[Resenha] Ladrões de sonhos - Maggie Stiefvater

Livro: Ladrões de sonhos livro #2
Série: A saga dos corvos
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de páginas: 429
Classificação: 5/5

Minha Opinião (sem spoiler):

Sempre que começo a ler uma série ou trilogia, fico com um certo receio em ler a continuação. Isso porque de 10 séries que eu leio, apenas 3 conseguem manter o mesmo nível em suas sequências. Por incrível que pareça, com os livros da Maggie eu não sofro dessa expectativa. É quase como se eu soubesse que a autora certamente me surpreenderia. E Stiefvater nunca me decepcionou.

Ladrões de sonhos é a continuação de Os garotos corvos, que traz a história de Blue e seus garotos corvos: Ronan, Gansey, Adam e Noah, que estão à procura do Rei Gâles, Owen Glendower.

"Mas esse era o truque, não era ? Todo mundo tinha suas frustrações e sua bagagem, só que algumas pessoas as carregavam nos bolsos internos e não nas costas. E este era o outro truque: Maura não estava fingindo sua felicidade. Ela era muito feliz e muito triste." 
Fiquem tranquilos que essa resenha não terá spoiler do primeiro livro. Dito isto, já começo advertindo que vocês precisam conhecer essa saga.
Neste volume apesar de acompanharmos diversos POVs, o foco maior centra-se na vida de Ronan Lynch, como a capa já sugere. Eu não sabia o que esperar, já que Ronan era praticamente uma incógnita pra mim, apesar do desfecho anterior ter dado todos os indícios que teríamos um aprofundamento maior em sua vida.
"A questão sobre Ronan Lynch, Adam havia descoberto, era que ele não gostava de - ou não conseguia - se expressar com palavras. Então cada emoção tinha de ser soletrada de alguma outra maneira. Um punho, um fogo, uma garrafa. (...) e ele precisava extravasar sozinho com seu corpo. Pela janela traseira, Adam viu Ronan pegar uma pedra no acostamento e jogá-la no mato."
A busca pelo lendário Rei Galês continua, embora o enfraquecimento das linhas ley dificultem um pouco as coisas. Por conta disso, a participação de Noah se torna limitada, para a minha tristeza.
Os personagens continuam perfeitamente delineados e encantadores. Há algo na personalidade raivosa e perturbada de Ronan, que escondia seu verdadeiro eu. E a autora nos presenteia com uma história intrigante e reveladora sobre o verdadeiro "eu" de Ronan, literalmente. Conhecemos melhor o clã dos Lynch, e agora posso afirmar como sou apaixonada por todos eles (incluindo Matthew).
O que eu posso dizer é que o título está diretamente ligado a condição do garoto. E aconteceu algo totalmente inesperado durante a leitura: eu me emocionei muito com o drama de Lynch. Isso porque Maggie sabe como expressar perfeitamente os sentimentos de seus personagens, o que acrescenta um toque extremamente emocional à trama.
E não faltam revelações de tirar o fôlego, e deixar o leitor embasbacado. O que era o segredo do Ronan? Até agora eu não consegui assimilar direito.


Apesar de maior parte do enredo focar em Ronan, podem ficar sossegados, já que os outros personagens não são negligenciados. Muito pelo contrário. Adam enfrenta terríveis pesadelos, e não consegue entender o motivo de Blue não poder beijá-lo. Sua confusão mental, e o desejo de esquecer o passado de abusos sofridos pelo pai, novamente me conquistaram. Acho que Adam é o personagem mais incompreendido, e espero que ele ganhe destaque no próximo livro. Continuo #teamAdam
Podemos entender melhor também a fixação de Gansey com tudo ligado as linhas ley. Noah continua um amorzinho, e suas raras aparições me levaram a gargalhadas.

Há novos personagens, que de certa forma engrandecem a história, como o Homem Cinzento, Maura e Joseph Kavinsky, que possuem uma importância significante para o andamento trama.
O que é mais sensacional na escrita da autora, é sua forma de combinar humor inteligente, escrita poética, magia, romance proibido, e much more.
Maggie sem dúvida é uma escritora completa, e suas obras são tão perfeccionistas que fica quase impossível apontar algum defeito.

A edição da Verus fecha com chave de ouro a perfeição da obra. Com folhas confortáveis para a leitura, revisão impecável, e a capa original. Muito amor <3
Ladrões de sonhos superou qualquer expectativa que eu tenha alimentado. O desfecho é asfixiante, e o epílogo ainda destruiu com a minha sanidade para esperar o próximo livro da série, sem previsão de lançamento no Brasil.

10 comentários:

  1. Oi Jacque
    Eu não li o primeiro livro e não conheço muito, acho que por isso não me despertou desejo de ler.
    Mas eu adorei essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ok. Não estava dando muita coisa pela série, mas suas observações a respeito dos personagens me despertou interesse <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amo demais os livros da Maggie e essa série é ótima. Acho que é uma das únicas autoras de fantasia que eu gosto hihihihi Mas meu livro favorito dela continua sendo A corrida de escorpião ♥
    Bjs
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  4. sempre da receio ler trilogias .livros assim nao sabemos se será bom e ficamos tao ansiosas :) eu amei sua resenha e seu blog é lindo!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque

    Maggie é o tipo de autora que nunca decepciona. Ela tem uma escrita poética que encanta qualquer leitor.
    Tenho esse livro no Kobo, mas estou me segurando para ler no momento certo e aproveitar cada momento dele. Além disso eu odeio esperar principalmente quando a história é boa.
    Vou esperar todos serem lançados e só ai começar a ler, mas já estou super empolgada desde já.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacqueline,
    Tenho visto muitas resenhas desses livros ultimamente. Parecem ser muito bons.
    As capas chamam a atenção,e as sinopses despertaram minha curiosidade.
    Gostei muito da sua resenha, e dos quotes que você separou.
    Já foi pra minha lista de leituras. /o/

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você é a segunda pessoa que vejo falar dessa serie. Já tinha visto no blog da Andy, no Mon Petit Poison. Eu me interessei, mas não estou querendo começar nenhuma serie no momento, só as que já tenho aqui mesmo hehehe. Mas vou deixar anotado que gostei bastante da história e acho que vou me apaixonar pelos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jacque!
    Dessa autora, apenas li "Calafrio". Na época em que li (há muito tempo, só para constar), gostei, mas esperava mais.
    Eu sempre achei que essa série dela fosse melhor, e acho que não estou enganado ou equivocado. Você elogiou tanto que eu estou bem curioso agora. Parece ser realmente muito boa.
    E eu entendo bem sobre essas séries não manterem o nível do primeiro livro. Quase sempre isso acontece comigo. :/
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Essa série não faz parte do meu gênero favorito, mas tantas resenhas positivas desses livros me deixam curiosa para lê-lo. Acho que a história tem certas características que podem me surpreender.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, só vi resenhas super positivas, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...