bastante com "Na companhia das estrelas" e mesmo assim não consigo parar de ler. hehe

    Beijão, Jacque!
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler O Caçador de Pipas e nem 1/5 do livro eu ja chorava. Cheguei a ficar tão tensa em determinado pedaço ainda na infância do personagem que parei de ler e demorei quase 1 mês pra retomar o livro. Dai decidi ler de cabo a rabo e terminei em 1 dia. Eu lia e chorava e o Taz olhava pra mim com um misto de preocupação e incredulidade.

    Tb chorei em Harry Potter - Relíquias da Morte. Aliás, alguém não chorou? Chorei no livro e no filme.

    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  9. Jacque, eu li o primeiro e o quinto e chorei de soluçar, e acredita que o livro do Maurício eu também não consegui resenhar? Li a prova dele e até hoje penso nesta história, teve muitas partes que parecia minha vida (não a tragédia). Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Desses eu já li
    O rosto que precede o sonho, Precisamos falar sobre Keven (assisti) e O diário de Suzana para Nicolas
    Mas nenhum me fez chorar, só o do Kevin que me deixou bastante perturbada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dos 5 eu tenho interesse em Todo Dia e O diário de Suzana para Nicolas.
    Eu acho que se fizesse um top 5 seria dos livros que não me fizeram chorar. Eu acho que sou pior que você em crises de choro. kkkkk
    Eu ACHO que o 1º lugar seria pra Apátrida da Ana Paula Bergamasco! Como eu chorei lendo a história.. u.u'
    bjs e não vem dizer que meu comentário é estranho. ç.ç

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jacque!

    Eu também amo esse top 5! Bom, você não é a única que chora litros, eu também sou manteiga derretida com livros e filmes, haha.
    Chorei muito quando li HP 7, tanto pelas mortes de personagens que eu amo quanto pelo fato de ter sido o último livro... Acompanhei a saga desde criança, então foi impossível não chorar. Outro livro que me fez soluçar, ficar com os olhos embaçados e tudo o mais, foi Reparação.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só li dois do seu top. E por coincidência o meu primeiro é O diário de Suzana para Nícolas também. Como chorei nesse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jac!!!
    Esse Harry Potter é realmente de arrancar lágrimas!
    Acredita que eu não chorei com O Diário de Suzana para Nicolas? Eu achei bem emocionante sim, mas não cheguei a chorar.
    Quero ler Todo Dia!!!!

    Beijooos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  15. A série Harry Potter sempre em arranca lágrimas, eu sou bem sensível e certos livros me deixam a flor da pele, de verdade.
    Adorei sua postagem Jacque, mas fico aqui pensando, nossa, se eu fosse listar todos os livros que me fizeram chorar, eu iria levar dias...rsrs
    Sou bem essas, manteiga derretida mesmo.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-lenny-cyrus-o-supervirus-joe.html#more

    ResponderExcluir
  16. Dos listados só li Harry Potter E as relíquias da morte e, com certeza, ele me fez derramar rios de lágrimas.
    Os livros "Todo Dia" e "Precisamos falar sobre o Kevin" estão na minha lista de quero ler.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Chorei muito com O diário de Suzana para Nicolas ,
    Super recomendo pra todo mundo !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee Jack =D
    Desses só li, O rosto que lprecede sonhos, e amei!! <3
    E o Diário de Suzane para Nicolas.
    E com os dois chorei u.u
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não gosto de livros que fazem chorar, por isso nem procuro por eles... Também sou muito sensível, qualquer morte de pessoas boas eu já fico com o rosto lavado em lágrimas.
    Gostei bastante desse top e, se eu for ler algum desses livros, vou me preparar (como se tivesse jeito... rs).
    Bjs

    http://www.magicaliteraria.com/cinema-magico-2-o-jogo-do-exterminador/

    ResponderExcluir
  20. Eu também chorei com o livro O Rosto que Precede o Sonho, ele é emocionante!
    Agora quero chorar com Todo Dia, hehe.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    http://migre.me/gadDl

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    No meu top com certeza O diário de Suzana para Nicolas ficaria em primeiro lugar.
    Este livro me emocionou muito e marcou, chorei litros.
    Outro que me fez chorar foi o "Você tem meia hora", da Camila Nascimento, este livro é lindo. Ela é autora nacional.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    adorei sua lista! De todos os livros citados, li apenas Precisamos falar sobre o Kevin e Harry Potter E as relíquias da morte, também chorei em ambos! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Jacqueline,

    Gostei desse lista, só li o do Maurício e Todo dia, são ótimos...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Também costumo ser uma manteiga derretida para alguns assuntos, desses da sua lista eu sou doida para ler "O rosto que precede o sonho", "´Precisamos falar sobre o Kevin" e o do James patterson. Não vou fazer um top cinco hahaha e sim colocarei aqui os livros que me tocaram muito e me fizeram derrubar baldes de lágrimas.
    "Não conte para a mamãe" de Toni Maguire, nunca senti tanta revolta e dor lendo sobre algo rs, "Outono de Sonhos" da Adriana Brazil, me emocionei demais com a beleza do enredo, aqui chorei de felicidade mesmo :D "Apátrida" da Ana Paula Bergamasco, nesse aqui eu quase desidrato! Só de pensar em tudo que os personagens sofrem eu já começo a ficar abalada. "Os miseráveis" de Victor Hugo, sem palavras para descrever minha aflição e lágrimas aqui. "O caçador de Pipas" de Khaled Hosseini, baldes e baldes com todo o livro.
    Adorei a tag.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...