[Resenha] Tentação sem limites - Abbi Glines

Livro: Tentação sem limites #livro 2
Trilogia: Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 194
Classificação: 4,5/5

Minha Opinião: (Sem Spoiler)

Tentação Sem Limites é a continuação de Paixão sem limites, que nos apresentou o casal Blaire e Rush.
Preciso confessar que eu não tinha muitas expectativas nesta continuação, mas fiquei surpresa ao ver que me envolvi muito mais com esse segundo livro.

Blaire está de volta a Rosemary. Sozinha no mundo, e sem ter a quem recorrer, ela aceita o pedido de sua amiga Bethy, par dividir um apartamento na Flórida. Estar de volta significa ver Rush com frequência, mesmo que isso a magoe profundamente.
Apesar de estar disposta a não deixar Rush se aproximar, com medo de sofrer novamente, suas defesas vem abaixo quando ele decide reconquistá-la, e provar que merece o seu amor.
Passaram apenas três semanas dos acontecimentos do outro livro para o início desse, porém, muita água rolou debaixo da ponte. Algumas descobertas pipocam ao longo da trama, a maioria sem muito alarde, mas deixando o leitor surpreso com o rumo dos acontecimentos.
A narrativa de Abbi conseguiu se superar. Os capítulos agora são alternados entre Blaire e Rush, o que confere uma visão mais ampla da trama. Temos um clímax melhor trabalhado que no livro anterior, apesar de ainda achar o segredo envolvendo Rush muito bobinho.

O ponto mais positivo da obra foi sem dúvida o amadurecimento dos personagens. Se eu já admirava a independência da Blaire, aqui ela conquistou de vez meu respeito. Blaire poderia tirar proveito da sua situação atual, mas ao invés disso tenta se sustentar e se virar nos 30 sozinha. Sua fragilidade em alguns momentos foi totalmente compreensível.
E justamente quando eu pensava que Rush voltaria a ser um canalha, e despertaria o meu ódio, ele aparece de óculos aviador (tal qual Tom Cruise em Top Gun), músculos, e muito amor pra dar (muito mesmo).
"Eu escolhi levar você hoje porque não há nada que eu queira mais do que estar perto de você. Estou fazendo isso porque sou um homem desesperado que vai enfrentar o que quer que seja por você. (...) Eu faço qualquer coisa. Qualquer coisa, Blaire, só para ficar perto de você. Não consigo pensar em mais nada. Não consigo me focar em mais nada. (pág.61)

Rush mudou da água pro vinho. Ou melhor: da put*ria para um cara sério disposto a reconstruir sua história de amor com Blaire. Foi radical, mas confesso que adorei. Essa transformação de bad boy para um homem que não curte mais badalação, foi super convincente. É óbvio que a responsável por essa mudança é Blaire. É bonitinho ver como ele tenta desesperadamente reconquistá-la. Amei o new Rush.
Fantasmas do passado aparecem, como o ex-namorado de Blaire, e a primeira mulher de Rush, colocando mais pimenta no relacionamento deles. Os dramas envolvendo o pai, irmã e mãe de Rush ganham maiores proporções, e gostei do rumo das revelações graduais sobre o passado deles. O troféu bitch vai para Nan, que se mostrou uma personagem muito mais desagradável e egoísta do que já era (campanha: arrumem um homem para Nan).
Woods e Grant também tem uma maior aparição, o que eu amei de paixão. O carinho e preocupação de Woods com Blaire <3 
"(...) Blaire estava sorrindo. Eu tinha uma nova meta agora: fazê-la sorrir mais." (pág. 71)
E não poderia faltar as cenas hot de tirar o fôlego, senão este livro não seria um NA. Algumas cenas não apresentaram nada de novo (Rush como sempre elogiando a doçura da Blaire lá, se é que vocês me entendem rs), mas mesmo assim fazem a alegria dos fãs do gênero. 

Surpreendentemente Tentação Sem Limites superou seu antecessor, e trouxe uma continuação empolgante que deixa os fãs da trilogia apreensivos para o último livro - Amor Sem Limites - já lançado pela Editora Arqueiro.

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jacque! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, mas me irritei bastante com as posturas dos personagens neste segundo volume. De todo modo, estou ansiosa para ler Amor sem Limites! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Você vai e me matar com esse gif do Tom Cruise heim? Affff.... suei aqui.
    O Rush já acaba com meu estoque de calcinha e você ainda faz minha cabeça pirar ao pensar nele com a fisionomia no meu ídolo de sempre...hauahauahau
    Bom, eu li o livro em ebook e depois o comprei, dá pra ver que amei né amiga?
    Realmente a história se torna mais densa nessa continuação, os personagens crescem um pouco e a relação toma um rumo gostoso e tal. O último livro é fofo, não se assuste, estou doida para comprá-lo, já que não o solicitei para resenha.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Apesar de muitos falarem bem dessa série, não me interesso em ler, mas sua resenha ficou excelente, parabéns...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ganhei o último livro da série e logo comprarei os dois primeiros.
    Adorei o enredo da série.
    Estou louca para lê-la.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso não gostar de new adult, então nem me interessei pelos livros dessa trilogia. Mas deve ser uma boa pedida pra quem gosta do gênero, afinal você elogiou bastante o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacqueline! Menina eu vou ser honesta, eu não gosto do Rush, eu já li os 3 livros, eu acho que ele faz muita merda e é perdoado com muita facilidade, eu gosto mais do Woods hehehe mas como todo mundo gosta dele, por favor, não me matem haha adorei a sua resenha e o gif! *-* haha beijos!
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...