[Resenha] A prisão mal-assombrada - Joseph Delaney

Livro: A prisão mal-assombrada
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Número de páginas: 108
Classificação: 4,5/5

Minha Opinião:
" Eu estava mesmo apavorado. O problema era quem eu teria que vigiar: assassinos, criminosos e feiticeiras condenadas. Esse era o meu trabalho. Ou, pelo menos, seria quando eu terminasse o treinamento"
Joseph Denaley é conhecido por sua série de sucesso As aventuras do Caça-Feitiço, também lançada pela Bertrand. Sempre quis ler algum livro do autor, e começar por sua obra infantojuvenil foi a melhor escolha.
Farei uma mini-resenha, porque o livro é bem curtinho, e não quero estragar a surpresa de quem vai ler.

É o primeiro dia de trabalho de Billy, um jovem órfão de 15 anos, na temida prisão com fama de mal-assombrada. Nessa prisão, as celas não abrigam apenas prisioneiros comuns. Sussurros, gritos e estranhos sons, são ouvidos por quem trabalha lá. Billy é alertado pelos guardas mais experientes a ficar longe do temido Poço da Bruxa, que abriga um prisioneiro assustador e perigoso. Quem poderia ser esse prisioneiro?

Peguei o livro para ler junto com meu filho, que não aguentou ouvir toda a história porque estava cheio de medo (não puxou a mãe). Por ser curtinho, a leitura não demorou nem 30 minutos, mas posso garantir que Joseph conseguiu me aterrorizar, o que é um feito e tanto.
A história é narrada em primeira pessoa, pelo próprio Billy, que conta sua incursão pela sombria prisão.

As descrições da prisão surpreendem pela riqueza de detalhes. Mesmo com poucas páginas, Joseph consegue criar aquela aura de mistério necessária para dar um toque clássico de terror e suspense à história. Não é a toa que quando lançado, foi comparado a livros de Neil Gaiman.

As ilustrações de Scott. M. Fischer acrescentam expressividade à narrativa de modo bastante realista. Eu sou a eterna criançona de 28 anos que ama um livro ilustrado. Ainda mais quando elas conseguem casar perfeitamente com a narrativa, complementando assim de modo perfeito a obra, o que foi o caso aqui.

Quando soube que Delaney se inspirou no Castelo Lancaster para compor o cenário, fiquei toda arrepiada. Para quem não sabe, em 1612 as bruxas de Pendle eram trancafiadas no famoso castelo antes de serem julgadas e enforcadas.

O desfecho foi lúgubre e inesperado. Difícil um livro de terror me impactar (já que sou amiguinha dos zumbis, e outros seres um tanto assustadores), mas Joseph cumpriu seu objetivo.
A capa é lindíssima e transmite perfeitamente o clima sombrio da obra.
Para os fãs do terror, aqui está um livro que merece sua atenção (e alguns sustos).

9 comentários:

  1. Não conhecia a obra mas fiquei intrigada,
    a capa me chamou muito a atenção, a diagramação também é linda, e por fim sua resenha me deixou curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros ilustrados!
    Não conhecia esse, mas gostei e espero ler um dia!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a leitura também, Jacq, e me deu ânimo para ler As Aventuras do Caça-Feitiço, do autor, que o Carlos vive falando bem, hahaha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do autor mas pretendo ler. Eu amei a capa e as ilustrações que você mostrou. Fiquei muito interessada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Eu não sei se vc conhece meu blog, mas já ouvi falar muito bem do seu. Estou seguindo suas redes sociais e espero que vc também me retribua, porque curti bastante o seu cantinho e ao ler a sua resenha fiquei bastante curiosa com a história, embora eu não seja muito chegada em um genero de terror (risos)
    Achei o livro MARAVILHOSO e também gostei bastante das ilustrações.
    Acho que compraria só por isso, mas eu gostaria de ler a história, mas o problema que n gosto de terror pesadao não !! heheehe

    Mas gostei da sua resenha. Muito bacana mesmo.
    Parabens linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, eu acho que vou amar para toda a vida um livro infantil e ainda mais se ele for ilustrado, hahaha. Eu super curti a premissa do livro e claro que vai entrar na minha lista de desejados.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque!
    Tadinho de seu filho. rs Prevejo o meu sendo bem medroso pq eu tenho medo de tudo. rs
    Achei o livro uma graça, as ilustrações são lindas! *-* Eu gosto muito de história infanto juvenis, mesmo que sejam de terror (só pq não conseguem me assustar - rs). Conheço a outra série do autor, mas nunca li já que os preços são altíssimos e não encontrei ninguém que tivesse pra me emprestar.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque! Estou lendo As aventuras do caça-feitiço, estou no segundo livro e é bem bizarro em algumas partes, mas também traz momentos divertidos, adorei saber que este aqui é de dar medo também, vou ler logo mais, e a edição é linda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de resenha e livro, esse eu serei obrigada a me dar de aniversário, até porque sei que a Pietra e o Isaías (meus filhos) vão ler também e amar. Eles são fans de suspense e terror, não tem medo...rsrs. Me puxaram.
    Quero ler e é pra ontem.
    Beijos Jacque.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...