[Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotwood

Livro: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 264
Classificação: 4,5/5
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Minha Opinião:

Como a temática bruxas nunca me cansa, fui dar uma chance a leitura de Enfeitiçadas, após ter me decepcionado com uma obra que seguia a mesma linha (Círculo). E não é que fui surpreendida aos poucos? Explico: o começo foi sofrível. Levei quase 1 semana para ler as primeiras 50 páginas, cheguei a abandonar, pegar outro livro, e só depois retomei a leitura. E para minha surpresa fui conquistada em doses homeopáticas pela escrita de Jessica. Primeiro porque o cenário foi bastante convidativo. Século XX, vestidos espalhafatosos e magia combinaram perfeitamente. Segundo porque a ideia da Irmandade foi muito bem elucidada.
"Você é sempre linda para mim - diz ele com ternura, e acaricia minha bochecha. - Mas você se preocupa demais. Eu levaria embora alguns dos seus problemas se pudesse."
Eu não consegui me simpatizar muito com a narradora Cate. No início ela era completamente mimizenta, e vivia reclamando o fato da mãe ter morrido e não ter deixado nenhuma orientação sobre como lidar com sua magia. Tipo, como se a mãe tivesse escolhido morrer e deixá-la desemparada.
Fora toda a preocupação exagerada que ela sentia com suas irmãs, e ser tão ranzinza em alguns momentos. A história seria muito mais divertida se fosse narrada por Maura, ou (nunca pensei que diria isso) em terceira pessoa.
" Ler é a fuga perfeita para qualquer coisa que a aflija"
O romance foi muito bem desenvolvido. Amo triângulos amorosos, desde que a dúvida sobre com quem ficar seja convincente, e a personagem não se torne uma libertina. E Spotwood soube explorar cenas apaixonantes entre Cate e os dois. Ambos são completamente diferentes: Paul é um pouco convencido demais pro meu gosto, e Finn um apaixonado por livros . Não restam dúvidas de que sou team Finn desde as primeiras páginas.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e fui pega de surpresa com as revelações sobre muitos deles.
Apesar do início meio morto, Jessica me surpreendeu com uma reviravolta perto do final. Na verdade, da página 100 pra lá eu mal conseguia desgrudar do livro, de tão envolvente.

A parte gráfica da Arqueiro é sempre caprichada nos detalhes. Cada início de capítulo vinha dentro de uma moldura de arabescos, que confere um ar antigo ao livro. Não achei nenhum erro de digitação. Dá até gosto abrir ler uma obra com a revisão ortográfica impecável.

Unindo magia, mistério e romance, Enfeitiçadas abre perfeitamente a trilogia As crônicas das Irmãs Bruxas.

21 comentários:

  1. Uma amiga minha leu e gostou bastante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque! também sou team Finn, que rapaz adorável e coitado, vai sofrer muito no próximo livro. A história é bem legal, a autora criou uma mitologia de bruxas diferente, só fiquei irritada com todos o limites impostos às mulheres, que vida complicada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca desisto desses livros com começo difícil... Dou uma parada, leio outro e depois retomo, mas não largo. Muitas vezes nos surpreendemos com o rumo da história. Foi o que aconteceu comigo com A hospedeira, e pelo visto ocorreu com você nesse livro. Eu já não sou tão fã de triângulos amorosos, acho que cansei dessa "fórmula" batida já, mas aprendi a me acostumar, afinal eles estão presentes na grande maioria dos livros. Vamos ver pra que mocinho eu irei torcer!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jacque! Estou ansiosa para ler Enfeitiçadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Jacque, já li várias resenhas desse livro e estou super ansiosa para lê-lo! A sua resenha só me deixou com mais vontade ainda hahaha

    Beijos,
    Caroline, do htttp://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacq!
    Até então, tinha lido 2 resenhas negativas desse livro, foi bom ver um outro lado, mesmo que a protagonista Cate tenha sido irritante XD
    Após Lost Boys, é minha próxima leitura! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu gostei do livro, mas achei que a narrativa deixou a desejar e mais ainda a escolha dela.... no final do livro...
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/perfume-de-hotel-nova-iorque.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque!
    Eu estou bem animado para começar a leitura deste livro.
    Ainda bem que o romance convence. Ou melhor, o triângulo amoroso. rss
    É uma pena que o início seja enfadonho. Estou evitando leituras assim. Mas a curiosidade é maior quando se trata de "Enfeitiçadas".
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. OI Jacque.
    Gostei da sua resenha, mas te confesso que este livro não me conquistou...

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Louca pra ler esse livro! Adoro bruxas e quando soube desse lançamento, já fiquei super ansiosa. Acho que leio ainda esse mês.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  11. Jacque, tua resenha me deixou dividida. Desanimei com o início (ainda que não tenha sido uma resenha negativa), mesmo estando com bastante curiosidade de ler Enfeitiçadas, desde o lançamento.
    Mas no todo, me parece uma boa leitura.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  12. Cate é realmente um pouco irritante, mas para mim, ela nem foi tão irritante assim, no fim da leitura, gostei muito do enredo em si e nem lembrei mais de como a personagem foi meio chatinha no começo.rs Tô ansiosa com o segundo livro agora *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser tão bom, quero muito ler! Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade de ler uheuehuehe *000*

    Corra e participe do sorteio que está rolando no meu blog!! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário de você, não curte livros de bruxaria - do mesmo jeito que sobrenaturais não me agradam em sua maioria - então passo longe de "Enfeitiçadas" porque sei que não vou me dar bem. Bem, pra quem gosta, parece ser uma ótima leitura :D

    ResponderExcluir
  15. Oie Jacque =)

    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois todas as resenhas que li foram bastante positivas. Não sei se vou curtir tanto essa parte do triângulo amoroso, mas se a história for boa, é algo que eu consigo relevar rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque,

    Estou com esse livro aqui pra ler, ele está nas minhas metas de leituras, espero que eu goste da leitura, já li outras que o livro em si logo de incio foi um pouco maçante.
    Mas sou fã dessa epoca que o livro se passa, assim como você gosto dessa ousadia da autora em escrever um triangulo amoroso q só conseguimos descobrir com quem a personagem irá fica no decorre da leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Olá Jacqueline,


    Gostei demais da sua resenha, esse livro esta na minha lista de desejados, mas gostaria de antes ler um resenha de peso que nem a sua e ai esta....me convenceu...parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque tudo bem?
    Vou te dizer uma coisa, achei que faltou mais magia no livro! Ok, ele tem continuação e bla bla bla, mas autora poderia explorar mais o universo das bruxas.
    Ficou muito gostoso o romance e tudo mais. Mas mesmo assim ela poderia tewr explorado as bruxinhas melhor.

    Beijinhos
    http://intheskyblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comecei a ler o livro e vim aqui ver sua opinião e pronto já estou mais animada :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Jack, estou louca por esse livro desde a divulgação do lançamento. Amo histórias que envolvem bruxas, sempre amei, aliás, e achei a capa tão bonita.
    Fiquei um pouquinho desanimada com em saber do começo maçante e da personagem mimimi, mas ainda assim quero lê-lo. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...