[Resenha] A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkim

Livro: A Evolução de Mara Dyer - livro #2
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Número de páginas: 405
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Como eu já tinha a continuação em mãos quando terminei o primeiro livro - A Desconstrução de Mara Dyer -, não sofri com a espera interminável para saber como a história pertubadora de Mara continuaria. O que foi um alívio, porque do jeito que acabou o livro anterior, eu teria taquicardia se esperasse meses para saber como a história de Mara de desenrolaria.
Apesar de ter me incomodado com alguns detalhes em A desconstrução, confesso que fui surpreendida com uma sequência muito superior. A evolução não foi só da personagem. Michelle também evoluiu, e muito.

Dessa vez não irei fazer resumo para não correr o risco de soltar algum spoiler. E vou logo advertindo: não leiam a sinopse, se não quiserem pegar milhares de spoilers. Aviso dado, vamos ao que interessa.
Se alguém um dia afirmou que nas continuações os autores sempre se perdem, esse alguém não leu A evolução de Mara Dyer. Gente, que livro tenso. Hodkim deixou todo o filé mignon para essa sequência.

A trama já começa com todos os mistérios do primeiro volume pipocando a todo instante. Não pense que as respostas serão obtidas aqui. A autora vai estendendo o suspense, alimentando as dúvidas, mas tudo isso sem enrolar o leitor.
Personagens novos surgem, alguns com mais relevância que outros, mas todos acrescentam à história de alguma forma. Aliás, se tem algum elogio que eu devo fazer, é a respeito da construção dos personagens. Todos são muito bem caracterizados, a começar pela própria protagonista.
E a situação de Mara aqui fica bem pior. Dá dó da menina. Tem horas que eu não sabia se a garota estava alucinando, ou se eu acreditava em suas afirmações. Loucura seria um eufemismo para expressar a condição dela.

O envolvimento de Mara e Noah continua bem dosado e envolvente. A grande jogada de Michelle é que o romance em nenhum momento sobrepuja o enredo principal. Continuo achando algumas situações boas demais para ser verdade, mas esses detalhes me incomodaram bem menos do que no volume anterior.

A edição gráfica está perfeita. Não encontrei nenhum erro de digitação, e as páginas amarelas e grossas da Galera são super confortáveis para a leitura. A capa segue o padrão americano. Dá nervoso só de olhar para essa capa, que é uma das mais lindas na minha estante.
Bem mais sombrio que seu antecessor, A Evolução de Mara Dyer cumpre o prometido: um bom YA com uma trama original, capaz de tirar o sono (e a sanidade) do leitor. Recomendado.

6 comentários:

  1. Oi Jacque
    Não li ainda nengum dos livros, mas estou bem curiosa para ler.
    A capa deste me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comentar em um blog sobre esse mesmo livro.
    Sinceramente estou ficando louca com tanto livro bom que vejo por aí rs.
    Adorei a resenha e já quero ler o primeiro e em seguida o segundo.
    Caixinha de Correios #48.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque.
    Confesso que tenho super curiosidade por esse livro e seu antecessor. Mas também confesso que vejo um burburinho tão grande sobre o mesmo na blogsfera que me dá certo receio com a obra.
    Mas gostei de sua opinião sobre as obras, tanto deste livro, como o antecessor, e irie dá uma oportunidade ao mesmo, a curiosidade falar maior que o medo de me decepcionar. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jacque!
    Meu, estou louca para ler esse livro e o anterior. Muito mesmo, porque toda essa questão sombria e psicológica me atrai bastante. E é muito bom saber que esse volume superou o outro pra você.

    Um beijo e parabéns pela resenha,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  5. A capa chama muito a atenção mesmo. Eu compraria ele e o anterior pela capa. Quero muito ler esse livro e foi muito bom saber que a escrita da autora evoluiu nesse livro. Geralmente segundos livros são bem mais fracos que o anterior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque,
    E muito bom quando o livro, além de não sofrer da maldição do segundo livro, ainda consegue superar o seu antecessor. Eu ainda não o li o primeiro livro, mas tanto o título , quanto á capa, foram elementos que despertaram o meu interessante e saber que a autora, criou uma trama, capaz de deixar os leitores totalmente fisgados, me deixa com mais vontade ainda de conhecer / ler os livros.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...