[Top 5] Especial de Natal

Hello leitores. Natal enfim chegou. Apesar de não me importar muito com tradições (não aguento esperar até 00:00 pra comer, e prefiro um salpicão a devorar um peru), essa data tem um significado especial por celebrarmos (ainda que simbolicamente) o nascimento de Jesus.
E o que melhor para entrar no clima de natal, do que histórias que se passam nessa data que deixa a todos com mais esperança? Simbora para as minhas indicações de leitura para este natal (alguns eu já li e outros quero muito ler):




5- Anjos à mesa

Anjos à mesa é um livro que eu ainda não li, mas ouço muitas opiniões positivas, além de já ter lido um livro da autora e amado.

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

4- Uma chance para recomeçar

Uma chance para recomeçar é da minha autora favorita de romances históricos: Lisa Kleypas. Ainda não terminei minha leitura, mas o pedaço que já li reafirma meu amor pela escrita da Lisa.
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

3- Annie

Annie foi uma das minhas últimas leituras dessa semana, e eu me apaixonei pela história. A obra conta a vida de uma garotinha de 11 anos, que foi deixada em um orfanato por seus pais. Todo dia 31 de dezembro ela imagina que um dia seus pais voltarão para buscá-la. Após sofrer muito na mão da diretora do orfanato, ela tem a oportunidade de passar o natal na mansão de um bilionário, e finalmente poderá encontrar o seu final feliz.
Uma história doce e divertida sobre esperança, e a importância de uma família.









2-  Em casa para o natal

Em casa para o natal é uma história pra lá de divertida que se passa na melhor época do ano.
O livro conta a história de Beth Prince, que ama seu trabalho em um cinema, e acredita estar vivendo sua melhor fase no amor. Porém, Aiden nunca declarou seu amor por ela, e o cinema em que ela trabalha está prestes a ser reformulado.  Louca para ouvir as três palavrinhas mágicas - "eu amo você" - ela se candidata a uma vaga de emprego através do novo comprador do cinema, e acaba descobrindo que os dois tem muito em comum. Além de ser uma comédia romântica inspiradora, o fato de se passar no natal torna tudo ainda mais







1- O presente do meu grande amor

O presente do meu grande amor é uma coletânea de histórias de natal, reunido pela autora Stephanie Perkins.
São 12 histórias que transbordam esperança e muito amor. Até agora os melhores contos que eu li foi da Rainbow Rowell e do autor Matt de La Peña.
Sem dúvida uma ótima opção de leitura enquanto a gente espera dar 00:00.











Essas foram as minhas indicações? E vocês? Tem aquela história especial de natal para indicar??
Feliz Natal para todos vocês.



11 comentários:

  1. anjos à mesa é muito fofo! os demais to esperando Papai Noel me mandar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque, sua linda, tudo bem???
    Você leu meus pensamentos!!!!! Estava falando por esses dias que adoro o Natal e já vi vários filmes com o gênero, mas percebi que nunca li um livro sobre o assunto. Então, estou pegando as dicas nos blogs e você fez uma lista inteirinha com eles, risos....
    De todas Annie chamou mais a minha atenção, também, depois de ter se apaixonado por ele, eu também quero me emocionar!!!!
    Um feliz Natal para você e sua família!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie Jacque =)

    Eu amo o Natal, mas não costumo ler muito os livros com essa temática. Acho que é por que de certa forma eles vão me deixar um pouco melancólica, sei lá rs...



    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ariane Reis.
    mydearlibrary | Livros,
    divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas Anjos à Mesa dessa lista e confesso que não gostei. Até resenhei hoje lá no Blog. Quanto ao restante, fiquei curiosa pelo da Intrínseca.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque
    Eu quero muito ler este livro da Lisa Kleypas.
    Este livro da Intrínseca está sendo muito comentado.

    Feliz Natal!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler livros com esse tema natalino, mas nunca tenho oportunidade. Estou pensando em comprar "O Presente do meu Grande Amor" e o "Em Casa para o Natal", porque foram os que me chamaram mais a atenção. E bem, FELIZ NATAL e boas festas :)

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. único livro temático de natal/fim de ano que li foi o livro de banca "Noite Feliz" da Heidi Rice, semana retrasada, e é legal para quem gosta de história simples de romance e um pouco de sexo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque,

    Feliz Natal atrasado! rs Espero que tenha tido um ótimo feriado! Adorei seu Top, não li nenhum dos livros escolhidos, apesar de que morro de curiosidade por O Presente do Meu Grande amor!

    Bjs

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dos cinco livros, li apenas Anjos à mesa e gostei. Não achei perfeito nem nada, mas é um bom livro para passar o tempo, sabe? Foi uma boa leitura.
    Estou com vontade de começar o livro da Lisa Kleypas. Só li os romances históricos dela, e amo-os. Estou curiosa em ver como ela se sai escrevendo algo diferente, apesar de ter a sensação de que ela será tão boa quanto, ou ainda melhor. A mulher escreve maravilhosamente bem, não é? Como pode?kkkkk
    Dos demais livros, estou me matando de vontade de comprar e ler logo o último, dos contos. Não sou muito de livros de contos, mas colocar Rainbow Rowell, David Levithan, Gayle Forman, Ally Carter e Stephanie Perkins em um livro só é sacanagem....kkkkkk Super preciso dele!
    Adorei sua seleção. :D

    Bjs, Yara.
    Ilusões Escritas - http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jacque!

    Eu amo histórias ambientadas durante o Natal. *-*
    Ainda não li os livros que indicou, mas tenho muita vontade de ler "Anjos à mesa" e "Em casa para o Natal". Eu ganhei "O presente do meu grande amor" e lerei em breve.
    Minhas sugestões são "Uma canção de Natal" do Charles Dickens e "Deixe a neve cair". São ótimos!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...