[Resenha] Bela Distração - Jamie McGuire

Livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 308
Classificação: 4/5

Minha Opinião

Jamie McGuire é pioneira no Brasil quando o assunto é new adult, através do lançamento do seu livro Belo Desastre. E a fórmula deu tão certo que na sequência vieram Desastre Iminente e Belo Casamento. O sucesso foi tamanho, que para nooossa alegria, Jamie decidiu dar continuidade a história do clã Maddox, trazendo os irmãos de Travis em suas próprias histórias.

 A série intitulada como Irmãos Maddox, traz nesse spin-off de Belo Desastre, a história de Trenton Maddox, o irmão mais velho de Travis.


Trenton Maddox viu sua vida modificar drasticamente após sobreviver a um acidente que deixou profundas marcas. Ele trabalha como tatuador, e tem um séquito de fãs atraídas por seu charme Maddox.
Cami é uma jovem independente, com uma família bastante complicada. Ela trabalha como bartender no The Red Door, que garante o pagamento de seu aluguel, e da faculdade. Ela namora T.J, que tem um emprego misterioso, e raramente tem tempo para encontrar a namorada.
Apesar de se conhecerem desde o colegial, Trenton só se aproxima de Cami anos mais tarde, mesmo ela não estando nada interessada em manter um relacionamento com ele. Mas Trenton pode ser muito insistente quando o assunto é tentar conquistar uma garota, e ele não vai desistir.
"Olhei para Trenton quando percebi que ele estava me encarando.— Que foi?— Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve."
Mais um lançamento que eu estava mais do que empolgada para ler, contudo eu estava um pouco reticente quanto a esta série. Explico: no cenário new adult é difícil criar uma fórmula que seja 100% original, ainda mais em se tratando de explorar irmãos tão parecidos quando se trata de personalidade.
Se a princípio achei que a fórmula: bad boy se apaixona por garota = relacionamento conturbado, iria se repetir, Jamie me provou que eu estava enganada, ainda que Trenton tenha seus momentos bem "Travis".
Cami é diferente em muitos sentidos de Abby, e sua personalidade foi bem mais agradável do que a antecessora. Ela é batalhadora, e não faz joguinhos sentimentais com Trenton. Fora que ela tem todo o charme de mulher bem resolvida, e que não precisa de macho nenhum para a proteger ou defender #mulheresfortes.
"Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. Eu sei porque você é a mulher pra mim."
O mesmo não pode se dizer de Trenton. O irmão mais velho que começou apaixonante com sua insistência e poder persuasivo, escorrega em algumas atitudes pra lá de machistas e seu temperamento esquentadinho demais. Mas ok, ninguém é perfeito, e sendo um Maddox, já era de se esperar que ele tivesse um extinto protetor demasiado sobre Cami. Te perdoo Trenton.
O relacionamento deles que começa com uma amizade, que acaba evoluindo para algo mais. McGuire não teve pressa em criar um envolvimento maior entre eles antes da paixão acontecer, o que tornou o romance muito convincente. Sem contar que o romance não tem aquela melosidade que certamente incomoda alguns leitores.
As cenas de sexo são bem esporádicas, e de muito bom gosto, mas ficaram devendo na intensidade. Pode ter sido porque eu não estava no clima, mas não consegui sentir aquela identificação com os dois, como eu senti com Travis e Abby,
"Tenho uma vida inteira de erros. Você é a única coisa certa."
Os personagens secundários foram muito bem trabalhados. Não tinha como não rir com as tiradas de Hazel e Cal no estúdio de tatuagem.
Para os fãs de Abby e Travis, pequenas aparições do casal. Inclusive, foi divertido ver os conselhos amorosos que Cami oferecia ao Travis, já que a trama desse livro se passa na mesma época em que Travis conheceu Abby.
Jamie consegue sustentar o mistério por trás do namorado de Cami - T.J - até o final. Posso dizer que levei um grande tapa na cara, pois não era nada daquilo que eu pensava, e quando terminei tive vontade de reler tudo novamente para descobrir como eu não vi o que estava bem debaixo do meu nariz.

Com uma trama bem movimentada, personagens bem trabalhados, e um romance pra lá de caliente, Bela Distração é uma série que agradará tanto aos fãs de Belo Desastre, como aqueles que ainda não leram.
Com um ótimo gancho para o próximo livro da série - Beautiful Redemption - vai ser impossível não querer continuar acompanhando os apaixonantes irmãos Maddox.

6 comentários:

  1. Ai, ainda estou precisando começar pelo Belo Desastre!
    Tenho interesse nessa série, todo mundo só fala bem.
    Fora que sou apaixonada por essas capas.
    *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!
    Sou daquelas que tem uma curiosidade imensa por essa série mas que, ao mesmo tempo, tem um medo terrível de se decepcionar. Meu medo é dos livros caírem na mesmice e eu acabar desistindo deles, assim como desisti de outras.
    Fico feliz em saber que a protagonista é uma mulher forte e sem mimimis (não tenho paciências para as chatas). Quem sabe um dia me arrisco e vou conhecer os irmãos Maddox?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Apesar do grande sucesso dessa série e da sua opinião que considero muito esse gênero não faz meu tipo...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Li os outros livros da série e curti muitoo. Estou bem curiosa para ler este.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jacque!
    Concordo com cada palavra sua a respeito do livro.
    Eu gostei muito também de "Bela Distração", mas não supera a história de Travis e Abby. E sinceramente, eu adorava os jogos sentimentais que a Abby fazia com o Travis. Hahaha
    Sim, ela é ainda minha favorita. >.<
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Li o livro Belo Desastre e apesar de ter amado, não tive vontade de ler os outros livros que deram continuação a trama. Mas após ler a sua resenha fiquei com vontade de conhecer mais um integrante da família Maddox!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...