[Resenha] Mar de Rosas - Nora Roberts

Livro: Mar de Rosas (livro #2)
Série: Quarteto de noivas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 287
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Depois de tanta expectativa em conhecer a narrativa de uma das autoras mais queridinhas pelo mundo, e após ter lido e favoritado Álbum de Casamento - o primeiro da série -, eu pude entender o motivo de tantos elogios à sua obra.
Nesta série conhecemos a vida e a rotina de quatro amigas com um trabalho em comum: tornar inesquecíveis e únicas as cerimônias de casamento de suas clientes.
Em Mar de Rosas conhecemos melhor a florista Emma, que assume a parte da decoração da empresa Votos, e passa o dia cercada de flores preparando buquês e arranjos.

" Adoro surpresas (...) Gosto de saborear as surpresas aos poucos, criar um clima de suspense. (...) Vou querer dar uma boa olhada, por um bom tempo. Antes de tocar em você. Centímetro a centímetro. Quando, Emma?"
No final do primeiro livro da série, já dava para imaginar quem seria o par de Emma. Histórias de amor entre amigos sempre me agradam, e este foi mais um caso.
Emma é a mais romântica do grupo, que sonha em um dia viver seu conto de fadas, e tem por espelho o relacionamento bem sucedido de seus pais. Seu par não poderia ser mais improvável, já que Jack foge de relacionamentos sérios como o cascão foge da água.
É interessante observar a dinâmica do casal, com muitas provocações e toda a tensão acumulada quando eles se encontram. O famoso: quero-não-quero, vou-não-vou. O relacionamento deles é cercado de reservas, já que Emma tem medo de se entregar e se decepcionar, e consequentemente perder a amizade de Jack.

Jack está longe de ser um canalha com compulsão por sexo, que era como eu o imaginava (tirando o fato que ele passou o sarrafo em metade das mulheres desse livro). Seu medo de dar o próximo passo em um relacionamento é completamente justificável, já que ele presenciou a dura separação de seus pais.
Jack dá algumas mancadinhas grotescas ao longo do enredo, e me surpreendi com as atitudes sempre tão centradas e adultas de Emma (enquanto eu teria feito um barraco no lugar dela). Ela me ganhou nesse quesito.
Os dois juntos são fogo e paixão. Detalhe para o clímax que a autora cria através das mensagens de e-mail trocadas por eles. Uma mais hot que a outra.

Nora mais uma vez consegue transmitir a magia e beleza das cerimônias de casamento neste livro, detalhando em pormenores toda a preparação, e descrevendo perfeitamente o cenário, de modo que o leitor parece ser um convidado observando tudo. Como eu amo tudo relativo a casamentos, essas partes me encantam pela riqueza de detalhes.
Neste volume fica claro quais serão os pares dos próximos livros, e mal posso esperar para conhecer mais do mecânico que irá protagonizar o último livro.
Minha única ressalva foi o desfecho um pouco afoito, e brusco. Roberts poderia ter dedicado mais páginas explorando a mudança de Jack.

A série Quarteto de Noivas traz histórias de amor regadas a muito humor, alguns clichês, e finais felizes, que é tudo que eu mais amo nos livros do gênero.

16 comentários:

  1. Oi Jaque, não é meu estilo de livro, acho que nunca li nada da autora, e por hora não tenho curiosidade, mais gostei de ler sua resenha.. É muito bom quando terminamos um livro querendo mais..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-quem-teme-morte-geracaoeditorial.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque! Realmente, a Nora Roberts é sempre muitíssimo bem comentada pelos leitores. Essa série me chama bastante atenção, especialmente pelas capas, tenho que confessar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    O primeiro livro não me conquistou e por isso não estou muito animada para ler este, mas estou bem curiosa. Pretendo ler, só não sei quando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu deva ser a única pessoa que nunca leu nada da Nora rs.
    Espero que tenha chance logo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No momento estou lendo “Álbum de casamento”, mas como gosto livros do gênero , não tenho dúvida que “Mar de Rosas”, irá me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser meu gênero favorito eu amei a resenha

    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque! Sei que você gostou do Carter, mas eu achei ele certinho demais, não via a hora de ler o livro do Jack, pois no primeiro achei o jeitinho dele bem "errado", eu gosto destes caras terríveis. Espero não me decepcionar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Jacque,nem conhecia essa série.Apesar de conhecer a Nora de dois livros que ganhei uma vez,são eles O Vale do Silêncio e O Baile dos Deuses e até que curti eles bastante.Abço Jacque!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jacqueline,

    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, pois todo mundo fala muito bem, esse livro parece ser ótimo só leio resenha positiva, quem sabe eu leia futuramente...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu juro que não tenho curiosidade pelos livros da Nora, sério.
    Mas todos falam tão bem, especialmente dessa série. Eu juro que se fosse trilogia até encarava para conhecer o trabalho da autora, mas mais de três já me dá preguiça, mesmo que seja um só a mais.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho curiosidades pelos livros da Nora, mas essa série em especial não enche muito meus olhos de admiração, e daquele sentimento "Se eu não tiver eu morro", mas leria.
    Gostei, por você dizer que é um leitura com bastante humor e romance, então leria por isso, mas a série em si não me chama muita atenção. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jac.
    Eu não to acompanhando essa série da Nora. É tanta série que resolvi deixar essa de lado por enquanto.
    Mas lendo sua resenha já encontrei uma característica que não gostei: o hot.
    Sabe que eu também gosto um pouquinho do clichê.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda!! ♥.♥ Não conhecia a série, mas até que parece boa!

    ResponderExcluir
  14. Jacque cada dia que passa acho seu gosto mais parecido com o meu. Achei exatamente a mesma coisa sobre o Jack. Na verdade se dependesse dele o livro seria uma bela bosta. Mas a Emma salva tudo <3. A meiguice dela é linda! <3

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já comprei o primeiro volume e estou doida para ler logo principalmente pq o terceiro será lançado logo.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...