[Resenha] Estranha Perfeição - Abbi Glines


Livro: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 204
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Abbi Glines é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times.
Meu primeiro contato com a escrita de Abbi, foi através do livro Paixão sem limites, que demorou um pouquinho a me encantar.

Estranha Perfeição é um spin-off da trilogia Sem Limites, e traz Woods, um personagem já conhecido por quem já leu pelo menos o primeiro livro.

Della Sloane é uma garota sem nada a perder. Então quando ela decide viajar de carro em busca de autoconhecimento, tentando se livrar do seu passado traumático, se entrega ao jogo de sedução com um estranho que conheceu no posto de gasolina.
Meses mais tarde, ela arranja um trabalho em um Country Club, e para sua surpresa, o filho do dono é Woods, o cara com quem viveu uma noite de sexo fulgaz. Só que Woods está de casamento marcado com outra mulher, mesmo que essa união forçada não estivesse nos planos dele.
A reaproximação deixa claro que a a atração entre Della e Woods vai muito além de uma noite de sexo sem compromisso.
"(...) Tive uma noite de sexo selvagem com um homem desconhecido. Não foi uma loucura? Pelo menos ele usou camisinha em todas as vezes: na caminhonete, no chuveiro, em cima da mesa e, por fim, na cama."
Como esse é o segundo livro da autora que leio, preciso citar a evolução na sua escrita. Os capítulos são muito mais envolventes que os de Paixão sem Limites, e o casal da vez é puro fogo. Isso sem falar do despudor para compor as cenas sensuais. Nota 10 dona Abbi.
A narração é intercalada entre Della e Woods, e confesso que estou ficando acostumada com esse estilo de narração. Já foi o tempo em que o leitor ficava tentando adivinhar os sentimentos do outro personagem, por causa da narração unilateral.
"- Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."
Sobre os personagens, vou falar primeiro de Della (qual o problema da autora em arranjar nomes comuns para seus personagens?). Logo de cara já dá pra perceber que a moça (nem tão moça assim), é bem descolada e safadjenha. Finalmente saímos do clichê: meninavirgem.com. Por seu histórico desinibido, não estranhei o fato dela topar um sexo fast-food com um desconhecido, ou sair sentando em colos alheios.
Woods também não fica pra trás. Se eu já tinha uma quedinha por ele em Paixão sem limites, meu termômetro quase atingiu 42º com as habilidades "sedutivas" do homem (Rush, aprenda com ele). Os personagens da outra trilogia - Rush e Blaire- fazem pequenas aparições aqui.


“- Isso é fazer amor? – perguntei a ele quando senti meu orgasmo se aproximar.- Toda vez que estou dentro de você é fazer amor, gata. Toda vez.”
Gosto da forma direta com a qual Glines narra as cenas hot. Se eu quisesse cenas prolongadas de beijinhos estaria lendo um romance, não um NA. E Woods e Della tem uma química inegável na cama (e no carro).
Mas nem só de sexo se sustenta um NA. O drama ganha uma grande atenção, e os conflitos familiares estão presentes. Achei as complicações que os impede de ficar juntos, bem maiores do que na série Sem Limites. E dessa vez temos uma megera para odiar: Angelina, a noiva aproveitadora. Não diria que todas as revelações me surpreenderam, mas pelo menos o gancho para o próximo volume me deixou com aquela sensação de: preciso urgente da continuação.
Só falo uma coisa: depois de Estranha Perfeição, você vai desejar se mudar de mala e cuia para Rosemary Beach.

8 comentários:

  1. Jac linda!!!
    Não li sua resenha porque ainda estou no 1º livro dessa serie!
    Adorei a dica de qualquer forma.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. "Sexo fast-food", ADORO!...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei Jacque.
    Então, ainda não i o livro e estou ansiosa pra começar. Mesmo assim devorei sua resenha, sempre sei que você não entrega o ouro nas suas resenhas.
    Adoro Woods, desde Paixão sem limites eu me apaixonei pelo jeito honesto e amigo que ele nos passa. Mas esse lado macho sexy eu estou maluca pra conhecer. E que quotes são esses? Meu útero tremeu...rsrsrs
    Adorei a resenha, como sempre, parabéns amiga!
    Sumi, mas voltei, comentando em algumas resenhas anteriores pra saber das novidades, ok?
    *.*

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque :)
    Amei sua resenha!
    Li esse livro faz um tempinho e gostei bastante. A única coisa que demorou a passar na minha garganta foi Della. Achei que ela era bem safadjenha, mas que queria passar uma imagem de "mocinha inocente", muito embora com atitudes que não mostravam nada disso (aquela hora que ela sentou no colo do Grant sem nem conhecê-lo foi dose pra mim). Só depois comecei a simpatizar mais com ela. rs
    Ahhh, Woods é O cara. <3 Já havia caído de amores por ele nos outros livros, mas dessa vez me rendi.
    Estou mega ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque
    Te confesso que eu li este livro e não curti muito, eu ainda prefiro a outra série, estou bem curiosa para ler o que está em lançamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Jacque =)

    Ainda não li nada da Abbi Glines, mas tenho bastante curiosidade já que sempre leio muitas resenhas positivas dos livros dela.
    Confesso que por ser um gênero que não curto muito acabo sempre deixando para depois rs...

    Gostei da sua resenha, me deixou curiosa para conhecer essa história em especial, pois estou meio sem paciência para o clichê (meninavirgem.com) dos New Adults rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque

    Li apenas dois livros da Abbi, mas já cheguei a conclusão (talvez precipitada ou nao) que todas as suas histórias são iguais, mudando apenas alguns detalhes. Não dá para negar que ela tem uma escrita mega envolvente e mesmo achando a história fraca e ruizinha em alguns pontos, eu sempre fico presa a ela. Sou apaixonada pelo Wood desde o primeiro livro que ele apareceu. Sou mais ele do que o Rush. Pelos quotes que você colocou o sexo como sempre vai rolar solto, rsrsrsrs. Ai, ai , ai.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Não, para Jacque! Que histórico desinibido? A personagem se faz de inocente no início do livro para depois se joogar em cima de todo homem que cruza seu caminho. E Woods meu deus o que Abbi Glines fez com o Woods? Eu fiquei tão indignada com esse livro que fiz resenha escrita e em vídeo pra ver se desentalava o nó de descontentamento que ficou na minha garganta depois de ler este livro. Mas opinião é opinião né, o que concordo é que a autora não nega fogo e não tenta ser sutil ao descrever os momentos mais calientes. blogliterata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, desinibido no caso de já ter ido pra cama com outros homens, e não ser toda puritana, sabe?
      Achei que o Woods evoluiu muito! Ele era um mulecote no livro Paixão sem limites, e aqui ele está mais homem, sei lá rs me conquistou kkkkkk

      Excluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...