[Dica de Filme] Corações de ferro

Filme: Corações de ferro (Fury)
Diretor: David Ayer
Elenco: Brad Pitt, Anamaria Marinca, Alicia Von Rittberg, Michael Pena, Logan Lerman, Jon Bernthal, Shia LeBeouf
Ano: 2015
Classificação: 5/5 (favorito)

O que eu achei:

Um dia desses zapeando pelos canais, estava assistindo uma entrevista com o Brad Pitt e o Logan Lerman falando sobre o novo filme deles, e mesmo pegando só o finalzinho da entrevista, já fiquei ansiosa para conferir.

Como as idas ao cinema foram reduzidas por conta da falta de tempo, usei a praticidade de baixar o filme na net, e adivinhem, muito antes da estreia (assisti no último domingo) rs
Pipoca na mão, olho grudado na tela para não perder nenhum close do Brad Pitt, lencinho de papel na outra mão (eu sabia que ia chorar horrores), e eu estava pronta para assistir um dos melhores filmes sobre guerra que eu vi até hoje (e olha que não foram poucos). Chega mais, porque eu vou falar o motivo de Fury ser tão bom (e não é só por ter o Brad Pitt no elenco)

Fury se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de 4 soldados Americanos atacam os nazistas em solo alemão com tanques DD Sherman. Liderados pelo sargento Don (Brad Pitt), eles precisam enfrentar os tanques inimigos, bem como sobreviver aos ataques aéreos que desolavam o país.


Como eu falei lá em cima, eu já assisti diversos filmes de guerra, e mesmo assim nunca me canso dessa temática.
Fury ainda traz um diferencial muito atraente, pois é filmado a maior parte do tempo dentro de um tanque. Nunca tinha parado para pensar na perspectiva dos operadores dos tanques sobre a guerra. Mesmo sendo blindados, a fragilidade e a exposição do tanque em um campo de guerra é assustadora.

David Ayer foi bem sucedido ao reunir um elenco de peso. Todos os atores saíram de filmes e séries conhecidas, e por isso a empatia pelos personagens foi instantânea.
Mas quem brilha mesmo é o charme e experiência de Brad Pitt. Pode passar 70 anos e o homem continua charmoso que só. A beleza continua a mesma. Brad mumificado.


As cenas dos ataques são pura tensão. Que o diga a mão do meu esposo. Eu ficava praticamente sem ar apertando com força a mão dele, enquanto os tanques avançavam para os lugares de conflito.
Os efeitos especiais são muito realísticos. Balas traçantes, explosões, e um cenário que mostrava fielmente uma Alemanha devastada, criaram um panorama cruel e impiedoso, fruto das consequências de uma guerra letal.
O relacionamento entre os 4 soldados e o sargento, transcorre na mesma tensão. Com o constante risco de serem abatidos, e os conflitos que eles vivenciam vivendo com tamanha proximidade, a guerra também se estende ao duro convívio entre eles.


As atuações fizeram a grande diferença. Todos os atores estavam bem convincentes no papel, mas Logan Lerman atingiu um novo patamar com este filme. Se eu já o considerava um ótimo ator, ele provou que pode fazer papéis fortes e dramáticos. Atuação digna de Oscar como ator coadjuvante, sem sombra de dúvidas.
A sua relação com o sargento Don é o ponto alto do filme. Ele se apresenta ao serviço sem nunca ter matado um alemão, e sem estômago para suportar a crueldade da guerra. Brad e Logan protagonizam cenas emblemáticas e duras.
O desfecho é emocionante. Praticamente inundei a sala inteira com minhas lágrimas (exagerada).

Fury (achei que a tradução para Corações de ferro ficou ó, uma bosta) traz um retrato vívido de uma guerra cruel e sem heróis. Para ver, rever, e ver de novo.

9 comentários:

  1. Oi Jacque, eu já tinha visto alguma entrevista deles sobre o filme também, mas não tinha ficado curiosa. Acho que não despertei para o filme, até agora, ao ler sua resenha. Adorei seus comentários, e as características que você citou geralmente me agradam muito nos filmes. Assim que eu puder, vou procurar assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Jacqueline,

    O filem parece muito bom mesmo, gosto de gênero e tenho certeza que iria adorar esse filme, ótima dica.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline!
    Quero muito assistir a esse filme. Ainda não baixei, porque o único torrent que encontro tem uns 4 Gigas... É foda kkk
    Mas o filme parece ser exatamente tudo isso o que você falou, parece ser emocionante e dramático e cruel (com o bônus de ter o Brad Pitt espalhando charme na telinha).
    Adorei a resenha!

    Bjos!

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ahh não conhecia esse filme vou anotar a dica, apesar de imaginar que vou chorar mt hahaha
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Até gosto de filmes de guerra, mas alguns são bem cansativos e repetitivos, não trazem nada de novo.
    Esse estou com um pé atrás, já que foi ignorado pelo Oscar.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jacque...
    Estava dando uma olhada nesse filme hoje de manhã, para assistir. Mas, acabei indo colocar os episódios atrasados das minhas séries em dia. hahaha
    Mas, bom passar por aqui e encontrar uma resenha positiva deste livro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu já ouvi falar desse filme mas nem muita importância e nem procurei saber mais sobre ele, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada.
    Apesar de não meu gênero preferido eu gosto bastante de filmes de guerra, então acredito que vá gostar desse. E gosto do Brad Pitt e do Logan Lerman, então já é outro ponto positivo.
    Vou fazer igual vc e baixar da net mesmo hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacke, sua linda, tudo bem?
    Como você já vi vários filmes de guerra e todos eles sempre me deixam marcas. Pois retratam momentos que não gostaríamos que existissem. Não conheço esse, mas depois dessa crítica de cinema, não tem como não ver!!!
    Você falou que eles trazem o diferencial do ponto de vista de quem está dentro dos tanques. Também nunca vi nenhum filme que os retratassem. Mas já vi alguns filmes dentro de submarinos que forma super tensos.
    Adorei a dica e vou ver assim que tiver uma oportunidade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacqueline! Já tinha visto esse filme no torrent e vergonhosamente, o ignorado completamente haha. Mas, a dica está anotada e vou tentar ver este filme o quanto antes, fiquei com vontade de vê-lo agora, ainda mais sabendo agora que ele se passa na Segunda Guerra Mundial.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...