[Resenha] Coroa da meia-noite - Sarah Maas

Livro: Coroa da meia-noite livro #2
Série: Trono de vidro
Autora: Sarah Maas
Editora: Galera
Número de páginas: 406
Classificação: 4,5/5

Minha Opinião:

Abafa que eu digitei a resenha todinha, daí a bateria do note descarregou, e não ficou salva :( mas vou tentar repetir todos os elogios a esta série maravilhosa.
Depois de ter lido, amado e favoritado como melhor leitura do ano de 2013 o primeiro livro da série, a expectativa para ler a continuação era gigantesca, e Sarah não decepcionou.
Com muita ação, magia, conspirações, romance e um enredo viciante, Coroa da meia-noite cumpriu o prometido, e conseguiu superar o primeiro volume.


"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração."
A história continua de onde o último livro parou: com a nomeação de Celaena como campeã do Rei.
Confesso que levei mais tempo para concluir a leitura do que o normal. Foram quase 1 semana para terminar, mas isso não significa que tenha sido ruim. Li bem devagar porque quis absorver ao máximo a trama.
O início apesar de um pouco lento, traz a narrativa envolvente e primorosa de Maas. Conspirações pipocam de todos os lados, e Celaena tem uma nova missão: eliminar os prováveis inimigos do Rei. Só que nem tudo é o que parece, e as reviravoltas movimentam a trama o tempo todo. Passagens secretas são reveladas, e entendemos um pouco mais da origem da magia que foi introduzida no primeiro livro. Destaque para Mort, uma aldraba falante pra lá de irônica e que vivia jogando seu sarcasmo para Celaena.
“ E a jornada não é mais importante que o destino?”
O passado de Celaena que ficou um pouco obscuro no livro anterior, aqui ganha uma ênfase maior. Se eu já compreendia toda a raiva e sentimento de vingança que ela tinha por todo o sofrimento vivido nas minas de Endovier, aqui a compreensão se torna ainda maior. Definitivamente ela é uma das minhas heroínas preferidas. Digamos que apesar do coração piedoso (quem leu vai saber o motivo), ela mostra o porquê de ser conhecida como a temida assassina de Adarlan.
As personagens secundários também foram muito bem aproveitadas, criando assim uma subtrama igualmente empolgante.
“Quando entender, quero que lembre que não teria feito nenhuma diferença para mim quando se tratou de você. Eu ainda o escolheria. Sempre vou escolher você”.
Se tem um personagem que conseguiu me conquistar ainda mais e ser ainda mais apaixonante, este personagem foi o príncipe Dorian. Já adianto que continuo #teamDorian forever. E ele tem uma importância enorme na trama, e teve uma revelação sobre ele que me deixou D-E-S-M-A-I-A-D-A.
Com o fora que ele ganhou de Celaena no finalzinho do primeiro livro, eu já imaginava que ela se aproximaria mais do capitão Chaol. Dito e feito. Ambos fortalecem os laços de amizade, e com tanta aproximação a paixão se torna inevitável. But, preciso dizer que não curti o romance. É fofinho, mas não tem aquela faísca que saia quando era com Dorian. O casalzinho é bem sem sal, e nem as cenas ultra românticas conseguiram me conquistas. Uma pena.

Mas como uma história não é feita só de romance, o restante compensa e muito. Com um desfecho que quase me enfartou, Sarah prova que ainda tem muito o que desenvolver nos próximos livros da série. A Herdeira do Fogo, terceiro livro, tem previsão de lançamento para 2015, e mal posso esperar para ler.
Coroa da meia-noite é a série perfeita para quem ama fantasia, magia e uma pitada de romance.

3 comentários:

  1. Está série está me chamando muito a atenção e estou vendo que do primeiro trimestre do ano novo ele não me escapa, sua resenha só me confirma que é uma historia incrível!

    Amei, agora é correr para conseguir o primeiro volume para mim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a sua resenha, ela transmite todos os meus pensamentos sobre o livro.
    Admito que o primeiro não foi o meu preferido, aliás, até o acho um pouco desnecessário... Mas, isso é um assunto para outra hora. O ponto aqui é que Coroa da Meia-Noite foi uma surpresa incrível, porque a qualidade da história cresceu de forma absurda! Ele é cheio de surpresas e reviravoltas, e ainda tem aquele final de matar todos! O livro acabou e eu estava no chão, de tão arrasada! kkk

    Ah, outra coisa: Desculpa aí, mas sou time-Chaol. Eles são muito fofinhos juntos :X
    Mas tenho certeza que ela terminará com o Dorian.

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque!

    Adoro fantasia e uma amiga minha sempre me recomenda essa série. Fico contente em saber que o segundo continua tão bom quanto o primeiro - apesar do romance sem sal. É tão bom quando a autora mantem o ritmo entre um livro e outro.
    Agora, estou louca para ler! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...