[Resenha] Amor até debaixo d'água - Torre DeRoche

Livro: Amor até debaixo d'água
Autora: Torre DeRoche
Editora: Verus
Número de páginas: 360
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Quando li a sinopse do livro, não imaginava que se tratava de uma história real. Quando ele chegou aqui em casa, a primeira reação foi me espantar com o texto logo abaixo do título: A história real de um casal... Saber que se tratava de uma autobiografia, só me deixou ainda mais eufórica para conhecer essa curiosa história de amor.



Torre saiu de seu país de origem, Austrália, para trabalhar em Melborne aos 20 anos de idade. Aos 25 ela se muda para San Franscisco, prometendo aos pais que ficaria apenas 1 ano, e não arrumaria nenhum namorado. Sua promessa é quebrada quando ela conhece o argentino Ivan em um bar. Após uma noite casual, os dois passam a se encontrar cada vez com mais frequência, e o relacionamento vai ficando mais sério, quando Ivan faz uma revelação que muda tudo: ele está prestes a sair em uma viagem de barco ao redor do mundo. Torre tem verdadeiro pavor do mar, mas o desejo de seguir seu amado fala mais alto, e ela embarca em uma romântica aventura inesquecível.
"Velejar? Por que ele me pergunta isso? Velejar para mim é tão atraente quanto sapatear sobre um monte fresco de cocô de vaca com sapatos de grife novinhos em folha." (pág.32)
 Se ninguém falasse que a obra se tratava de uma não-ficção, eu jamais advinharia. Apesar de ser sua primeira experiência como escritora, é notável o cuidado que Torre teve em tornar o texto algo agradável de ler, com uma escrita fluida e concisa.
A narrativa é super divertida, nos moldes de um chick-lit. Torre é uma verdadeira comédia. Ela faz piadas sobre seus próprios medos, e não há limites para o seu senso de humor.
Me identifiquei imediatamente com o seu pavor de água. Só que ao contrário dela, eu jamais teria coragem para embarcar em uma aventura assim. Nem se fosse com o Ian Somerhalder hahahaha

Ivan é um sonho. Doce, aventureiro, dedicado, romântico, e o melhor: real. Gente, eu precisava me beliscar para acreditar que ele era de verdade. O relacionamento dos dois é tão único, que se existem almas gêmeas, eles certamente são a prova viva.
O romance é muito envolvente, com muitos diálogos fofos, de suspirar. Também pudera, Ivan tem o infalível charme latino.
Mas nem só de fofice vive o casal. Eles passam por muitas situações tensas, perigosas, e que colocam à prova o amor deles. E não faltam momentos emocionantes.

O cenário é de tirar o fôlego. São tantos lugares paradisíacos, e as descrições são sempre envolventes, que fazem com que o leitor consiga visualizar perfeitamente cada pedacinho de paraíso.
O desfecho me deixou rindo por horas da loucura dos dois, mais ainda da obstinação de Ivan. O homem é um aventureiro nato, e não duvido nada se daqui alguns anos tivermos o segundo volume da nova aventura deles.

A diagramação da Verus está p-e-r-f-e-i-t-a. Como eu amo detalhes, essa edição já nos fisga através deles: a capa lindíssima, as folhas brancas, e até as ondinhas embaixo dos números das páginas. Um mimo.
Amor até debaixo d'água é mais do que uma memória de viagem, ou uma história de amor. A mudança radical de estilo de vida de Torre, e sua coragem em enfrentar seus medos, nos prova que às vezes arriscar pode ser nossa melhor opção. Favoritadíssimo desde a primeira linha.

A autora tem um blog onde publica sobre diversos assuntos, e também sobre suas viagens. Super aconselho dar uma passadinha lá, e espiar as fotos do casal.

3 comentários:

  1. Oi Jacque!

    Não sou muito fã de chick-lits, por isso não sei se leria, mesmo adorando romances. Aliás, não tive uma experiência muito boa com livros de não-ficção desse mesmo estilo, que conta uma história de amor, por isso fico tão receosa. Mas que bom que você gostou.

    Um beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu devorei o livro e, apesar de o pano de fundo ser sim uma história de amor, o livro é muito mais profundo e tocante do que uma historinha de mulher apaixonada (em tempo, li em inglês, portanto não posso opinar sobre a tradução). Meu marido que jamais leria um chick-lit leu e adorou.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Jacqueline,

    Não conhecia esse livro, a capa já tinha me despertado atenção e a sinopse também, mas sua resenha me deixou super curioso, não sabia que era história real de um casal....quero ler com certeza, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...