[Resenha] Três é demais - Ali Cronin

Livro: Três é demais
Série: Garota <3 garoto
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Número de páginas: 302
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

A série garota <3 garoto me conquista cada vez mais. Confesso que não apostava muito nela, por conta do primeiro livro e sua protagonista sem sal, mas a cada nova história me identifico mais com os personagens.
"Por pior que esteja agora, isso vai mudar. A vida é uma montanha-russa, não é mesmo?" 
 Cass é uma das meninas mais inteligentes de sua classe. Sua família a apóia, ela está prestes a entrar para a faculdade dos sonhos, e tem um namorado lindo e atencioso. Sua vida parece quase perfeita. Seus amigos deixam claro que não aprovam o seu namoro, e Cass faz de tudo para conseguir conciliar o namoro com os constantes encontros com o grupo de amigos.
Como se não bastasse toda essa pressão, seu amigo, Jack, se declara apaixonado por ela. E pra completar, no teste de admissão para Cambridge, ela conhece Tom, um rapaz muito inteligente e interessante que demonstra certo interesse por ela. Aos poucos a vida perfeita de Cass vai desmoronando, e ela precisa tomar decisões que certamente irão mudar seu futuro para sempre.
"Sempre fui uma pessoa insegura. Diga-me que sou um lixo, e não vou ficar brava e prometer prova ao contrário. Vou simplesmente acreditar."
De todas as meninas da série, a que eu mais me identifico é a Cass. Não só pelo fato de se esforçar para sempre tirar notas máximas (no caso dela ela nem precisava se esforçar rs), mas também pela parte da insegurança.
Cass foi a melhor protagonista até agora. Não sei como ela aguentava as imposições da mãe, que praticamente queria reviver sua juventude, interferindo nas escolhas da filha. O amadurecimento gradual da personagem me agradou muito. A reviravolta no desfecho, me fez vibrar pela coragem dela.
Aliás, as relações familiares são bem aprofundadas neste volume através da interação de Cass e sua mãe. Por vezes eu me coloquei no papel da filha e da mãe, e consegui tirar lições valiosas sobre respeitar as escolhas dos meus filhos.

O bacana nessa série, é que a autora traz à tona conflitos e situações vivenciadas por todos os jovens da mesma idade. O dilema para escolher qual curso irá cursar na faculdade, sobre conciliar tempo com amigos e namorado, e também impor sua vontade mesmo contra a família.
E Ali mais uma vez acerta em cheio, trazendo uma narrativa leve e descontraída, com uma linguagem concisa e jovial. Em outras palavras: Cronin sabe falar a "língua" dos jovens.

Outros personagens da série também voltam a aparecer, em especial o Jack que já vinha sentindo uma quedinha pela Cass desde o início da série.
O único ponto que não curti muito, foi a mudança de personalidade de Adam. A impressão que tive é que Ali mudou completamente sua abordagem com o personagem, e decidiu atribuir milhares de defeitos para que ele fosse odiável. Não convenceu muito, mas ainda assim gostei do final.

Três é demais até agora, é o melhor livro da série para mim. Cronin traz uma história que aborda várias dúvidas comuns a todos os adolescentes, de uma forma bem descontraída. Mais do que recomendado.

9 comentários:

  1. Depois dessa resenha, fiquei muito afim de conhecer mais a fundo a série, obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Jacque =)

    Li apenas o primeiro livro dessa série, mas não consegui ler os demais livros ainda.
    Dizem que a série vai melhorando conforme a autora se aprofunda na história dos personagens e apesar de não ter curtido muito o primeiro livro, pretendo ainda dar uma chance a série.

    Fico feliz em saber que você gostou do livro!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque!
    Ainda não li nenhum livro dessa série. E como já li comentários variados a respeito da série, não me interessei muito ainda.
    Fico feliz que tenhas gostado mais deste volume e curtido a personalidade da protagonista. Adoro quando isso acontece.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sempre ouvi dizer que essa série é bem legal, qualquer dia vou começar a ler :)
    Parabéns pela resenha, ficou 10!!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma serie que nunca me interessei em ler. Talvez pelo tamanho dela ou por ser de um gênero que enjoa fácil. Eu até leria, mas só se conseguir emprestado, comprar não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. OI Jacque

    Se eu lesse o primeiro livro e não gostasse já teria desistido da série, mas parece que no seu caso valeu a pena prosseguir.
    Nunca me senti tentada a ler esse livros, apesar de sempre ver resenhas legais sobre eles. O fato do autor (?) conseguir abordar temas que são reais na vida dos jovens é bem legal.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Começando resenha sobre livro sobre adolescente que tem namorado e que vai tendo sua vida "desmoronando" por ter outros garotos interessados nela, faz com que eu não me interesse muito. Desculpa a sinceridade. Mas, a meu ver ter gente interessada na gente nunca é problema! Pior se ela fosse uma garota adolescente sem conseguir interesse de nenhum garoto. Mas ok, voltando a ler a resenha agora hehehe

    O livro deve ser ótimo, leitura fácil, mas hoje em dia não estou querendo ler nada adolescente com muito romance. Li faz pouco tempo Todo Dia, e gostei. Mas, algo do mesmo gênero vai demorar um pouco para eu ler novamente.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...