[Resenha] Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn

Livro: Um perfeito cavalheiro
Série: Os Bridgertons #3
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 292
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Não sei vocês, mas eu sempre tenho uma opção de gênero certeiro que escolho quando quero sair da ressaca literária. E no meu caso, essa opção sempre é um romance histórico. Basta pegar um livro desse gênero e eu consigo me desligar do mundo. Acho que eu nasci na época errada :p
E chegamos ao terceiro volume da série Bridgertons, que é uma das minhas preferidas. Eu não tinha muita expectativa quanto ao segundo filho de Violet, mas não concordo totalmente com o perfeito cavalheiro do título, e vou explicar o motivo:



 Benedict está acostumado em ser o alvo das jovens mocinhas "casadouras", que precisam satisfazer o desejo de suas mães e arranjar um bom partido para um casamento, ainda mais agora que seu irmão mais velho já se assentou. Assim, quando anuncia que haverá um baile de máscara em sua residência, ele está resignado de ter que dançar com muitas pretendentes em potencial. O que ele não esperava, era cruzar o caminho da misteriosa dama vestida de prata. Ele fica instantaneamente encantado e apaixonado pela linda moça. Porém, quando dá 00:00 h ela sai correndo, e tudo o que deixa para trás é uma luva com um brasão e sigla que ele não reconhece. Benedict faz de tudo para encontrá-la, e passa seus dias sonhando com o dia em que irá revê-la.
Sua dama misteriosa é Sophie, a filha bastarda de um conde, que é tratada como escrava por sua madrasta.
O destino resolve brincar com ambos, e dois anos após o baile de máscara eles se reencontram em uma situação muito diferente. Será que ele vai ser capaz de reconhecer o amor de sua vida?
"- Está noite eu estou transformada - sussurrou ela. - Amanhã, eu desaparecerei.Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."
Julia apostou na releitura de um clássico muito conhecido, o da cinderela. Claro que ela modifica muitos pontos, mas a essência está lá, inclusive uma personagem odiável, que é a madrasta de Sophie.
A ideia do baile de máscara foi muito bem aproveitada. Simplesmente amo bailes de máscara, e ele foi o pontapé perfeito para o início do romance.


Benedict é o irmão que possui menos destaque na série, e portanto, o irmão que menos chamava minha atenção (tudo o que eu sabia sobre ele, era que ele é o maior dos irmãos). Mas Quinn foi feliz por trazer uma protagonista que se destaca. Também não teria como ser diferente. Sophie come o pão que o diabo amassou. Tadinha da menina. Mas apesar de todo o sofrimento que passava pelas mãos da madrasta, ela consegue ser uma heroína forte e nada chorona, o que pontuou ainda mais a favor dela.
Já a parte do perfeito cavalheiro que eu preciso discordar, é quanto as atitudes de Benedict. Não pude aceitar a proposta que ele faz a Sophie, mesmo que depois ele tenha tentado se redimir. Eu achei sua atitude digna de um canalha, e quis dar uns solapapos nele o tempo todo.

Há passagens muito românticas, que elevaram o romance acima dos outros 2 livros da série (mas continuo preferindo O Visconde que me amava), e eu não via a hora dele descobrir a identidade de Sophie.
A escrita de Quinn continua afiada. Além do romance e dos diálogos que nos fazem suspirar, ela traz de volta o humor característico de suas obras. O jornalzinho da Lady Whistledown retorna com suas críticas ferinas aos membros da sociedade aristocrática, que me matavam de rir.
Apesar do final meio novelesco, eu gostei muito do desfecho. Mesmo sendo o terceiro livro da série, quem começar por este não se sentirá perdido. Tem algumas referências aos outros irmãos, mas nada que entregue a história deles.

A edição da Arqueiro está impecável, já que não encontrei nenhum erro de digitação. A capa segue o mesmo padrão das outras, mas minha única ressalva é a modelo que não tem as mesmas características que a protagonista (Sophie tem cabelos loiro escuros).
Agora resta esperar ansiosa pelo próximo livro da série, que traz meu irmão preferido, o divertido Colin.

21 comentários:

  1. Jack, adorei esse livro! Nossa senhora a Julia Quinn a cada dia mostrando o quanto manda bem. Adorei ADOREI MESMO!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Julia Quinn é sensacional! <3
    Sou leiga pra falar dessa Diva, pq sou MUITO FÃ. Desde o tempo em que lia os romances dela em ebooks, são simplesmente perfeitos.
    Não sei qual dos 3 lançados da Julia Quinn eu mais gostei, mas esse Benedict é apaixonante. <3
    Adorei a resenha, ficou ótima. :)
    Resenha #142 - Perto de Você - Os Sullivans - Livro 07 - Bella Andre.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Jacque. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas confesso que estou cheia de expectativas. Amo romances históricos e mesmo esse não sendo um dos melhores, segundo sua opinião, ainda quero lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh!! Eu adorei esse livro RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jac, tudo bem?
    Vou falar: é muito difícil resenhar a continuação de uma série. Mas a sua resenha está muito bem escrita. Você realmente focou nesse livro e ainda fez uma análise comparando esse livro com os outros da coleção.
    Parabéns pela resenha, gostei muito.
    Quanto ao enredo: É engraçado como a história da Cinderela nunca me cansa, eu adoro e pronto. Ainda mais uma releitura épica, pronto o livro ficou perfeito. Você disse algo que eu ainda não tinha lido nas outras resenhas: a postura dele nem um pouco digna de um cavalheiro. Acho que eu também não vou gostar!!!! Risos...
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Já estou com este livro aqui para leitura, mas estou querendo ler primeiro o segundo. Fiquei apaixonada pela a escrita da Julia Quinn.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Jacque

    Quando vi a nota que você deu ao livro, desanimei um pouco. Todo mundo tem elogiado ele demais e muita gente tem considerado como o melhor da série até o momento.
    Li o primeiro livro da série e achei e tive certos problemas com a protagonista, não gostei de algumas atitudes que ela teve para prender o duque.
    Pensei em desistir, mas decidi continuar tentando, sem muitas expectativas é claro.
    Estou bem curiosa pra ver essa releitura da Cinderela.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque, eu sou fascinada por releituras de clássicos, mais ainda do que pelas histórias originais. Esse livro da Julia Quinn, pelo que vejo dos comentários nos blogs, parecem ser uma leitura deliciosa. Tenho curiosidade de conhecer esta série da autora, espero que a oportunidade apareça logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jacque!
    Sério que é o terceiro? :O Jurava que ainda era o segundo. Mega desatualizada...
    Todos falam muito bem da série, realmente não me recordo de ter lido sequer um comentário negativo sobre ela, espero que seja realmente boa.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto livros desse tipo, por isso não me interessei pela obra em questão.
    Mas a capa é lindíssima e as resenhas que leio são sempre positivas!

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Jacque =)

    De todos os livros já lançados dessa série, esse foi o que eu mais gostei.
    Achei tão fofa a história da Sophie com o Beneditc <3

    Estou ansiosa para ler o quarto livro, já que o Colin é o meu personagem favorito.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Eu tenho curiosidade para ler um romance histórico. E devo confessar que nunca tinha pensando nesse gênero para se curar de uma ressaca. Mas pelo seu ponto de vista este em questão é um bom livro. Fiquei com vontade de ler, dar oportunidade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apenas uma palavra vem na minha mente depois de terminar de ler essa resenha: perfeição.
    Sou louca por livros assim, me pareceu interessante.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tenho muita curiosidade por esse gênero e só lerei um quando ele bater na minha porta, porque não tenho vontade de comprar nada nesse estilo.
    A capa dele é fantástica, assim como sua resenha.
    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Jacque, to LOUCA para ler essa série.
    Inclusive já estou com O Duque e Eu aqui, mas cadê que eu tenho tempo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oii, JacqueI!!
    Quero muito ler os livros dessa série, incluindo esse aí! Esse negócio de ser uma releitura do clássico Cinderela me deixou bastante interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey Jacque,
    Ainda não comecei os romances da Julia
    Mas gostei do nome do Lorde, fiquei animada.
    Pena da moça :(

    Não entendo porque colocam as modelos diferentes do que está descrito, parecem que não leram o conteúdo... as publicações americanas na maioria das vezes acertam.

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. De cavalheiro Benedict não tem NADA! Jesus, como detestei o livro, e tudo por causa dele. A história é distorcidamente romântica (blérgh!!), novelesca... A autora só se redimiu graças ao livro seguinte.

    Beijo, gêmula!

    ResponderExcluir
  20. Eu fico tão sem palavras pra comentar sobre os romances e época. É porque são minhas leituras preferidas, são as histórias que me deixam mais sonhadora e feliz **.**
    Amei esse livro, Benedict...aiaiai. OMG! Adoro esses irmãos, lindos e sensuais na medida certa (embora concorde com você no quesito canalhice dele).
    Resenha fofa Jacqueline, fofa e que me deixou mais ansiosa ainda pelo próximo livro.
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    romances históricos também sempre me fazem desligar do mundo, uma ótima escolha mesmo para descansar a cabeça. Eu adorei esse livro, para mim ele é, até agora, o melhor da série. Também não concordo com o "perfeito cavalheiro" do título e adorei ter um baile de máscaras na história! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...