[Resenha] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de páginas: 189
Classificação: 2,5/5

Minha Opinião: 

Paula Pimenta é autora das aclamadas séries Minha vida fora de série e Fazendo meu filme. Sempre tive uma curiosidade enorme em ler algum livro dela, já que todos são muito bem elogiados. Princesa Adormecida chegou de surpresa aqui em casa, e por ter poucas páginas fiquei bem animada para iniciar a leitura. Com pouco menos de 200 páginas, consegui finalizá-lo em questão de horas, mas fiquei bastante decepcionada.
- Não quero te assustar, sei que você deve estar pensando em desligar o celular. Mas é que você despertou minha curiosidade, fiquei com vontade de saber mais sobre você. Posso te chamar de novo?
- Pode
- Você nem imagina o quanto eu estava torcendo para que a resposta fosse essa! Boa noite, princesa! Até amanhã! 

Apesar de não fazer o estilo menininha, eu amo contos de fadas, sejam eles modernos ou não. O conto da Bela Adormecida ganha ares modernos nesta nova obra da autora. A história tinha tudo pra ser um conto de fadas moderno e suspirante, mas pecou gravemente por conta da superficialidade de seus personagens.
A protagonista Anna Rosa é criada pelos três tios, e acredita que seus pais estão mortos. Pra encurtar a história: na verdade ela é filha de um príncipe, seu nome é Áurea, e após ter sido sequestrada ainda bebê, seus pais decidem enviá-la para o Brasil. Isso não é spoiler, fiquem tranquilos, já que é tudo revelado logo na primeira página.

Anna/Áurea é uma boa protagonista. Apesar de viver uma vida de restrições e proibições, ela não se tornou uma adolescente chata e rebelde, o que em partes foi um ponto a favor. Por outro lado ela aceitava tudo numa boa. Ela não podia frequentar a casa das amigas, nem sair finais de semana, muito menos namorar. Qual adolescente aceitaria de bom grado tantas imposições sem ao menos questionar o motivo?
Seus tios tem uma breve apresentação, assim como seus pais, mas eu senti falta de saber mais sobre a interação deles.
O mais contraditório, é que mesmo com tamanha superproteção dos tios, a menina trava uma conversa bastante pessoal com um desconhecido. Eu não consegui engolir tamanha ingenuidade dela.
Se alguém enviasse uma mensagem pro meu celular dizendo estar curioso a meu respeito, e que gostaria de me conhecer melhor, eu logo cortaria o papo. Vai que é um maníaco?

Nem o romance que tinha tudo para ser fofinho, me conquistou. É tudo muito rápido, e irritantemente certinho. Sem contar algumas coisas desnecessárias, como a intromissão da tal DJ. Cinderela.
O enredo é previsível do início ao fim, sem nenhuma surpresa ou reviravolta que surpreendesse.
A linguagem que a autora utiliza é bem jovial, mas a impressão que tive é que o enredo funcionaria melhor se fosse um conto. Ou vai ver eu passei da idade para histórias assim.

14 comentários:

  1. Nem sabia sobre esse livro! Eu li as duas séries dela, e realmente ela escreve pra meninas mais novas, mesmo assim dá pra curtir a leitura. Mesmo assim nas duas séries tiveram coisas que eu achei demais e por causa disso encerrei minhas leituras da Paula Pimenta, bem chateada por achar que algumas coisas que ela escreveu sao uma péssima influencia pra meninas novas que estão se descobrindo e descobrindo o mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque
    Eu quase comprei este livro ontem, adoro contos de fadas, mas eu estava com um pé a trás e com medo de me arrepender. Não sei agora se irei ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também sempre tive curiosidade de ler algo da autora por conta dos comentários positivos que sempre vejo. Acho essa capa linda e também gosto de contos de fadas, mas personagens/histórias superficiais também não me agradam...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Hmmm... Fiquei com vontade de ler este livro por ter visto comentários positivos em outro sites. Até o adicionei na estante do Skoob.

    Não desistirei da leitura, afinal, não resisto chegar até o final da história, mesmo se ela não me agradar. Contudo, acho que passarei alguns livros na frente.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, o livro parece ser tão lindinho, pena que tem tantos defeitos assim '-' Não estou no momento de ler narrativas muuuito joviais, com exceção de aventura infanto-juvenil.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vish, além de ser uma releitura, o que já faz perder pontos por não ser algo original, ainda há o problema de superficialidade, então não é um livro bom.
    Mas, certeza irá fazer um relativo sucesso de vendas, pois além da autora ter muitas fãs, o público feminino adolescente gosta de histórias como essa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque,
    Nossa essa já é a segunda resenha que vejo sobre esse livro da Paula Pimenta e que os resenhistas não curtiram muito,eu gosto muito de contos de fadas com uma roupagem mais moderna,mas é claro que acho que o autor tem que saber conduzir muito bem pois por se tratar de uma releitura e não ficar algo muito banal. Já estava meio com o pé atrase agora fiquei mais ainda.
    Abço!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e por não imaginar como realmente seria sua trama eu me surpreendi com sua resenha, então apesar de ser previsível, fiquei interessada em ler o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma queda gigante por contas de fadas, sou suspeita para falar. Nunca li nada da autora, e mesmo com as críticas que vc fez ao livro, acho que vou dar uma chance a ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Ainda não li nenhum livro da autora, e não tenho muita vontade. Quem sabe eu tente algum, hehehe.
    Beijos

    Elidiane
    leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Jacque! Que pena que o livro não foi tudo aquilo. :(
    Apesar disso, darei uma chance para o livro. Todo mundo fala tão bem da Pimenta que eu me sinto na obrigação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiz cara de mimimi aqui. Queria comprar o livro pra minha Pipi e agora não estou mais animada. Ela é muito cheia de dengo e ama princesas (ama lobisomens, vampiros e zumbis também, não sei a quem puxou ...kkkk) mas enfim...
    Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, embora ele esteja fazendo sucesso nas redes, mas confio demais em suas indicações, sempre.
    Beijinhos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Paula Pimenta, esse livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler apesar da resenha negativa!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jacque!
    Não sei se quero mais ler esse livro.
    Desanimei agora após ler tua resenha. Livros assim, dificilmente, agradam-me.
    Nunca li nada da Paula e acredito que seja realmente isso que tem me deixado curioso. Mas acho que iniciarei meu contato com a autora pela série FMF.
    Enfim, gostei de saber tua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...