[Resenha] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Livro: Um Caso Perdido (Hopeless)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5 (favorito)
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Minha Opinião:

Hoover vive no Texas, e também é autora dos livros Métrica e Pausa, ambos na lista de mais vendidos do New York Times, também lançados pela Galera aqui no Brasil.
Após ter lido algumas críticas negativas sobre Métrica, decidi esperar um pouco para me aventurar na escrita de Hoover, que definitivamente não agradou a gregos e troianos.
Um pouco cética em relação a alguns new adult que sempre repetem a mesma fórmula: mocinha virgem se apaixona pelo bad boy e vivem um tórrido caso de amor regado a muito drama, decidi não criar nenhum tipo de expectativa na minha mente, e mais uma vez deu certo.

" Não acredito que você me acha atraente (...) Você provavelmente fingiu que desmaiou naquele dia só para ser carregada nos meus lindos braços másculos e suados." Holder
Hopeless foi o primeiro new adult que me presenteou com sentimentos profundos durante a leitura. Do riso ao choro, da indignação a pena, e do ódio ao amor. Intenso e conflitante seriam as palavras certas para classificar a obra.
Colleen me conquistou quando fugiu completamente do esteriótipo de personagens comum a este gênero, para compor seus protagonistas. Sky não é santinha, e Holder não é um bad boy. 
E não foram só os personagens que fugiram à regra. Suas personalidades e o modo como o romance se desenrola passa longe dos clichês. Nada de amor instantâneo, nem declarações de amor exaustivas e irreais, e pasme, até a página 100 ainda não tinha rolado nem um beijinho entre os dois. 
O modo como eles se apaixonam é gradativo, e a química entre eles é enorme. A descrição do primeiro-beijo-não-beijo (pode parecer estranho, e só lendo pra saber) é uma das cenas mais sexy que eu já li na minha vida. Inclusive, todas as cenas calientes são de extremo bom gosto. Isso prova de que dá para detalhar um momento íntimo sem qualquer traço vulgaridade.

Em Hopelles o drama é bem mais denso e complexo, e passa longe de parecer um dramalhão a la Maria do Bairro. Os segredos não são bobos ou injustificáveis. É algo devastador mesmo, acreditem. Eu levei um bom tempo tentando parar de chorar, e outro tentando digerir a realidade.
Colleen teve muito tato em abordar de uma questão tão delicada, sem exagerar. Inclusive, a desenvoltura com a qual ela consegue mesclar tantas qualidades em sua narrativa, é impressionante. Tem drama, cenas hot, humor e romance, tudo na medida certa.
"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre"
Não consigo encontrar nenhum defeitinho na obra, e olha que tentei. A única ressalva é o modo exagerado de Sky em tecer tantos elogios, e encontrar um milhão de adjetivos para classificar a beleza de Holder no início, mas quer saber? acho que se eu visse um deus grego parado na minha frente do modo como ela o descreve, eu iria ficar irritante do mesmo jeito, e teria uma verborragia instantânea.
E por falar em Holder, suas mil e uma personalidades conferem a ele o primeiro lugar absoluto no meu ranking de paixões literárias. E não estou falando isso apenas por causa do físico sarado. Ele é fofo de um jeito másculo, misterioso de um jeito apaixonante, e protetor do jeito que as mulheres sonham. Resumo: ele não existe na vida real, mas a gente adora acreditar e fantasiar que sim.
Sky merece o troféu melhor mocinha de todos os tempos. Ela é sincera, tem uma personalidade forte, não liga para o que os outros pensam dela, não está nem aí para os boatos sobre a sua reputação, e ainda por cima possui um poder de superação incrível.

Hopeless é mais que um simples new adult. Ao delinear tão perfeitamente o aspecto psicológico de seus personagens, Colleen criou um enredo perfeitamente crível e envolvente, com personagens que dificilmente o leitor esquecerá.
Simplesmente gamei em tudo, e mal posso esperar para ler a versão do Holder.

21 comentários:

  1. Nossa, fiquei super curiosa para ler o livro
    Escutei falar faz pouco tempo, mas só soube melhor agora com sua resenha e agora desejo kkkk
    Muito boa resenha viu?

    Beijooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-todo-dia-david-levithan.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que voce gostou desse livro!
    Me sinto com mais vontade de ler alguma coisa a mais da autora!
    Adorei a resenha! =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, me deixou com vontade de ler também.
    Ainda não li os outros livros da autora, mas sempre vejo muita gente elogiando e fico curiosa para conhecer suas obras. O enredo deste livro me interessou muito, parece ter sido muito bem construído e despertar muitos sentimentos no leitor. Parece ser mesmo uma ótima leitura! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. opa curti. eu já estava olhando esse livro, mas não sabia se ia gostar ou não, acho que pelo que foi descrito eu curtiria muito :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Jacque! Estou ansiosa para ler Um Caso Perdido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Jacque, Jacque... Acho que essa é primeira resenha que eu leio sua na qual descreve o livro como favorito e não dar vontade de comprar. Quer dizer, eu estava bastante curioso com o livro, mas achei que se tratava de outra coisa, nem me passou pela cabeça este gênero. Mas, assim como li Easy por sua causa, acho que se tiver oportunidade de ler esse livro, eu lerei. bjs

    ResponderExcluir
  7. Estava com um pé atrás sobre o livro, mas vendo resenhas de pessoas que não amaram Métrica com todas as forças e de pessoas com receio para o livro que nem você eu comecei a me empolgar pela leitura. Não sei quando ela vai acontecer, mas irá haha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiii, fiquei super curiosa para conhecer a trama!!
    Fico feliz em saber que tem humor. Adorooo!.

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito dos livros desse gênero, mas tenho lido alguns bons comentários sobre a autora. Por isso, talvez eu leia alguma de suas obras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  10. Esse livro entrou pra minha lista de favoritos e a cena do beijo não beijo, definitivamente, é uma das mais bem escritas, descritas, pensadas e criadas de todos os tempos. Eu fiquei totalmente apaixonada pela escrita da Colleen neste livro e me decepcionei muito com Métrica... Ele não chega nem perto de Hopeless.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora, mas só pelo fato dela surpreender com uma trama e diferente, já me sinto tentada a conhecer sua escrita. Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque!
    Estava procurando uma resenha de alguém de confiança para ter certeza se comprava ou não esse livro. E fiquei muito feliz em ler a sua. Já me convenceu a ler.
    Gostei muito da resenha, principalmente pela forma como vc falou do livro, mostrando o quanto ele é intenso. Vou comprar logo e quando ler te conto o que achei.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Quando vi que vc tava lendo esse livro, já estava esperando pela sua resenha e não deu outra preciso ler.
    Brubs

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade, nem achei que fosse possível mas pelo visto é :)
    Seguindo e adorando o blog!
    Beijos,
    se puder dar uma passadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :]

    ResponderExcluir
  15. Estou a procura de um NA bom, após a péssima experiência com "O Segredo de Ella & Micha". Parece que Colleen Hoover é um dos nomes mais indicados no gênero, e pretendo ler "Métrica" logo pra saber se vou gostar. Agora que você comentou sobre "Um Caso Perdido", fiquei um pouquinho mais interessado em ler algo da autora, e fico feliz que esse tenha superado suas expectativas. Obrigado pela indicação!

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou curiosa por esse livro,
    pretendo lê-lo em breve assim que colocar em ordem minhas leituras atrasadas desses mês, tenho lido muitas coisas positivas a respeito dele e estou super na expectativa de uma boa leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Jacque que inveja do C*ralho de você por já ter lido esse livro. Eu amei métrica, e creio que você também iria amar. Tente o ler algum dia pq ele é lindo! Adorei sua resenha de verdade, acho que foi uma das poucas que me prendeu de verdade. Só me deu mais vontade ainda de mandar tudo a merda e ir comprar esse livro. Rsrsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Até gostei de Métrica, mas como costumo torcer o nariz pra NA, ainda não sei se dou uma chance pra esse. A pilha de leituras anda grande demais, só tô passando pra frente casos muito especiais.

    ResponderExcluir
  19. Ok, Jacque... #PARTIU #LER #UMCASOPERDIDO
    Nossa, eu realmente preciso ler esse livro o mais breve possível!!!
    Desde o momento em que a editora comentou que iria publicá-lo ainda neste semestre, já fiquei imensamente interessado. Agora eu realmente preciso lê-lo o mais breve possível. A história parece ser maravilhosa e eu acho que irei amar.
    Parabéns pela resenha que me deixou desesperado! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro! Tenho visto tantos comentários positivos a respeito dele que a vontade e a expectativa já estão lá em cima. Adorei a resenha :D

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  21. Jacque,a premissa desse livro é muito boa sem falar nessa capa que eu achei muito bonita e intrigante!!!depois dessa resenha quero muito lê-lo assim que possivel.Abção Jacque!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...