[Resenha] Sem clima para o amor - Rachel Gibson

Livro: Sem clima para o amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial
Número de páginas:273
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Há tempos eu andava very curiosa para conhecer o que tinha de tão especial e bom na narrativa de Rachel Gibson, que sempre levava seus livros à lista primeiro lugar na lista do New York Times. 
E tenho que dar o braço a torcer:  foi paixão instantânea. Não só a trama é completamente viciante, como seus personagens são extremamente palpáveis.
" Quero falar todas as coisas que quero fazer com você. Depois, podemos conversar sobre todas as coisas que quero que você faça comigo"
Claire Wintage é escritora de romances históricos, mas seu romance da vida real não vai tão bem como o de seus personagens. Ela acaba de ser traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa), e decide ficar em casa reclusa absorvendo sua dor e decepção. Nem em um futuro tão distante ela quer saber de relacionamento. Contudo, no casamento de sua melhor amiga, ela reencontra Sebastian, uma paixão da infância. Tudo leva a crer que ela e Sebastian tiveram um noite tórrida de amor após o casório, noite essa que Claire não se lembra por ter ficado completamente bêbada.

Eu não dava muita coisa pela capa, mas só pela sinopse eu já sentia que iria me apaixonar pela história. O motivo? Simples. Eu amo romances entre conhecidos desde a infância. Nada melhor do que sentir aquela atração palpável entre os personagens, e a tensão sexual que se desenrola em todos os encontros. E tensão e química é o que não falta aqui. O relacionamento de Claire e Sebastian é de soltar faíscas. E Gibson foi feliz ao desenvolver pouco a pouco o romance entre eles, criando aquele envolvimento que mantém o leitor vidrado em cada cena.

Minha paixão pelo Sebastian foi à primeira vista. Ele tem aquele ar de bad boy cafajeste-carinhoso-que-tem-pegada. Isso sem contar a sua paixão pela profissão (ele é jornalista). Ele é o tipo de homem para casar e nunca mais largar.
Claire tem todo um drama de relacionamentos fracassados, mas suas reservas quanto a se relacionar novamente são completamente aceitáveis. Aliás, como alguém se recupera ao descobrir que o noivo na verdade é gay? E ainda por cima, tem toda a pressão por conta da idade, e da sua mãe que é uma verdadeira megera. Ver Claire perdendo o medo de se apaixonar, se libertando do domínio da mãe, e aos poucos se rendendo aos encantos de Sebastian, foi delicioso de acompanhar.
" Eu estava bêbada. Nunca teria feito sexo com você se não estivesse bêbada. - Ela olhou para ele virando a cabeça. - Você se aproveitou de mim.
- É o que acha?
- Está na cara.
- Você não reclamou.
- Não lembro.
- Ah que pena. Você me disse que teve comigo a melhor noite de sua vida. Você estava insaciável."
O humor na narrativa de Gibson é bem genuíno. Nada de situações forçadas ou mecânicas. Eu que já comecei dando gargalhadas, me deliciei com o joguinho que Sebastian fazia com Claire. Os diálogos são sempre realísticos, e envolventes.
A escrita de Rachel é descomplicada, mas peca um pouco no excesso de detalhes, como o relatório completo das missões jornalísticas do Sebastian.
A capa combina perfeitamente com a trama. Essa edição da Geração está impecável. As letras possuem uma fonte confortável para leitura, e não achei nenhum erro ortográfico.

Posso dizer que minha primeira experiência com a autora foi extremamente proveitosa. Já estou bem curiosa para ler suas outras obras.
Para quem curte um romance ardente com toques de humor, esse é seu livro.

8 comentários:

  1. Oi Jacqueline!

    Juro que se fosse só pela capa, eu não leria esse livro nunca. Mas eu também adoro romance entre pessoas que se conhecem desde a infância, é tudo de bom mesmo. A premissa do livro parece ser bem bacana, fiquei bastante curiosa depois de ler sua resenha viu...

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro da autora e tenho outro aqui em casa. Tentei ganhar esse livro num monte de promoções mas não consegui hehehehe. Mas vou comprar ele assim que sair uma boa promoção, pois, quero muito ler. Ainda mais depois da sua resenha super positiva sobre a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Vejo bastante coisa boa sobre o livro, mas nunca li e nem tenho tanta vontade, mas acho que darei uma chance sua resenha me convenceu como sempre
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacqueline, nunca li nada da Rachel e também sempre tive curiosidades, e já gostei dos quotes HSAHSA Adoro esse badboys, e adorei seu blog *-* e como acabei de começar meu blog adoraria que você desse uma olhada, se quiser se inscrever, divulgar ou me dar alguma dica sobre como melhor eu vou adorar :)
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre me indicaram livros da autora, mas ficava com um pé atrás. Depois dessa resenha darei uma chance :)

    http://readinginparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Já faz um tempinho que eu quero ler livros da autora, mas ainda não consegui. parece ser bom e com a premissa que gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos falarem bem dessa autora, os livros dela parecem ser bom.
    Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Heey!

    Meu primeiro contato com a autora foi com o livro Loucamente sua, e foi uma baita decepção. Fiquei o maior tempão com birra, mas acabei aproveitando o lançamento por uma editora parceira pra solicitar esse livro e dar uma segunda chance. E não é que dei o braço a torcer também? Sem clima para o amor me deixou encantada, é muito fofo <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...