[Resenha] O Chamado do Anjo - Guillaume Musso

Livro: O Chamado do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Verus
Número de páginas: 334
Classificação: 5/5

Minha Opinião:
"Ninguém se liberta assim do passado. Ninguém escapa assim das areias movediças de suas obsessões."
Guillaume Muso figura no primeiro lugar nas listas de best-seller da França, com mais de 2 milhões de livros vendidos. No Brasil além de O Chamado do Anjo, foi lançado também pela Editora Verus o livro A Garota de Papel.

No aeroporto JKF, em Nova York, Madeleine e Jonathan não imaginam como a vida de ambos iria mudar bruscamente. Após se esbarrarem, eles acabam trocando os celulares, e quando percebem o equívoco já é tarde demais: ele está em São Francisco, e ela na França. Madeleine entra em contato com o arrogante Jonathan, e combinam de desfazer a troca. Movidos a curiosidade, eles começam a fuçar o aparelho um do outro, e fazem descobertas surpreendentes.

Ao me deparar com essa capa, imaginava se tratar de um romance bem clichê, mas me enganei redondamente. A obra não tem nada de clichê.  Musso constrói um verdadeiro thriller, onde a ação domina a maior parte do tempo. Uma palavra para descrever o livro: eletrizante!!
Sabe aquela história que você não consegue largar e quer chegar logo ao final para descobrir se suas teorias estavam certas?
Não vá na fome pensando que o romance ganha destaque. O romance é abordado, sim, mas apenas como pano de fundo para um trama maior e ardilosa.

Logo no começo eu não imaginava aonde Guillaume levaria sua história, e no fator surpreender o leitor, ele merece um Oscar. Sério. Me senti de volta aos tempos em que devorava os romances da Aghata Christie em uma tacada só, ávida querendo descobrir o mistério por trás de toda trama.
Musso monta um verdadeiro quebra-cabeça, e aos poucos vai soltando as pistas para que o próprio leitor as decifre. O mais interessante é a forma como tudo se interliga. Ele não deixa nenhum furo, e no fim arremata tudo perfeitamente.

A narrativa em terceira pessoa foi essencial para acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens, já que o cenário muda constantemente.  Das ruas de Paris, vamos diretamente a São Francisco, passando em Manhattan, e terminando em uma perseguição alucinante em Lower East Side. O impressionante é a familiaridade com a qual o escritor narra cada lugar, sem deixar escapar os detalhes, e sem tornar a leitura enfadonha. Muito pelo contrário, parecia que eu estava de férias passeando em um grande ônibus de turismo por cada cidade.

As personagens de Musso, carregam consigo um fator primordial para o sucesso de seu thriller: veracidade. Madeleine é decidida e independente. Sabe aquele tipo de mulher que não descansa enquanto não encontra as respostas? Ela era assim, e ainda tinha toda sua paixão genuína pelo trabalho, que a inspirava ainda mais. Jonathan vai de um chef coitadinho e decadente, a peça fundamental em todo o mistério. Nem em um milhão de anos eu poderia antever os acontecimentos e reviravoltas. De quebra eu consegui quebrar meu recorde de falar p*ta merda em um curto espaço de tempo, tipo, a cada um minuto.
 Musso acaba de entrar para a minha seleta lista de autores preferidos de romances investigativos, que inclue Aghata Christie e Harlan Coben.

Se toda minha euforia ainda não te convenceu a ler o livro, preciso dizer que a trilha sonora escolhida é impecável: Rolling Stones, Eagles e The Doors. Cada capítulo ainda traz uma epígrafe de celébres autores, como Záfon, Stieg Larsson, entre outros. Altamente recomendado. Prepare-se para a injeção de adrenalina que a leitura deste livro irá causar.

21 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, gostei bastante
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Sabe, eu li a garota de papel e não gostei muito, acho que foi por isso que este livro não chamou minha atenção.
    Pelo jeito que vc fala parece ser bom, ate fiquei curiosa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Uau, me impressionei com a história. Realmente, a capa não aparenta a história que o livo tem. Ótima resenha! Com certeza vou procurar para ler.
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca tinha reparado nesse livro, apesar de achar a arte da capa bem interessante. Pois bem, sua resenha me deixou animado para comprar a obra, e sério, acho que vou comprar em dezembro, pois quando você citou a Agatha Christie e o Harlan, percebi que eu não posso perder mais tempo. Fico feliz em conhecer um novo autor com um talento de encantar os leitores :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque!
    Nossa, não imaginava que esse livro fosse tão bom. Juro.
    Pensei que apenas fosse uma boa leitura. Diferentemente de você, ainda não li nenhum livro do autor, mas pretendo ler o mais breve possível. Realmente parece ser uma boa leitura e acredito que poderá me agradar muito.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Estava ansiosa para ler algo do autor, mas o outro livro não tinha me despertado tanta curiosidade, mas este, após sua resenha já me deixou ansiosa querendo ler e ser surpreendida, pq adoro ser surpreendida e este parece que vai ser assim.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jack!

    A capa engana mesmo, também pensei que seria mais do mesmo. Ouch, errei feio, haha.
    Você conseguiu... Eu fiquei super empolgada com a sua empolgação! o/
    Adoro essas descrições de lugares, você realmente se sente no ambiente descrito.
    O livro já está na minha lista de desejados!

    Ótima resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Jacque! Não fala isso. Agatha? Eu sou fã da autora, li tudo. Eu gosto de romance, mas um bom mistério sempre é agradável e acho que este livro vai para lista de desejados depois desta resenha, eu preciso desvendar este enredo. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Jamais imaginaria um livro tão empolgante com uma capa dessas, porque, vamos combinar, capinha meio feinha, hein! Mas, puxa, ainda bem que li sua resenha. Achei incrível! Adoro livros com várias reviravoltas e que, mesmo assim, no final tudo se encaixa. Tomara que algum dia mudem a capa (olha a pessoa que julga e deixa de ler livros por conta da capa! kkkkk).
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia
    Mas parece ser muito bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que História mas interessante, eu adorei.
    Vou colocar na lista de livros que pretendo ler.
    Amei o blog.

    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar do livro nem do autor, e confesso que se o visse em uma livraria ia passar batido, achei a capa muito sem graça! Mas aí veio sua resenha e OMG quero ler! huahauahau

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Jacque. Já li o livro anterior desse autor, A Garota de Papel, e fiquei completamente apaixonada pela sua escrita. Preciso ler O Chamado do Anjo urgentemente! Beijo!

    www.newsneessa.com

    ResponderExcluir
  14. Oie gemula :p
    Nossa que capa sinistra!
    Mas, gostei muito de sabe do conteúdo do livro, de sabe que é eletrizante -espero não levar choque quando estiver lendo - isso se tiver a oportunidade de ler, espero que sim, espero me sentir como você quando estiver lendo, nào aceito nada menos que isso #rumpf!


    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já tinha ouvido falar alguma coisa sobre esse livro, mas não aprofundei para conhecer mais. Sério, me arrependo. Fiquei SUPER CURIOSA pelo livro, e sua resenha, vamos dizer, colaborou... Adoro um Thriller GENTEEEEE!! Vou pesquisar os preços agora mesmo, e se forem acessíveis vou comprar. Adorei!!!

    Beijão
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  16. Oi, ainda não conhecia o livro mas a tua resenha me deixou bastante curiosa. Já coloquei na minha lista de leitura.

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  17. Menina, esse livro já vale pela trilha sonora!! kkkkkkk
    Brincadeira, adorei este romance nada clichê. Eu gosto dos clichês, não vou negar, mas variar também é bom!!
    Adorei a dica!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tinha visto esse livro e confesso que não me interessei!
    Mas agora, claro que quero ler!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Se eu não tinha ficado muito entusiasmada em ler o livro no momento ao saber da trilha eu já o coloquei na minha listinha, ADORO The Doors. *.*
    Como sempre sua resenha emocionada está nota mil, não ando muito a fim de ler livros mais intensos, um Thriller como esse, mas tenho que confessar que suas indicações nunca me decepcionam, claro que assim que puder comprar o livro vou devorá-lo.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sua resenha.... hahahaha, sim você me convenceu :D
    Valeu pela dica.
    Preparada para uma injeção de adrenalina com certeza *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Ah convenceu sim, Ô se convenceu!!
    Nem precisa acrescentar nada.
    Quero ler agora mesmo amiga!!!

    Adorei!

    Bjkas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...