[Eu assisti: especial de Halloween] American Horror Story - Freak Show

Olá monstrinhos (saudação especial de Halloween rs). Como vocês sabem, dia 31 de outubro é comemorado nos EUA o Halloween. Infelizmente, aqui no Brasil não temos costume de celebrar o dia, mas não custa nada imaginar a fantasia que eu usaria para sair por aí perguntando: doces ou travessuras? (só pra constar, esse ano eu idealizei sair de Elsa do Frozen, porque meu filho sugeriu rs).
Para comemorar a data, vou falar sobre uma série que eu amo, e já está na quarta temporada, em total clima de Halloween.


American Horror Story foi curiosamente criada pelos mesmos responsáveis de Glee (acreditem se quiser). A série antológica de terror, traz uma nova história independente a cada temporada. Por este motivo, você pode assistir tranquilamente apenas a quarta, já que cada temporada possui começo, meio e fim.

AHS Freak Show é ambientada na pacata cidade de Júpiter, na Flórida. O ano é 1950, e a artista Elsa (Jessica Lange) traz para a cidade seu circo onde suas aberrações se apresentam em um show para o público.
O que eu amo na série, é a criatividade utilizada pelos produtores para criar o cenário de cada temporada. Já tivemos uma casa assombrada por fantasmas na primeira temporada, uma instituição muito estranha para doentes mentais na segunda, e um coven de bruxas na terceira. Freak Show além de ser a mais assustadora das temporadas, se aproxima muito da realidade, já que antigamente também eram promovidos show com pessoas com deformidades. Além disso, muitos dos personagens foram inspirados em pessoas reais, o que torna tudo ainda mais verídico.
Juntamente com os shows, a questão do preconceito também é bem abordada. As "aberrações", como são chamadas pelos moradores de Júpiter, sentem na pele o sentimento de exclusão. O triste é que a realidade de hoje em dia não é muito diferente. Pessoas com alguma deficiência, ou padrão diferente do considerado "normal" pela sociedade, sofrem constantemente com os olhares tortos.

Os efeitos especiais surpreendem pela qualidade. Destaque para a atuação de Sarah Paulson, como as irmãs siamesas  Bette e Dot Tattler. Ela consegue dar uma interpretação completamente diferente para as duas irmãs, e as cenas onde aparecem as duas cabeças em um só corpo beiram a perfeição.
A atriz Jessica Lange, uma das minhas preferidas, arrasa na pele de Elsa, uma cantora falida, que deseja ser uma estrela no mundo da música. Aqui temos um toque de Glee, já que em dois episódios tivemos apresentações musicais feitas por Elsa e pelas gêmeas.


Evan Peters (meu queridinho) retorna a esta temporada vivendo o "garoto-lagosta". O mais impressionante é que seu papel foi inspirado em Fred Wilson, um garoto que era portador de uma condição chamada ectrodactilia, que fazia com que os afetados nascessem sem o dedo central nas mãos ou pés – que acabavam parecendo com as pinças de lagostas e caranguejos.
Outros personagens foram inspirados em pessoas reais, que é o caso da mulher barbada vivida por Ethel Darling, e a mulher sem pernas.



A série conta com a aparição de
Ma Petite, a atual menor mulher do mundo, que vive na Índia, e tem 62,8 cm. O homem com braços curtos e tatuagem pelo corpo também é real, interpretado pelo inglês Mat Frases.


A parte assustadora fica por conta do palhaço serial killer. Eu tenho verdadeiro horror a palhaços desde que me entendo por gente, e por este motivo confesso que não consigo assistir a série sozinha (sempre assisto com meu marido aos domingos). A maquiagem e caracterização do palhaço é insana.





Por falar em perfeição de maquiagem, a atriz Naomi Grossman, que viveu a Pepper na segunda temporada, está de volta. Eu que achava que a atriz era especial, me surpreendi ao ver que toda aquela feiura era apenas maquiagem.
A série conta com muitas participações especiais, recentemente foi a de Wes Bentley no episódio especial de Halloween, interpretando o estranho Edward Mordrake de duas faces. A presença do ator Mat Bomer já foi confirmada (todas comemoram), e há boatos que o ator James Franco também dará o ar de sua graça e beleza em algum episódio.

A trilha sonora merece menção honrosa, já que traz a atriz Jessica Lange fazendo cover da canção "Gods and Monsters" de Lana Del Rey, e músicas como Caurosel, de Melanie Martinez, uma ex-participante do programa The Voice. Ainda temos um instrumental à la Psicose completamente freak. E a abertura não fica para trás. É uma das mais impressionantes que já vi.
Com apenas 3 episódios exibidos, dá tempo de começar a maratona de AHS- Freak Show para comemorar o Halloween. Não esqueça da pipoca. Bons sustos!

8 comentários:

  1. Caramba, a série parece ser muito boa... mas não curto muito terror, mas acho q vale a pena numa noite do pijama rsrsrs

    Mas a maquiagem é incrível mesmo.

    Bjs
    Amanda
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que comecei a assistir essa série e parei, sou medrosa e não aguentei, hauhauhaua. A maquiagem é impressionante, acho que por isso da tanto medo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui de ver filmes de terror, assim como não pretendo ver a série, mas seu post me deixou curiosa. Minha irmã me mostrou a abertura da série e é muito sinistra, grotesca. E é esse estranho (mais aquela musiquinha) que dá o medo.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque

    Menina eu não tenho estômago nenhum para essas séries assustadoras/sinistras/bizarras/grotescas. Eu sou medrosa ao extremo e só de olhar para a imagem desse palhaço já tenho ideia dos pesadelos que teria com ele e olha que nem tenho pânico de palhaço.
    Parece ser uma ótima série para quem curte o gênero.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi jacque, ainda nao assisti e sei q nao aguentaria ver muitos episodios kk
    Jacque me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Dessa série eu só vi a primeira e a segunda temporada, confesso que não gostei tanto assim, achei uma série muito forte e que choca, prefiro mesmo outro tipo de série, tipo Supernatural, mas meu marido adora e vai ver essa temporada nova de American Horror Story.

    www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Mano as minas do meu trampo tão locas com isso, to pensando em assistir pelo tanto que falam
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Jacque. Assisti a terceira temporada de American Horror Story, Coven e curti bastante.Acredito que Freak Show seja ainda mais aterrorizante. P. S.: palhaços até hoje me assustam...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...